Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# ago/14
· votar


aldairjose
O meu está assim também, dando em outras notas. Um teste que pode fazer, toque só a introdução de Ballade Pour Adeline, como se estivesse em loop. Tanto segurando pedal quanto com Release alto, as notas com pouco tempo começam a cortar e dar estalos. Testa aí também.

Olha, eu posso estar errado, mas eu acho que a DM board é a placa mãe. Se for, deve ser bem cara. Leva pra fazer um orçamento. Talvez seja algo menos crítico. O meu eu vou aproveitar que está na garantia.

aldairjose
Membro
# ago/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Testa aí também.
Como eu não tenho um pedal ainda,não da pra fazer esse teste,mais só pelo fato de tocar sem parar da pra perceber os estalos também...eu fico mais é montando songs é o que eu curto muito nele,mais como eu paguei o preço abaixo do mercado eu prefiro arrumar nem que custe uns 500,00 reais? Lembrando pra quem tem dúvida esse teclado ao me ver ele é um midi,como se fosse um pc,eu abri ele e na placa central acima do display,tem um "SLOT CARD SD "encaixado de 4 GB,acho que e nele que ta os preloads de fábrica e tudo mais, pensei em remover ,copiar todos preloads para um cartão de 32 GB e colocar no lugar dele, mais meu medo e de não aceitar ou dar um problema,dai eu nem mexi, alguém já viu isso ou tentou faser?

Alê Sasa
Veterano
# ago/14
· votar


Olá a todos.

Pergunta simples: o Kronos possui algum slot com pente de memória de fábrica? Dá a impressão de problemas de mau contato durante o carregamento e descarregamento das amostras de timbres.

JeffersonX
Veterano
# ago/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Alê Sasa
Amigão, te recomendo perguntar isso no tópico oficial do Kronos. Como tenho um Krome, não sei te falar. Acho que ele usa um HD SSD para armazenar as amostras, mas tenta confirmar no tópico ou no site oficial dele.

Alê Sasa
Sem pedal dá pra simular o problema também. Coloca no German Bright Piano e aumenta o Release. Pode deixar em 127. Inclusive o cara do vídeo não tem o pedal e aumenta o Release. Parece que é algum problema ao sustentar as notas com Program que tem amostra grande, pois tanto pelo Release alto quanto pelo pedal de Sustain, acontece isso.

Inicialmente eu tinha pensado que estava segurando muito as notas e estava estourando a polifonia. Mas não era. Segurando o pedal do Sustain, deixando o Release do Program no padrão de fábrica e tocando apenas a primeira frase da Ballade Pour Adeline umas 8x já começava a cortar notas e dar os pequenos estalos. Isso totaliza apenas 32 notas. Às vezes até na 6x dava. No Krome Grand Piano é mais difícil dar. Acontece mais na série German, herdada do Kronos. Estamos falando de 2.8GB de amostra, mais da metade da memória total dele (4GB).

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


da memória total dele (4GB).

Então se eu entendi de 4GB a metade usada é 2.8GB amostra é isso...

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


Pergunta simples
Se eu tivesse um kronos tiraria essa dúvida logo, se ta dando problemas no carregamento de amostras deve ser alguma solda fraca o com folga..eu acho!

JeffersonX
Veterano
# ago/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


aldairjose
Isso mesmo. 2.8GB de amostra só para piano. Se piano era o calcanhar de Aquiles da Korg anos atrás, hoje pode ter certeza que passa extremamente longe de ser rsrsrs

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


JeffersonX
Então de 4GB sobra 1.2 GB,então se eu quiser posso troca esse cartão por um de 16 GB copiando os arquivos de pianos eu ganho mais 12 GB de espaço isso se a placa permitir espãndir é claro?

JeffersonX
Veterano
# ago/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


aldairjose
Não amigo... O Krome não tem sampler. Até existe algo oculto, mas muito limitado. O cartão te permite salvar configurações e arquivos sobre suas programações, combinações, etc. Mas apenas arquivos de configuração. Amostras de timbre mesmo estão internamente nele. Não é em cartão. É na própria memória do workstation.

Entendeu agora?

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


JeffersonX
Um entendido,puxa que pena alem de não ser sampler ta com esse probleminha,vou arrumar logo,mais valeu pela dica,quando eu arrumar vou postar aqui o valor estimado ok abraço.

JeffersonX
Veterano
# ago/14
· votar


aldairjose
Beleza! Depois fala aí. Quando levar o meu também eu falo.
Até mais e boa sorte!

Fabio- Italia
Veterano
# ago/14 · Editado por: Fabio- Italia
· votar


Boa noite!!!

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


Pois é ainda bem que salvei umas configurações de um som que to criando nos osciladores,"RPM-Revoluções por minuto"da um trabalho pra faser.
obrigados a todos.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/14 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


Dá pra "Criar" samples, mas a qualidade é como mp3 de 64 kbps.

Há uma ferramenta não disponibilizada pela Korg que permitiria fazer isso bem direitinho com melhor qualidade.



avatar 2
Veterano
# ago/14
· votar


como faz isso? alguem pode ensinar ae?

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


omo faz isso? alguem pode ensinar ae?

Amigo "avatar" kkk na verdade pra cria samples se não me engano tem quer o kromatool 0.4.0, no seu notebook ou pc que tenha windous 7,que ainda o site do kromaheaven.com/ não solicitpu ainda esse update, pra baixar é o que eu sei eu baixa a versão 0.3 não funciona no meu de 73 teclas só no de 61 teclas,em questão desse sons do video acima eu tenho é muito show mesmo para montar um song de batidão,esse arquivo vem zipado e pra vc colocar no seu korg krome vc tem que ter dois arquivos juntos para o funiconamento,que é " META IMAGE" e "SAMPLE IMAGE",que também eu tenho aqui,esses sonso vão estar no banco F do usuário.se quise eu te mando so me passa o email que envio.

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


Beleza! Depois fala aí
Jefferson o quê você acha do korg PX2 de 73 teclas pró,o cara quer troca mais tenho que voltar 5,200 ?

Alê Sasa
Veterano
# ago/14 · Editado por: Alê Sasa
· votar


JeffersonX

Desculpe minha falha. Minha pergunta era para o Krome mesmo, e escrevi erroneamente o nome do outro teclado.

No meu M3 eu realizei a troca do cartão SD, por um de maior capacidade pois o meu modelo eu tinha que sempre usar um pen drive para carregar as expansões da versão expanded. Dessa maneira eu fiz um back-up do SD standard e copiei tudo no novo SD ( inclusive do pen drive expanded). Funcionou.
Como percebi que o SD interno é encaixado com uma mola ( pressione e ele é ejetado ). Se no Krome existir, pode ser que ele tenha desencaixado e esteja com mau contato, acarretando assim, falha no carregamento das amostras. Outra hipótese é: se houver um pente de memória interna, pode também ser mau contato.

Lembrando que não estou excluindo a assistência da Korg, mas se o produto estiver fora da garantia, às vezes o problema pode ser simples que podemos checar sem problemas. Apenas eu sempre tomo cuidado com energia eletrostática ao abrir qualquer aparelho eletrônico (uso uma pulseira para isso).

Forte Abraço.

(Editado: correção ortográfica)

aldairjose
Membro
# ago/14
· votar


: Alê Sasa
Não querendo entrar no seu assunto,..antes do Jefferson responder, mais se for do krome que você ta falando,existe sim um cartão SD de 4 GB, e ele é encaixado num recepiente,mais não de mola,é de trava,empurrando que destrava,..muito dificil disso ficar com folga ou mal contato,pois é bem justinho,só o SD traseiro que é de mola,desculpe se tô falando besteira e desculpe o nosso amigo Jefferson por entrar no seu assunto mais eu já havia comentando com ele sobre esse assunto...Alê sasa eu já desmontei o meu krome de ponta a ponta tentando achar o problema,apesar que não tenho mais garantia,mais vou levar no assistente mesmo assim que eu coneguir uma grana,mais em termo de medo ou eletroestática medo de queimar ,se você tiver seguro de faser isto abrir e mexer lá no local de carão de memoria retirar e colocar pra ver es isso resolve pode faser sem problema aconselho faser como eu fiz deixar um dia todo desligado antes de abrir,assim os componentes que assegura eletrecidade já podem estar livres dessa estática de energia acumulada,antes de abrir pressione o botão power 2 x para ter serteza de que livrou toda energia do circuito da palca central ,eu sei do que to falando já fiz isso com segurança, não precisei usar pulseira estática,desconectei fios de encaixe de ponta á pontane encaixei de volta mais ante eu tirei varias fotos antes de desencaixar os fios para que eu não possa encaixar errado,pena que meu problema não foi resolvido que é o som "ST L"estereo cortao o som pela metade... mais ta ai uma dica pra você espero ter ajudado.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Ainda não consegui um tempinho para levar na autorizada, mas assim que levar posto falando sobre o parecer técnico.

Alê Sasa
Amigão, eu acho difícil ser algum mau contato. Tá com cara de ser algum componente defeituoso mesmo. O cartão está eliminado, pois são os timbres de piano de fábrica que estão apresentando o problema. Além disso a possibilidade de ser cartão está eliminada, pois ele só suporta salvar programações e combinações.

aldairjose
Te recomendo usar o tópico abaixo. Ele é dedicado para isso, beleza?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


Olá;

Atualmente tenho um motif XS6, porém além de ser um teclado muito pesado, confesso que não curti muito os timbres do motif, tive um XP-30 por uns 9 anos. Mas na procura de um teclado bem mais leve para transpostar e tals, estou pensando em adquirir um KROME versão 61 teclas, que pesa uns 7 Kg, porém pintou algumas duvidas:

É possivel juntar instrumentos e tocá-los juntos ao vivo com o KROME, por exemplo colocar uns 4 instrumentos na mão direita e uns 2 instrumentos diferentes na mão esquerda ? ( somando 6 instrumentos ).. no motif xs6 só é permitido 4 simultaneamente, já no XP-30 era possível até 16 instrumentos juntos. O que vocês me dizem ??

Outro detalhe, ele possui acompanhamento automatico ? ( Batera, baixo, e outros instrumentos tocando juntos na mão esquerda ) e fazendo solo com a mão direita caso seja necessário quando se está tocando sozinho.

Já andei escutando algumas demos no youtube, e achei interessante, pretendo utilizar Pianos, EPs, Strings... será q ficarei satisfeito com esse teclado em qualidade e resposta ao VIVO no palco. Utilizo muito na igreja com minha banda ( gospel ).

Estarei bem servido de sons e qualidade com o Korg Krome-61 ?

Por favor deixem suas opiniões..

Obrigado..

Alê Sasa
Veterano
# set/14 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Olá Jeferson.
Entendi. Achei que fora o SD externo, houvesse um interno contendo o sistema operacional e as amostras dos timbres de fábrica como no M3.

Espero que consiga resolver logo esse problema. Se souber de alguma solução na net te comunico, ok.!

Forte Abraço

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Toni_Teclados
Olá caro amigo Toni ,cara eu tenho um korg krome,e gosto muito de juntar esses taus sons,e salvar no banco '"F",sim é possivél sim você colocar 4 estrumentos na mão tanto esquerdo quanto direita,não só 4 como até 8 sons na verdade vamos falar Ociladores,..se eu não tiver falando besteiras,mais pra sentir esses estrumentos é preciso muita calma e tempo para configurar o "after toutch,volume,sensibilidade" etc,,,em questão de aconponhamento automático não tem,mais tem o "PPRP"que está no sequence e da pra simular uns acordes,e isso é bem bacana pra quem conhece arranjador sabe do que to falando.
Espero ter tirado suas dúvidas ok.

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


Valeu aldairjose;

Gostaria de mais opiniões sobre este teclado, neste quesito acompanhamento automatico ( se ele tem ou não ) e na qualidade dos timbres no palco.


aguardo...

fulaneto
Veterano
# set/14
· votar


Toni_Teclados
O krome tem arpejadores duplo que se pode colocar o ritimo de bateria em um deles e um contra baixo no outro, fazia isso quando tinha ele.
e quebrava um galho.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


O krome tem arpejadores duplo
Verdade 'fulaneto',esqueci desse detalhe, os arpejos duplo quer dizer um Track de baterias e outro arpejo de baixo ou outro estrumentos qualquer você pode colocar nele,então...Toni_Teclados,arpejos é um programinha que já tem seus sons programado nele é como se fosse um acomponhamento automático,você toca junto com eles assim que você selecionar o "botão ARP" ,lembrando que nesse arpejo você,pode colocar qualquer velocidade e resolução de andamento da música,só que nesse arpejo talvez você não encontra um batida de bateria ou baixo que você queira como por exemplo,eu quero tocar um "xote forró"no andamento e resoluçõa posso até conseguir algo parecido mais não vai tá do seu jeito mesmo...porque são os presets de fábrica apena ali,.. não dá pra editar do seu jeito,eu acho que a Korg esqueceu de colocar uma edição do usuário no arpejo,se alguém conhece que dá..explique aqui pra nós que eu fussei e não vi nada..no arpejo,e nem no track da bateria,a korg deveria observar isto no próximo lançamento,e também colocasse um editor de sampler também,ai ficaria mais completo ainda,voltando ao relato 'Toni' se você quiser mesmo uma bateria de nivél ao seu gosto,primeiro você edita ou simula uma bateria de fábrica que já fica mais fácil do que editar do zero,salve no seu banco "F',depois você entra no modo sequence,escolha o tempo determinado e andamento da música,coloque a batera lá em uma pista qualquer,e as outras pistas você colo os estrumentos que quiser,feito isso,agora no mesmo visor do modo sequence la no canto superior a direita vai tá o PPRP,selecionando ele você vai entrar no modo loop você procura a pista que colocou a batera e depois faça sua batida de seu nivel gosto,com baixo ou estrings etc,feito isso você sai do modo "PPRP"que fica no sequence mesmo,quando você apertar a tecla que você colocou a batera no PPRP,vai tocar a batida que você fez sem parar como se fosse um arranjador,beteria junto com baixo e ouros estrumentos que quiser, lembrando que isso tudo só se faz no modo sequence modo song tipo para gravar um a música demo que você pode salvar como song e fica como karaokê e pode ate tocar junto com outro estrumentos nesse sons que foi montado entendeu?

Mais é sempre bom ter dois teclados pra atender nesse quesito,um arranjador e outro sintetizador ai fica muito show...

desculpe minha ortografia...

aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


E esqueci de dizer,em questão de timbré,você que toca na igreja esse teclado atende suas expectativas de sons... os pianos são vários que tem nele, você se perde até de escolher qual piano quer,e você ainda pode editar eles se quiser,trompete sax é muito lindo eu gostei quando você comprar um krome toca um sax e mexa no pitch pra ver o que faz,estirngs são vários também,organ tremolo achei bacana até parece válvulados quando seleciona a lavanca do pitch,eu li muito antes de comprar esse krome, e muitos falam que ele quebra qualquer outro no palco porque o som dele é pesado mesmo para um teclado tão leve.

Toni_Teclados
Veterano
# set/14 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


aldairjose;

Obrigado pelas valiosas dicas amigo, era isso que precisava saber. Como vou usar o teclado para uma banda gospel e também na orquestra que participo aqui na igreja, tenho certeza que estarei bem servido. Ter o acompanhamento automatico, mesmo que seja feito ali no sequenciador, já considero uma possibilidade boa e quem sabe um belo quebra-galho se estiver sozinho rsrsrssrsr... mas o que vou usar mesmo, serão somente os timbres e misturados através do recurso COMBI.

Seu relato sobre os timbres dele e desempenho no palco foi muito importante. Como disse anteriormente tenho um Motif xs6, a principio não vou me desfazer dele, vai ficar em casa, é um otimo teclado, porém é pesado pra mim que estou com problemas de coluna, mas fora isso ainda não pude sentir aquele som a mais no palco com o motif xs6, pois tive um XP-30 da Roland durante uns 9 anos então meu ouvido já estava acostumado com o desempenho do xp30 no palco.

Espero resgatar esse tal " desempenho " no palco com o Krome, visto que é um teclado custo/Beneficio, sei que o Kronus é totalmente superior ao Krome, mas o fator preço é algo que está longe do meu alcance e também o peso, pra mim tem q ser teclado leve nessa faixa de 7 Kg...

Se alguém mais quiser opinar, sinta-se a vontade.

Abraço.

fulaneto
Veterano
# set/14
· votar


Toni_Teclados
Caso pecise de um contato de compra com preço mais acessivel, me mande um e-mail que posso te ajudar. fulaneto@bol.com.br

Toni_Teclados
Veterano
# set/14
· votar


Enviei email pra vc fulaneto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial