Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Se as teclas a mais não fizerem diferença, vá de Motif.

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_

Vou deixar minhas impressões sobre o Krome. Fazendo uma breve comparaçao dos teclados que ja tive: M-50, MOX e Korome que acabei de receber ontem. Para mim o que mais me interessa sao os pianos AC e EP, Strings e Paad. O Krome leva uma grande vantegem sem duvidas nenhuma, os Pianos são damais .

A não ser os Pianos a diferença entre o M-50 e o Krome é o display e o disaine, que por sinal está bem melhor. O interface do krome com o usuario é exatente a mesma do M-50.

kokada
Veterano
# mar/13
· votar


eu quase peço pra testar o Krome 61 na Playtech da Sta Ifigenia em SP, mas os 2 vendedores da área de teclados que tem lá são tão ruins que nem me deram bola - um ficou tocando accordeon e o outro dedilhando num teclado qualquer... ôxi!

Tiago Correia
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_

Não vale a pena.

Com R$ 3.750,00 dá para comprar um Krome 61. Se vender o seu M50 por R$ 2.750 você economiza R$ 500,00 se pegar o krome da loja (LACRADO COM GARANTIAS DE LOJA).

http://gangmusic.com.br/produtos/Teclados/Workstations/Korg-Krome-61-K eyboard-Workstation/4550/

Então fala para o cara que você só fecha negócio se for para voltar R$ 500,00.

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz fulaneto

Eu até me viro com as 61 teclas o problema é que acostumei com as 73 ..kk

O Korg M50 me atende bem no que preciso com exceção dos pianos que utilizo um editado que ficou até mais ou menos ...kk

O bom é que o Krome é leve assim como o M50, fica bom pra transportar.

Amanhã vou na Teodoro e vou dar uma testada no Krome pra ver se vale a pena, no Motif nunca toquei, não tenho como opinar sobre, mas sempre vejo o pessoal elogiando e como o preço ficou próximo acabei ficando na dúvida.

Cleitaum
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Eu iria facinho no Motif XS6, embora eu tenha um M50 73, se eu tive uns 2 conto, e conseguisse vender o meu por uns 3,500,00 eu nem pensaria, depois se tivesse problemas com teclas, compraria um controladorzinho, e ligaria ele no motif mesmo, só pra não ficar mudando de timbres toda hora, e viveria feliz pra sempre!!! hehehehe


Abraços!!!

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Eu Consegui preços bons no Krome 61
Teclacenter = 4000 Via email do vendedor (Fechei)
Musictech = 4000 ( + SuporteX de Brinde) Via Emal do vendedor

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


fulaneto
Lá no site da Teclacenter o KROME 61 $4490,00 a vista
Vc conseguiu tirar $490,00 de desconto no KROME 61 na Teclacenter.
É Isso?

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


Isso mesmo. Vou explicar: a uma semana atráz, no site da Musictech estava sendo vendido por 4014, então mandei um e-maial prara tirar duvudas sobre procedencia e garantia. Como o retorno desta resposta demorou, eu falei com um vendedor da Teclacenter sobre o preço do concorrente, eles me pediram o meu e-mail, depois me retornnatram dizendo que confirmaram o preço do concorrente e cobriram a oferta por 4000, fechei a compra. dois dias depois a Musictech me retornou o e-mail, eu disse que tinha por 4000 na Teclacenter, eles queriam cobrir e me dar um suporte de blinde. se eu fosse mais insistente, pagaria até menos. E mole?

DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Olha, eu não posso falar do Krome, pois nunca vi nem toquei eu só ouço falar, mas na comparação M50, Motif XS6, onde eu ja tive os dois teclados ao mesmo tempo, não temnem comparação, o Motif é superior em tudo, apesar do M50 não fazer feio em nada, se o Krome for melhor que o M50, o que eu imagino que é, não fica devendo em nada em relação a timbres e recursos, porém se você colocá-lo lado a lado com o Motif, aí você vai notar a diferença entre eles, e eu não tenho mais nem o M50 nem o Motif, então ninguém pode falar que é passionalismo, rsrs, mas em uma coisa o M50 é muito superior na minha opinião, na facilidade de programar, é muito mais amigável que o Motif.

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


fulaneto

Legal, Parabéns,quando chegar a maquina faz um Review mais detalhado pra gente.

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


nunca vi nem toquei eu só ouço falar

Lembrei da música do Zeca Pagodinho, hahahahaha.

Eu tenho o M50, adoro ele mas acho que já enjoei um pouco. O problema é que o Krome precisaria ter muuuito mais coisas pra valer a diferença que eu teria que empregar. Preciso testar logo, hehehe.

DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Lembrei da música do Zeca Pagodinho, hahahahaha
A intenção era essa mesmo, rsrs...

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal neste final de semana fui testar o Krome nas lojas da teodoro e minhas impressões são:.

Realmente ele é melhor que o Korg M50, mas não tão melhor assim.

A interface é bem parecida com a do M50 bem fácil de montar timbres COMBIs e tudo mais.

A minha maior expectativa era em relação aos pianos, são melhores que do M50, mas achei meio plastificados não sei dizer bem, tipo falta algo, mas isso é questão de gosto e também pode ser editado.
Os outros timbres são bons, pouco superior ao M50.

