Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Toni_Teclados
Pode crer que você vai adorar ainda mais que você toca em igreja vai ver o que esse krome vai deixar de queixo caido eu uso uma caixa estereo da roland em casa só que ela e bem estruturada para teclados mesmo tem quatro falantes de 6"polegadas entrada para violão e outros recursos para um ambiente de até no minimo 100 pessoas, só que essa caixa acústica que tenho aqui ela não aguenta o meu korg krome porque os sons desse teclado é tão forte que tripida os falantes dessa caixa,só pra você ter uma idéia de quanto custa essa caixa da roland no mercado em torno 2,500, eu consegui por 1,000 reias usada,mais mesmo assim ela não aguenta esse teclado,já fiz teste em outros teclados e não tripida os falantes, já no meu krome ela não aguenta mesmo,então é o teclado que tem uma potencia inesperada para essa caixa?
boa sorte se precisar de ajuda em alguma configurações deste teclado me procure,meu email-a.soares22302gmail.com.

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


aldairjose;

Nem sei o que dizer pela sua atenção dada para mim, agradeço com carinho pela ajuda e pelo tempinho dedicado em responder as minhas duvidas. Pegando o bixinho e tendo duvidas entrarei em contato contigo sim..

Valeu pela força amigo.

Deus te abençõe.

Abraço.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


amem e boa sorte a você tambem!

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


tem video tutorial do sidinho leal sobre os modos do krome super bem explicado ainda mais pelo fato de eu antigamente ter arranjador yamaha psre 423 vendi e comprei o krome por 4000 a vista ....caraca ele tem os pianos que eu somente ouvia com vsts, em resumo: S E N S A C I O N A L

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


avatar 2
E verdade,eu tembem adorei mais o meu tem um probleminha de cortar o som pela metade vou ter que levar numa assistência autorizada.você ja tentou montar aquele timbre de rpm revoluções por minuto?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


sou evangelico e nao gosto de rock e nao conheço essa musica ou banda curto mais diante do trono, andre valadao,thales e outros ....

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


sou evangelico e nao gosto de rock e nao conheço essa musica ou banda curto mais diante do trono, andre valadao,thales e outros ....

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


sou evangelico e nao gosto de rock e nao conheço essa musica ou banda curto mais diante do trono, andre valadao,thales e outros ....

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


avatar 2
Entendo mais independente de musica no geral as musicas evangelista não deixa de ser uma musica,por ai mesmo que você toque em uma igreja você pode usar qualquer sons do teclado,em referente no que to dizendo as vezes você toca uma musica como você disse do André Valadão,que as vezes não tem aquele timbré igual na musica você pode edita-lo e salvar pensei que você sabia editar o som e criar efeitos diferente do de fábrica?

Porisso te perguntei não ao referente se você cutia rock?

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


Olá amigo Aldair José;


Ainda estou pesquisando sobre este teclado KROME e pintou uma duvida, é possivel criar bancos de perfomance do usuario combinados com varios instrumentos, por exemplo bancos com nomes de musicas que vou tocar na igreja, tipo deixar prontinho, os pianos, strings,instrumentos solos, já todos divididos em cada parte e setor do teclado num nome por exemplo: " Hino do Toni " ali terei os instrumentos já prontinhos para aquela musica, Hino do coral, já serão outros instrumentos prontinhos pra tocar entendeu..

É possivel isso no KROME, quantas bancos de performance de usuario é possivel ?



Aguardo resposta.


Obrigado..

OBS: Seu email deu erro pra mim aqui....

JeffersonX
Veterano
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Toni_Teclados
É possível sim! E muito prático.
Pode fazer o seguinte: crie combis com os timbres que deseja e salve em alguma posição livre nos bancos user. Você pode salvar combi/program com o nome da música e, se for usar mais de um na mesma música, pode também usar uma dica que o Korgman deu. Você salva eles com o nome da música e na sequência que for usar. Deste modo já vai ficar pronto no display do seu Krome e é só tocar na tela para mudar de timbre, ou até mesmo configurar um pedal switch para fazer a troca quando você pisar nele.

No modo combination você pode dividir o teclado em layers (camadas), splits (zonas), configurar o que cada controlador do seu teclado irá fazer em cada parte da combi.

Exemplo, imagine você quer criar um split com strings na mão esquerda e um lead ou violino na mão direita para solar. Você deseja utilizar o pitch bend e modulation durante o solo sem que interfiram no timbre da mão esquerda que está fazendo a base. E para utilizar esses controles, você irá utilizar a mão esquerda para mexer na alavanca de pitch bend, mas não quer que o string da base pare ao soltar as teclas.

Como fazer isso? Simples! Configure o pedal de sustain para funcionar somente na zona da mão esquerda. Deste modo você pode pisar no pedal sustain sem embolar o solo da mão direita. E para completar, configure o pitch bend e modulation para alterar somente os timbres da zona da mão direita.

Bacana né? E olha que isso é apenas um exemplo. Pode configurar tanta coisa, mas é tanto controle que a única limitação será a sua criatividade rsrsrs

Outra dica: O Krome tem uma tela enorme e fácil de mexer. Mas particularmente ainda prefiro baixar e usar o Krome Editor. Acho mais confortável e as opções mais fáceis de encontrar. Ele está disponível no CD que veio acompanhando o seu Krome e também no site da KORG.

Tenta aí e qualquer coisa posta pra gente te ajudar.
Inté

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


JeffersonX

Show de infos !!

Era o que precisava saber...

Obrigado pela ajuda amigo !!!

Abraço.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Toni_Teclados
Muito obrigado amigão!
Sucesso pra você!

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


Agora tá feito, encomendei o Krome, é aguardar ele chegar rsrsrsrs...

Aproveitei e peguei junto um pedal de sustain modelo FC3 da Yamaha pra usar no Korg Krome 61, pergunto a vocês se esse pedal funciona direto e normalmente nesse teclado ou preciso fazer alguma mudança de polaridade no teclado ??

Se tiver que fazer a mudança, pediria a gentileza de me informar os passos pra chegar aonde tem q mudar isso no teclado...

Desde já agradeço.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Toni_Teclados
Eu uso o pedal original da KORG, mas com certeza esse da Yamaha deve funcionar também. No Krome tem como inverter a polaridade. No manual tem tudo bem explicado. Pode ficar tranquilo que é bem simples ;-)

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


JeffersonX

Qual o modelo do pedal que você usa, esse que vc tem tem a função do tal " meio pedal " q eu nem sei pra que serve direito, explica ae rrsrsrs,, se possivel indica aonde comprou...

Outra coisa, preciso comprar um BAG ( estojo ) para o Krome, que seja bem espumado e claro com uma parte pra colocar os cabos e tals, sabe indicar aonde posso conseguir ?

Obrigado...

JeffersonX
Veterano
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Toni_Teclados
O pedal que uso é o KORG DS-1H. Eu comprei na Teclacenter, mas em qualquer loja especializada vai ter. Ele tem função half pedal (vulgo meio pedal rsrs). Isso é o seguinte. Quando você pisa nele totalmente, a função sustain é completa. Ou seja, irá prolongar por mais tempo as notas. Quando você solta parcialmente ou pisa até a metade, ele também sustenta as notas, mas por menor tempo. É como no piano acústico. Você pode usar essa técnica para dar uma aliviada sem cortar todas as notas, explorando mais os acústicos. Não são todos os timbres que usam isso. Geralmente são timbres como pianos, cravos, guitarra acústica, etc, que dão suporte à isso. Já timbres contínuos como strings, vocal, órgão, pads, etc, é 8 ou 80. Ou sustenta, ou não sustenta.

Entendeu? Não se preocupe que com o tempo vai aprender a usar rsrs

Quanto a bag, se achar me fala kkkkk. Eu ainda não procurei.

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


O bag consegui localizar na loja hollandexport, mas será confiavel comprar daqui ?? preço salgado hein...

OBS: Já encomendei o pedal. :)

Abraço.

Richmiranda
Veterano
# set/14
· votar


mas será confiavel comprar daqui ??
Tem um tópico tratando só disso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195740/p12

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


Estou pegando o estojo não original com a solidsound, uma vez tinha uma capa de couro e me parece termica que foi muito boa e protegia bem o instrumento.

Deixa perguntar uma coisa, meu teclado Krome ainda não chegou, e ficou uma duvida simples, vejo o pessoal falando muito em editar ( timbrar/ por efeitos ) os sons e tals, confesso que não sou chegado nessas edições de timbres de sons, sou daqueles que usa muito o que vem pronto de fabrica já com efeitos e tals, como tinha no meu Xp30 e no meu motif xs, dae vem a pergunta pra quem tem o Krome, isso também vale no Krome, temos boms timbres de pianos, EPs, Strings e outros já prontinhos com efeitos e tals pra sair tocando de boa ??

aguardo..

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Toni_Teclados
confesso que não sou chegado nessas edições de timbres de sons
teclado de hoje em geral já vem mais redondo que os antigos
e sempre tem aquela, a primeira impressão é a que fica, então vejo que ultimamente vem muita coisa boa pronta

mas você pode começar com coisas básicas por exemplo
você achou um timbre de piano bonito mas achou que a caida do timbre é curta demais, então da uma mexida no decay até encontrar o ponto que você gosta
ou algum strings pads com attack lento que ficaria interessante se fosse mais rapido, ou até um strings bacana mas que tem o key off muito seco acerta o release
um lead com um delay muito longo, ou troca de delay ou acerta o tempo dele

os combis de piano+strings sempre acho que o strings é alto demais então acerto o volume
ou o mesmo combi piano+strings que acho que o strings embola quando se usa pedal, então tiro a função do pedal na part do strings, mas crio um strings com release mais longo pra não cortar seco

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


Entendi Fernando Tecladista.


Obrigado pelas dicas.


Abraço.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista
Ótimas dicas, como sempre!

Realmente, os teclados hoje já vem com muita coisa pronta. Muitas vezes são apenas alguns ajustes, ou criação de combinações para músicas. No mais, os timbres já são ótimos.

Adler3x3
Veterano
# set/14
· votar


Este Korg Krome parece que é um sucesso, considerando o número de páginas do tópico.

israel tognolo
Veterano
# set/14 · Editado por: israel tognolo
· votar


Teclas! Adquiri o meu Krome 88 neste 13/09 (sábado) e estou impressionado com a resolução de timbres dele, e olha que não explorei 5% do teclado ainda! Realmente a Korg não economiza em bom gosto e funcionalidades numa máquina mid-level, igual a Roland e Yamaha... Prometo um post de vídeo neste forum com alguma coisa dele e concordo com vcs de que não é necessário editar timbres tanto quanto antigamente nos modelos mais obsoletos... O Korgman me convenceu em um vídeo de apresentação no youtube a adquiri-lo o quanto antes para desfrutar de todas as novidades tecnológicas da Korg, vim de um N264 onde me apaixonei pela marca e agora com o Krome, minhas expectativas foram superadas... Espero adquirir um Kronos num futuro não tão distante!
Pergunto:
1 - ele tem função affter touch?
2 - Consigo acionar a leslie em todos os órgãos ou somente em alguns?

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


israel tognolo
Parabéns pela aquisição! Já digo, o Krome é bruto! :)

Sobre suas perguntas:

1- Não tem. Inclusive está ficando cada vez mais raro nos teclados de hoje
2- Creio que sim.

israel tognolo
Veterano
# set/14
· votar


JeffersonX
nisso sinto falta do meu N264, que aliás estou pensando seriamente em não vende-lo... Affter touch nos vicia na facilidade, principalmente pras leslies... mas pelo Krome, eu me readapto... rsrsrs

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


israel tognolo
Olha amigo, eu confesso que se tivesse um n264 ou o n364 ficava com ele também kkkkkk
Claro que o Krome é muito mais moderno e com mais recursos, síntese de som mais moderna e tals... Mas existem alguns timbres que marcaram e o N264/364 é um exemplo. Tem alguns strings que já ouvi o áudio que são únicos. O Tuomas Holopainen do Nightwish inclusive voltou com o N364 para o seu set. Quem vive a mais tempo no mundo das teclas sabe do que estou falando :)

israel tognolo
Veterano
# set/14
· votar


Tenho tb um Alesis QS8 com cards osquestrais q tem cordas top tb.. Outro q n qria desfazer porem p ficar c dois teclas peso piano nao rola.. Amo os timbres n264 tb, mas a ideia e jogar um korg 61 teclas mais novo encima do krome... Talvez x50...

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


israel tognolo
Entendo. Eu fiz isso que está pensando rsrs Fiz a dupla dinâmica Krome 73 e Kross 61. Vou te falar, esse Kross também é "danadinho" kkkkkk Além de falar muito, tem muito recurso legal. Inclusive gosto de citar ele completa o Krome. Depois vou gravar alguns vídeos para postar aqui com a dupla em ação rsrs. Não esperem algo profissional, pois só toco por hobby :)
Deixa só minha câmera e eu aprender a fazer as gravações para postar os vídeos aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial