Novo Roland Integra-7 Agora Sim

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# dez/12
· votar


mauropsouza
Mauro , mas aí você fica com a qualidade de som vinculada à qualidade da sua placa, e uma boa placa custa U$ 2000

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Rick Pac
Concordo, mas a placa interna do integra não custa 2000, é um aparelho bem caro sim, interessante, mas muito caro

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Uma pergunta de iniciante: Os samplers do Komplete são tão bons quanto os do Integra ou outros módulos ?

Eu estava querendo comprar um módulo e achei interessante esse rumo da discussão. Pois se eu tiver excelentes instrumentos no Komplete eu realmente prefiro comprar o software, apesar do módulo ser mais prático de se utilizar.

obrigado.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
São possivelmente até melhores que a maioria deles. Em termo de samples, os softwares com bibliotecas enormes estão muito a frente dos hardware.

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Não sei se dá pra estender um pouco mais por aqui (eu paro caso negativo), mas eles gravam os sons de bons instrumentos reais e colocam nos softwares ?

Eu até achei o preço muito bom, melhor que trocar de teclado.

O Komplete Ultimate vem com coisa pra caramba !

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
Segue em algo do komplete, vamos fugir muito do assunto...

Adler3x3
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
Não sei se dá pra estender um pouco mais por aqui (eu paro caso negativo), mas eles gravam os sons de bons instrumentos reais e colocam nos softwares ?

Sim.
Gravam os instrumentos reais nota por nota podendo ter variações de acordo com as articulações possíveis para o instrumento, incluindo possíveis efeitos.
Já os sintetizadores usam mais os recursos do microprocessador para gerar os sons, mas podem ter por base samplers também.

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


abre um tópico sobre o Komplete :)

Eu comprei o Kontakt original, daqui uns dias chega. E tenho já o FM8, Alicia Keys e mais alguma coisa que não me lembro.. ehehhe

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Voltando ao Integra-7…

Se tivessem acertado no preço, certamente teriam vendas aos montes. O maior problema é que erram tanto no marketing quanto na venda. Caro e muito mal explorado em demonstrações.

Aliás, sobre as demonstrações, acho que o único cara que representa bem os produtos da Roland em vídeos é o Tatsuya Nishiwaki. Aquele loiro do cabelo de bicha é muito fraquinho… reconheço que o cara está na frente da empresa para criar coisas novas, mas poderiam colocar alguém para vender melhor o produto.

Opinião minha...

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8

Aquele loiro do cabelo de bicha é muito fraquinho…

Fiquei curioso,coloca um video ai para a gente ver quem é.

viktor 999
Veterano
# dez/12
· votar



Seria esse aqui ele fez muitas demostrações do JP80 ...o nome dele e scott tibs eu acho.

viktor 999
Veterano
# dez/12
· votar


deviam contratar o cara da yamaha Bert smorenburg ou o KORGMAN.hehe

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


Vendo esse video do JUNO-G bateu uma saudade de quando tinha ele.
Um teclado honesto,passei muitas horas da minha vida com ele.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


É o tal do Scott Tibs mesmo... um lixo tóxico!

Andre PC3K
Veterano
# dez/12 · Editado por: Andre PC3K
· votar


Boa tarde pessoal, eu só vejo jogada de marketing da Roland, já possui vários teclados Roland (JV80, JV90, XP80, Fantom G7) e, para mim, os mais antigos são os que tem melhor pegada e desempenho dentro de uma banda ao vivo, o Fantom G7 foi uma tristeza, parecia brinquedinho.
Este módulo poder ter um arsenal vasto mas o que interessa é a testura e pegada dos timbres, e tambem que é muito legal você ter tudo em um teclado e não precisar ficar carregando um monte de equipamentos, cabos Midi etc...
Acho que a rolando tem que olhar mais para a concorrência e projetar máquinas com visual mais profissional mas com timbres com peso, qualidade e pegada.

Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


No vídeo do Mestre UJIIE
Ativem legenda e depois a tradução para entenderem o mestre falando. Sou fã deste cara !


viktor 999
Veterano
# jan/13
· votar


Esse timbre de Piano que toca 1º e muito Bonito, também sou fã Do mestre...

JeanCarlo
Veterano
# fev/13
· votar


Me desculpem, mas as coisas da Roland sempre parecem ótimo negócio, mas sempre tem um porém que, em cerca de dois anos acabam sendo um algo que tem muito mais importância do que a gente achava. Podem observar. Ninguém, eu disse ninguém, precisa de 6 mil sons. Acho que eles poderiam ter gastam muito tempo em detalhes que não fazem a diferença. Existem ótimas alternativas no mercado de teclados por esse preço. Com Roland eu não gasto mais 1 centavo

Berg Varela
Veterano
# fev/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


JeanCarlo

Existem ótimas alternativas no mercado de teclados por esse preço. Com Roland eu não gasto mais 1 centavo

Realmente o INTEGRA-7 é modulo muito caro,nós brasileiros não temos a cultura de comprar módulos,mas lá fora é absolutamente normal.

Um INTEGRA-7 custa em torno $1999,00 dólares,e para home estúdio,é um ótimo negocio,pois temos todos os sons para uma produção musical,tanto contemporânea,como uma gravação vintage,pois o modulo usa toda tecnologia Roland desde dos sons antigos da serie JV,XV,XP e todas as SRXs embutidas,junto com as waves supernaturais usadas no JUPITER-80 que custa $3500,00 dólares.

Lá fora existe muito home estúdios pequenos num quarto que só cabe um teclado controlador e tendo módulos em Rack,é uma boa maneira de economizar em dinheiro e espaço,o cara que compra este tipo de equipamento não estar interessado em adquirir um teclado de 76 teclas com pesos de mais 25 kg e ainda não tem lugar para montar só para gravação.

Veja a economia em comprar um V-SYNTH XT,SONIC CELL,BK7-m,Yamaha MOTIF-RACK-XS,KORG M3 MODULE e etc... em vez de todos esses teclados.

Agora para tocar ao vivo,é melhor comprar logo um teclado,mas para home estúdio,o melhor seria os Módulos,sai mais em conta.

André Luiz Keys
Veterano
# fev/13
· votar


Apesar de seu custo, o Integra 7 AO VIVO tem impressionado muitos músicos, inclusive os de palco.

Ele tem tudo que um músico precisa, principalmente para os que ainda relutam em usar notebook no palco (seja pc ou mac).

Como alguns sabem cuido do Suporte Técnico da Roland e de maneira alguma quero defender nossos produtos por uma outra razão.

Gostaria de em breve abrir a oportunidade de nos visitarem pessoalmente para conhecer os produtos em geral. Estamos em Cotia/SP.

Se algum de vocês tiverem interesse vamos agendar para o próximo mês essa visita? Estamos organizando aos poucos nosso showroom e os que desejarem, ja podem fazer o contato para organizarmos nossa agenda.

Quem tiver interesse, mande um e-mail através deste link:
http://www.roland.com.br/fale_conosco

JeanCarlo
Veterano
# fev/13
· votar


Berg Varela

Resposta enriquecedora! Realmente não tinha pensado nesse ângulo.... OK, então nesse caso chego à conclusão de que não serve para mim, pela minha área de atuação!

Não sou muito fã da Roland não, mas eu fui na Expomusic 2012 e o rapaz do Show Room (muito atencioso e detalhista, queria lembrar o nome dele para citar aqui!) me apresentou o Júpiter e o SUPERnatural, realmente, natural mesmo, coisa de deixar qualquer VST dedicado bem para trás. Ele me mostrou exemplos de violão, trompete e piano. Os dois primeiros, sem palavras...

Berg Varela
Veterano
# fev/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


JeanCarlo

Desvirtuando o tópico um pouquinho.

Aqui onde eu moro,só tem 2 lojas boas em instrumentos e delas tem pouca coisa da KORG,eu acho que da pra contar nos dedos
Ex:KORG TR-76,PA-50 SD e PA-500.

Os donos dizem por não ter assistência técnica por aqui,fica difícil a venda,pois numa eventual quebra teria que mandar para outro estado,dizem eles.

Por isso nunca vi e toquei em um KRONOS,M3,SV-1. eu ainda estou no parâmetros do JUPITER-80 e MOTIF XF

Tenho certeza das especificações e tecnologia do KRONOS seja melhores que esses dois que falei,mas preciso ter certeza,tocar,ouvir sentir a pegada,a velocidade,o tato e olhar pra ele,encher os olhos de felicidade,pois estarei gastando uma boa soma em dinheiro.

Quero ouvir os timbre do teclado,pois de SAMPLES tenho um caminhão lotado por aqui e fico com meus IVORYs e KOMPLETE 8 e BFDs da vida.

tenho contato com os arranjadores da KORG PA-800,PA 2X Pro e até do PA 3X Pro que tenho um amigo que comprou agora,eu não vejo nada demais nos timbres desses teclados não.

Por enquanto,sinto isso do JUPITER-80,estou esperando esse dia em que vou me encontrar com o KRONOS,mas ainda não chegou.

Tenho tantas expectativas,que tenho até medo de me decepcionar.

Quando eu liguei o JUPITER-80 e ouvi aqueles acústicos,e olha que só foi só passando por timbres,não fiz nada demais.

Não quero saber sem tem SUPERNATURAL ou 9 Motores sonoros,quero ouvir timbre.e isso o JUPITER-80 tem.

Galera do MOTIF XF,não fiquem com raiva,mas é porque não senti muita diferença do XS no ouvido,só isso,mas é espetacular também,compraria ele fácil e ele estar na minha lista.

Sobre os dedicados como RD-700NX E NORD STAGE 2,são teclados que por aqui estão mais de $10,000,00 e como toco com bastante gente com repertorio variado,tenho que ter um leque muito grande de timbres,e estou juntando dinheiro pra comprar só um,então tem que ser um TOP desses.

Mas se tocasse em uma banda autoral,só teria dedicados.

kokada
Veterano
# fev/13 · Editado por: kokada
· votar


André Luiz Keys
vai ter um Showroom da Roland em Cotia então? E o da Teodoro, continua funcionando também?

Quais equipamentos vocês pretendem levar no showroom em Cotia? Eu queria uma apresentação do que dá pra fazer com o Gaia SH01, V-synth GT e Jupiter 50! E é claro, dar uma olhada no Integra 7 tb!

André Luiz Keys
Veterano
# fev/13
· votar


kokada

O showroom da Teodoro permanece

A ideia é ter todos os principais produtos em linha.

A única diferença é que esse "tour" será com agendamento. Será uma oportunidade para conhecer toda a Roland.

Em breve passo mais informações.

André Luiz

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


O Roland A-88 tem sons próprios?

André Luiz Keys
Veterano
# ago/13
· votar


TheRover
O Roland A-88 tem sons próprios?


Não. É um teclado controlador, que pode ser usado com computador / ipad ou módulos.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


André Luiz Keys

Ok. Obrigado pela resposta.

Abimael Felix
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fala galera! PAZ!
Já acompanho os fóruns aqui já faz um tempo, mas só agora estou podendo chegar por aqui para comentar tbm. Mas na verdade, to precisando da ajuda de vcs.

Há anos que eu uso teclados Roland, sou fã da sonoridade de alguns recursos. Independente do que a galera pensa, eu sou um entusiasta das novas modelagens da Roland, tipo a SuperNatural.

O melhor teclado que eu já tive foi um Juno Stage, que ainda é o que eu uso hoje!
Daí já dá pra tirar o nível que eu to acostumado a lidar, né? Mas Longe de qualquer soberba, tenho orgulho de dizer que minhas combinações no modo PERFORMANCE têm rendido muitos elogios por onde passo.

Mas agora eu estou afim de avançar de nível. Ou pelo menos ter em mãos melhores timbragens e tecnologias (Obs: O Patch Remain já ajudaria bastante).
E eu to afim de algo que vai desde o nível dos FA-06/08 (Mais pra 06) até o Integra 7 ou os Jupiter 80/50.

Encontrei um feliz comprador, à bom preço, para meu "Junozinho". Gostaria muito da opinião de vcs para eu me decidir. Pelo financeiro e possibilidades oferecidas, eu iria de FA-06, mas sofri um duro golpe quando vi a SOUND LIST dele e vi que os metais não estavam incluídos na SuperNatural! Eu to acostumado a fazer performances em que uso quase todas as 16 partes, tem delas que uso sim, mas acho que me adaptaria com as 10 partes do JP-80. Mas, ta pegando muito pra mim a questão do preço. Por isso não sei se compro o CARO Integra 7 para usar com um A-88 da vida, ou invisto num FA-06/08, ou espero até conseguir comprar o JP-80. Gostaria muito da sua opinião para eu me decidir! Eu toco em igrejas e bandas evangélicas desde que comecei a tocar, e uso muito uma grande variedade de instrumentos, e gostaria muito que além de Pianos, EPs, Rhodes, Orgãos e Synths, tivesse condições para tocar Cordas, Orquestrações e Metais com alta qualidade, dos quais gosto muito de usar!

Bem, peço perdão pelo incômodo, mas ficaria muito grato pela ajuda de vcs! Grato pela atenção!
Abraços e Fiken-na-PAZ!

Gus79
Veterano
# jun/14
· votar


Já que você quer um Roland, pois gosta muito dos timbres da linha (como eu gosto também, embora tenha também teclados e módulos de outras marcas), faço uma pergunta:

Você já usou módulo ao vivo? Não é tão complicado quanto usar o notebook, mas também não é tão prático quanto simplesmente um synth moderno.

Da Roland, você tem três opções modernas: o JP-80, o JP-50 e o Integra.

O JP-80 é animal. Mas é muito caro.

O JP-50 e o Integra têm preços na mesma linha. Mas se você adicionar o valor de um BOM teclado controlador, a opção pelo JP-50 fica mais em conta.

E já que você gosta do Juno Stage, acho que vai curtir o JP-50, pois é uma simbiose entre ele e o JP-80.

Isso não quer dizer que o Integra seja ruim. Eu acho que deve ser maravilhoso. Talvez eu compre um mais pra frente. Mas eu tenho outros teclados para controlá-lo e gosto de usar módulos...

Abimael Felix
Membro Novato
# jun/14
· votar


Gus79

A grana ta fugindo de mim brother! Gostei muito do estilo dos FAs, mas o meu ouvido hoje pede mais, e se eu não conseguir, não vai valer a pena, mesmo com o bom custo benefício, a insatisfação! O Integra é um grande desejo meu tbm, mas to achando que vou optar mesmo entre os Jupiters. Cara, valeu a dica mesmo! Vou pensar muito por aqui, mas me ajudou bastante saber que posso tirar muita coisa do JP-50, mesmo com só as 6 partes. Obrigado mano! Abraços! PAZ!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland Integra-7 Agora Sim