Só que acabei testando um PC3 LE e curti muito os timbres e voltei com mais dúvida ...kk eita GAS.

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


São do mesmo preço?

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Sim o Krome está na mesma faixa de preço do PC3 LE .

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Hmmmm, aí é de se pensar no PC3 mesmo, hehehehe.

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Artref

To aqui vendo vídeo demos no site da kurzweil pra ir na certeza .... mas estou mais inclinado a pegar o PC3.

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Artref

To aqui vendo vídeo demos no site da kurzweil pra ir na certeza .... mas estou mais inclinado a pegar o PC3.

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_, aí é melhor ainda, mas o PC3 já está bem acima, não?

O que seria muito favorável ao Pc3Le na minha opinião é o mecanismo...o PC3Le usa o mesmo do PC3, semi pesada de verdade, acho uma grande vantagem em relação às teclas do Krome, que são as mesmas do M50 (tem gente que diz que até ficou um pouco pior, infelizmente).

Mas o PC361 já tem teclas de synth, leves, aí não vejo muita vantagem.

Só uma observação: o PC3, o de 76 teclas, é ENORME. hahaha

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


É vou ver direito a questão das teclas se pego 61 ou 76 se pegar de 61 e sentir falta de teclas eu compro um controladorzinho de 2 ou 3 oitavas só pra fazer algum solo se precisar. Mas vamos ver. Ainda to vendendo meus teclados pra comprar ele então pode ser que ainda demore algum tempo ...

DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Conti_
Eu tenho o PC361, as teclas não são iguais as do PC3 de 76 teclas, mas são infinitamente superiores as teclas do M50, que são comparadas as do Krome em questão, as teclas do PC361 são mais pesadas que as do Motif XS que ja tive, e na minha opinião melhores que as do Motif XS. Mas esta é minha opinião que ja tive o M50, o Motif XS6 e agora tenho o PC361.

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


DuduXP
Imagino mesmo, a Kurz não ia colocar tecla de pouca qualidade no seu top de linha.

Inclusive isso me fez pensar num tópico, postarei.

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


DuduXP

Sentiu falta de algum tipo de timbre no PC361 em relação ao Motif ?

O que mais utilizo é Piano, E. Piano, Orgão, string e pouca coisa de lead.

DuduXP
Veterano
# mar/13 · Editado por: DuduXP
· votar


Conti_
Vou comparar baseado em minhas próprias experiências.
Pianos acústicos:
Empate técnico, os dois são excelentes, os pianos novos da Kurzweil na expansão 2.0 são muito bons e detalhados, se destacam muito bem no meio da banda com excelente dinâmica, mas eu pessoalmente acho os pianos do Motif mais agradáveis, mais dinamicos, na minha opinião mais bonitos os pianos do Motif.

Pianos elétricos:
Em eletromecânicos tipo Rhodes, Wurlitzer e CP, prefiro o Kurzweil, em pianos FM, Motif disparado.

Simulação de hamond:
Kurzweil PC3

Pads e Leads:
Kurzweil PC3

Cordas (strings):
Vantagem para PC3

Cordas violões:
Motif

Metais, madeiras e winds:
Motif

essa é a minha opinião pessoal, mas essas vantagens para um e para outro são mínimas, coisas na minha opinião, na maioria das vezes, de gosto pessoal mesmo.

Darlan Felix
Veterano
# abr/13
· votar


Fala galera. Vale a pena dar R$ 4950,00 no Krome 61 ?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Darlan Felix
Vale, se é work que quer, o modo Korg de ser cai muito bem, se for só para timbres eu consideraria tambem o JP50 e o PC3 61

O Krome ainda não teve seu sampler liberado e nem se sabe se um dia vai ser, então ele se limita um pouco, mas o modo Combi é lindo demais ( modo suspeito ao falar de korg hehe)

Pianos muito bons ( diferentes do Kronos ) EPs idem, synths matadores, bons órgãos e strings e claro apenas regular nos metais e cordas, eu gostei Di que vi e ouvi

E este lance de tecla é complicado, já vi pessoal falar muito mal de teclas que eu adoro, a pegada influencia muito então é testar para ver se gosta, se não der confiar na marca

Artref
Veterano
# abr/13
· votar


Vale a pena dar R$ 4950,00 no Krome 61

Não. Muito mais negócio garimpar um M50 usado em bom estado que você acha até por 2700.

Darlan Felix
Veterano
# abr/13
· votar


Então amigos, ontem eu estive numa loja testando o Krome. Gostei muito do que vi, e eu usaria bastante o modo combi! Gostei muito dos timbres.... As teclas não me agradaram muito, mas é bem melhor que do que a do MM6 que eu tinha. Em uma conversa com um vendedor da teclacenter, já consegui reduzir para 4760.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Levando em conta o que o Artref disse, um M50 é um Krome sem os pianos e EPs sampleados e poucas firulas a mais como o touch melhor, se resolver cair para usados o M50 é negocião

Mas na vive dos novos e lançamentos ainda acho que o Krome vale a pena, pena ainda não terem liberado o programa de samples dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial