Novos yamaha PSR S950/750

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# set/12
· votar


Dos novos S750 e S950, o que gostei foi a possibilidade de usar sample(apesar que 64MB acho uma pobreza, não sei pq a tecnologia não deslancha em termos de memória nos teclados)


É simples... tecnologia existe a muito tempo, porém se a yamaha ou outras marcas colocam esta tecnologia nos seus teclados, simplesmente não irá mais haver necessidade de se trocar de teclado a não ser que a pessoa mude só para renovação de carcaça, beleza ou mais alguns botões. Alguns meteram o pau na iniciativa do Cara lá da bahia que juntou tudo em uma carcaça e lançou o Adrian Synth... mas a idéia é justamente não ficar a merce de lançamentos ilusitórios... cansou do som? troca por outro sampler ou sampleia algum instrumento e joga... HD tem a vontade para rodar... tem pouca memória... é só adicionar. O pecado do Adrian foi uma carcaça um pouco feia e amadora, porém os novos que ele fez melhorou muito... mas o pecado maior está sendo o preço que ele está vendendo...Se ele encontra o patrocinador certo e investe nestes teclados proporcionando ao cliente ótimo custo beneficio... este bichinhos iria vender que nem água. Veja só... o cara compra um yamaha... depois de 1 ano o cara tem que gastar mais de 1.400 para consertar um visor .. por que não pegar um teclado desse e quando quebrar só trocar uma placa mãe ou memória etc....... Sei que vão meter o pau em mim pelo comentário... tenho conciencia de todos os beneficios que uma marca pode dar a um cliente... porém naõ custa nada olhar por este lado tb.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Starllan
É só algúem lançar um bom netbook dentro de um teclado controlador.. E pronto. Só isto, de forma oficial já seria muito bom. Veja, um teclado controlador bom custa 1500 reais (61 teclas), um netbook na faixa de 1000 e uma interface de áudio uns 500 reais. Com tudo isto numa única embalagem teríamos algo para usar com instrumentos virtuais na forma prática de um teclado. Será que é pedir demais?

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Rogertronics

Gostei da exemplificação acerca dos parâmetros (inúmeros) disponíveis no BK7m.
Gostaria de saber se os mesmos estão disponívies também nas edições do teclado BK5?

Porque se a gente for ler nas especificações nos sites da Italia e Portugal (acho a homepage Brasileira muito desatualizada, embora temos excelentes profisionais da Roland aqui no Brasil) há uma tendência para o módulo BK-7m ser mais completo em opções de ajustes de EQ. e inclusive do mesmo possuir mais opções de SFX. Até os Ritmos que também possuem a função COVER STYLES, onde eu nunca vi menionarem no teclado...

Rogertronics
Veterano
# set/12
· votar


NEMESYS

As diferenças são mínimas, uns timbres pra cá, uns styles pra lá. Grande diferença é o BK5 montar ritmos no próprio teclado, o BK-7 e monto no Sonar e converto com o Style converter do GW-8.

Compare a timbragem dos styles entre o BK-7m e o S710

BK-7m (só style, o solo é o FG)
http://www.youtube.com/watch?v=09Wyru3Z4Xg&feature=relmfu
S710
http://www.youtube.com/watch?v=yg6PWBm3hlQ

hamiltonar
Veterano
# set/12
· votar


É .... e novamente aqueles que recentemente compraram teclados da linha S_10 como no meu caso acabam vendo seus recentes modelos adquiridos saírem de linha ....

Que coisa! , até julho não tinha sinalização nenhuma em qualquer canto da net a não ser especulações. Aí a Roland já tem o seu arranjador que lê Wav e MP3, a Korg lança também seu modelo (bem mais robusto) com estas qualidades e a Yamaha para não ficar atras coloca no mercado seu novo equipamento da cor dos outros concorrentes com estes opcionais a mais.

Fazer o que........... Agora, a exemplo do que vi na Expo, estas expansões de vozes da Yamaha para a linha PSR não são nada revolucionárias, o que precisaria mesmo (e que até comentei lá no stand com o pessoal) é que: se a Yamaha quer concorrer forte no mercado de arranjadores precisaria pelo menos trocar a síntese de som ( a korg atribui como motores de som em seu catalogo ) para colocar nesta linha além de mais peso nos kits de bateria um piano descente e outros sons que nem precisam ser o deslumbre da linha Motif.

Quanto ao design, não troco os modelos prateados por esse novo de jeito nenhum . Agora vamos esperar o quem sabe S1000 pra daqui dois ou três anos......

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


hamiltonar
eu tb acho mais bonito o prateado do meu S710 recém adquirido! Combina com a stay prateada! haha

Falei com o Bert Smorenburg na expomusic domingo passado, ele falou que não precisa trocar pelo novo modelo que surgir, pq é tão bom quanto.

Cara da Yamaha disse que deve ser lançado ano que vem, no 1o semestre. Esse ano não sai mais.

Só sinto falta do trumpet shake no S710. De resto tá bom. Ok, mais alguns timbres de pads pra tocar música eletrônica e trance tb são bem vindos. Piano AC nem faço questão, pra mim tem que ser um digital com teclas pesadas.

Mesmo com os bons timbres da linha BK da Roland, ainda prefiro os da Yamaha... Yamaha é bom nos EP's, violão, guitarra, sax, flauta, trumpet - e todos os outros de sopro - são os que eu mais uso. Nos Roland e Korg o violão, sax e flauta... hmmm deixam a desejar pro meu gosto. Mas em outros timbres são melhores, por ex. strings da Roland são muito bons, além do piano ac tb.

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


Dois vídeos meia boca que mostram alguns timbres e alguns áudio estilos do S950:




kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Mauro Candido
que horror de vídeos, o cara tem tremedeira nas mãos! Que raios de "AUDIO styles" ele quer dizer? São diferentes dos styles normais???

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Esses são vídeos bem amadores, acredito que só quando sair alguma coisa oficial é que vamos poder sentir alguma diferença, e ver se alguma coisa mudou.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Mauro Candido
é verdade, pq dá raiva ver esses vídeos! rssrrssr

hamiltonar
Veterano
# out/12
· votar


Até nisso a Yamaha peca. Os teclados já sairam nos principais sites da corporação na europa e asia e não tem nenhum vídeo de qualidade .... pelo jeito alguma coisa dos kits de bateria mudaram e o piano também. Agora o que eu não consigo entender é o seguinte: < !"momento sarcófago"!> O meu antiguinho TS-12 que tenho e que não vendo pois não vale mais nada tem um piano pra longe de melhor e kits de bateria também com uma clareza de som e peso muuiito melhores ! e o sinth é de 1995 !!! Será que estas matrizes antigas muito melhores não poderiam ser aplicadas nestes modelos???? Pode até ser uma baita besteira o que eu estou falando mas tem fundamento, vai !!!

kokada
Veterano
# out/12
· votar


hamiltonar
olha to vendo alguns videos do seu ensoniq ts-12, achei tão legal... teclas de piano parece... pra ser de 95 tá bom demais!

Mauro Candido
Veterano
# out/12
· votar


algumas demos oficiais:





Adler3x3
Veterano
# out/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Gostei dos Vídeos.
Como é lançamento é normal no início não ter muitos vídeos.
Achei interessante as novas funções "Time Stretch" e Pitch Shift".
Logo, logo vamos ter farto material.
A parte de gravação e reprodução também evoluiu.
O Visor parece que recebeu melhorias também.

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


Novos vídeos







kokada
Veterano
# out/12
· votar


O que eu mais curti é a expansão de timbres. Deve ter um sampler com uma mini memória igual os S650. Quanto de memória será que virá?

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


A Memória Interna do S-950 é de 6,7MB , e com o pack de expansão de sons pode ir até 64MB.
Outras características :
Teclas : a mesma merda de sempre: a famosa "tecla pudim de PSR"
Sons : 786. Sendo 62 Super Articulation, 23 Mega Voices, 27 Sweet, 64 cool e 39 Live. 20 organ flutes
Styles : 408

Resumo : tem tudo para fazerem um teclado com boa tecnologia e recursos, teclas pelo menos razoáveis mas acabam lançando um teclado com alguns bons recursos, porém resultado final tipo meia-sola.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Acabei de comprar um S710, esse S750 deve sair ano que vem só... será que vale a pena a troca por conta dos timbres super articulations e os samples? Com 64mb dá pra fazer algo de útil? Tipo pegar um sample de um piano mais decente e usar nele? Disparar wavs pels pads pelo menos pra mim é util.

O S750 tem um anúncio no ebay por U$ 1.199,00, será que já começaram a vender mesmo ou é fake?
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-PSR-S750-61-Note-Arranger-Workstation-K eyboard-/230853293448

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Poder Ter certeza que sim esses teclados como o KROME e o PSRs 950/750 são para aproveitar o booom do natal,é igual a industria de videogames,os melhores lançamentos são para o dia 30 de outubro para fazer jus ao investimento.

Ai vem um engraçadinho e diz que o PSRs não tem investimento nenhum ,só muda a carcaça,não sabe o trabalho de dar de mudar uma linha de produção inteira pra mudar uma carcaça,pode crer,é muito dinheiro.

Jã começa com pesquisa de mercado,CUSTO.
Designer do produto=CUSTO IMENSO.
Construir os DIAGRAMAS=CUSTO IMENSO
Construir as maketing de Diagrams Circuits das BOARDS=CUSTO IMENSO
Calibrar e LOADING o Soft do ESQUEMA para o Maquinário de Produção=CUSTO IMENSO

CONSTRUÇÃO,TESTES,EMBALAMENTO E DISTRIBUIÇÃO.

Só para mudar a carcaça de um PSR.

MAS EU ACREDITO QUE ESSES PSRS 950 deva vim com alguns atrativos diferentes da serie anterior,

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Berg Varela
"Incríveis" 64 MB de expansão numa época em que o custo de memória DDR3 custa R$ 0,02/MB? R$ 1,28 de memória instalada como upgrade? Ah... me desculpe : é "flash memory" de R$ 0,20/MB , o valor seria R$12,80. Estou com o engraçadinho : só rindo , hehehehe

Berg Varela
Veterano
# out/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


O KORG PA-800 tem os mesmo 64MB de memoria sampler.
Tem amigos meus que tem PSR 950, e tão fazendo styles bem complexos com INTRO,VAR 1,2,3,4 e BREAK 1 e 2 e END igual as musicas originais.

Ou seja,não ta mais contando se o teclado é um G-70,GW-8,BK-5,PSR S950 ou PA500/800,mas sim a programação se é bem feita não.

Essa barreira de sintetizador x arranjador ta acabando,o G-70 usa os Timbres da era XV e FANTOM-X(SRG-01).
O GW-8 e Prelude usa os timbres do FANTON-X e JUNO-STAGE.
Os PA-50/80 usa os timbres do TRITON e TR(HI tecnology)
Os PA-500/800 e 2X usa os timbres do M3 (RX tecnology)
O PA-3x/600 usa alguns timbres do KRONOS pelo menos a bateria é certeza,mas eu nunca toquei no KRONOS

Falta só os PSRs ter os Timbres do MOX e MOTIF-XF.

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac

Vc não tem noção como míseros 64 MB de samples fazem a diferença num Styles.

Pega o LOOP de Timbal de Axé,Uma pegada de Zabumba num Xote,um Pedal do BDF2 Drums pra fazer styles de 8BEATS(Roupa Nova e etc..),uma levada de guitarra do REAL GUITAR e REAL STRAT com WAH WAH num Forró com efeito em sincronismo com o tempo do styles e etc.... e coloca dentro de uma pista de ACC pra ver como fica lindo a junção de Wave(SAMPLE) com ROMPLER.

Esses Loops são bem pequenos,nada de usar para instrumentos,o máximo uns acordeons Sampleados da Scandalli,Todeschini e Leticce.

Nada de pianos multisamples se não a memoria vai embora só com 2 instrumentos.

É assim que a galera que tem PA-800/2X PRO usa os samples por aqui.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Berg Varela
eu conheço o Real Guitar 2, tem as levadas bem reais de violão mesmo... mas como usar a levada num ritmo por exemplo? Tem que gravar todos os acordes do Real Guitar, ou o ritmo vai acompanhar a mudança dos acordes, mesmo sendo wav?

Mauro Candido
Veterano
# out/12 · Editado por: Mauro Candido
· votar


Novas áudio-demos, gostei das bateras:

http://www.tastenwelt.de/test_yamaha_psr-s950.0.html

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Agente não usa o programa em sim ,mas gravamos no cubase 5 amostra de acordes em loop em varias regiões,depois passamos para o teclado na parte multitimbral,ele completa as notas que estão faltando no acorde.

EX:Gravamos um "C" C-E-G-C,quando dermos "C-",o próprio teclado transforma a nota E em Eb,o "D" também é automático,mas a parti do E começa a perder a naturalidade e precisamos de uma nova amostra,e ai gravamos o "E" assim por diante.

Se vc quiser grava uma escala inteira,mas ai gasta mais memoria.

Sobre o tempo o próprio Time-stretch do teclado se encarrega de fazer o sincronismo,mas claro que se vc gravar um loop em 100,não vai querer que ele rode em 70 porque vai ficar estranho,tem que ser amostra de loop perto do tempo de 100,90,110.

Se precisar de um para 70,vai ter que fazer uma para 70 também em loop e bem pequeno.

Sobre as percussões vc tem que especificar no teclado o track de ACC para DRUMS para ele não fazer as transposições e só time-stretch.

Sobre as peças da bateria é mais facil ainda é só montar um kit substituindo as peças pelos os samples com 2 camadas.

não sei se expliquei direito,mas ta tudo lá no KORG PA-800 e PA 2x Pro.

Sobre os Mutisamples de acordeon,ou fazemos do metodo que disse lá em cima para poupar memoria ou fazemos por nota com varias camadas,mas ai pode inventar memoria,no PA-800 não rola.

Sobre o PA 3X Pro,nunca fiz neste,a memoria deste é muito maior,ficaria perfeito.

Muitos vão falar que já temos um mini Real guitar dentro do teclado,até o PA-500 tem,mas usa as levadas do real guitar ou real strat com efeitos do plugin Guitar RIG 5 e vai ver do que eu estou falando,já vi até guitarrista em estúdio gravar com esse plugin e ficar animal a gravação.

Sobre os Yamaha para fazer isso ele tem que vim com as ferramentas,só a memoria,não basta,mas vc estão mais informados do que eu sobre esses teclados PSR 950/750.

Mauro Candido
Veterano
# out/12
· votar


Demo oficial com o Audio Style:



kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
pelo que entendi, esses audio styles são então "loops" de gravações feitas com instrumentos, sem usar os timbres do teclado. Deve ficar bom mesmo se fizerem bem feito com várias amostras... vai ficar mesmo um Real Guitar. No vídeo acima, não consegui perceber muito a diferença dos ritmos normais...

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Kokada

Esses do video acima,são um pouco diferente,são igual aos do G-70 na SRG-O1 Tem uns 20 styles AUDIO STYLE mas todos de dance e Tech,é o style todo,não podemos,aumentar uma caixa ou tirar uma guitarra,á gravação é do style todo em si,o G-70 com placa fica assim,como não toco DANCE não pude aproveitar os styles,mas tem uma qualidade diferenciada.

KETRON AUDYA é assim,mas também não sei se podemos fazer edições por peça ou instrumentos,quem tiver digar ai pra galera.

O PSR 950 vai usar a mesma ideia,mas tem que ver,como ela vai disponibilizar styles brasileiros,se vai ter como fazer donwload ou comprar.

Os KORGS que eu disse lá em cima só uso alguns TRACK,por isso posso fazer style que quiser.

Não dar pra fazer assim ainda nos PA-2X ,porque não tenho como mudar uma VA1 para um FILL 1 especificar uma amostra diferente no ACC 1,ele não vai mudar o sample quando eu apertar o FILL 1,deu pra entender,teria que fazer uma gambiarra de não gravar nada no ACC1 na VAR1 e no FILL 1 gravar no ACC2,nunca fiz na pratica,talvez até dê,mas sempre seria uma gambiarra.

Fazendo uma analogia,ficaria como se eu tivesse fazendo um bolo e os samples fosse apenas as cerejas para ficar mais bonito,mas o gosto que vamos sentir sempre sera do bolo.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
só sei que se puder gravar uns samples do Real Guitar e usar nos ritmos vai ficar muito real, e muito bom! O que eu curto nos PSR é a opção de usar tb os 4 PADS pra disparar qualquer coisa... no caso do S950, vai dar pra disparar uns wavs, ou tb usar como arpegios, mudando conforme os acordes como é atualmente.

Gabriel Schuck
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, olhem só essa demo aí quem não viu ainda:
http://www.youtube.com/watch?v=XLPXb4Llvg0
Na segunda música vão notar as novas distorções das guitarras, gostei demais! Uma mistura de distorção com UAUA, bem reais mesmo!
Gostei dos kits de bateria, realmente bastante coisa nova, o aro da caixinha está cada vez melhor....
Os timbres de organ sofreram alterações também. A! E reparem no piano! Eu percebi diferença.... Não é o mesmo piano dos PSRS.... Se não for algum piano de áudio, provavelmente também deve ter sofrido alterações.
Enfim, esses novos modelos estão apresentando melhorias sim nos timbres, muito bem-vindas até, que me chamaram bastante atenção, em especial na distorção das guitarras com mistura de efeitos como UAUA.
Bacana mesmo.
wagner s910
tu tá sumido em velho! Não entrou mais no msm.... tá usando o face agora então?
Quero voltar a falar contigo de novo!
Abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos yamaha PSR S950/750