Novidade - Novation Mininova

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # ago/12


    Novidade pra galera... acho que bate em um MicroKorg. O que vocês acham?
    http://global.novationmusic.com/hardware-synths/mininova

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bonitinho esse...
    será que é muito caro?

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    U$499,00

    CARO! Hehehhe!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    kkk
    será que chega por muito mais que 2k?

    silvG8
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    Tears Of Fire
    Deve chegar por uns R$1700-1800... no preço do MicroKorg mesmo.

    Engraçado é que outro dia comentei sobre as mini-teclas, que não indico, etc. mas esse bichinho até fez surgir uma pequena GAS. Estou precisando de algo desse porte pela portabilidade. Me parece uma boa opção, já que tem o mesmo "motor" do Ultranova. Quem sabe eu não me dou de presente de natal!? :)

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que vc acha do Novation Supernova silvG8?

    silvG8
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    waltercruz
    Acho que é um VA bastante interessante e com muitas possibilidades. Gosto da sonoridade dos equipamentos da Novation e cogitei um Ultranova por um tempo. Eu diria que o Supernova perde para estes mais atuais em possibilidades, e só vale a pena se estiver em um bom preço. Não sei dizer em relação ao peso do som.....

    Não gosto muito da idéia de usar um módulo como VA (exceto quando em formato ideal para usar, com muitos knobs e que fique exposto como em um teclado - ex: Access Virus, Moog Minitaur, etc.). Isso se estiver pensando nos racks. :)

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    módulo como v.a. não rola.. a não ser que tenha knobs.. o ultranova tem... :)

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    silvG8
    O pré- conceito sobre miniteclas é muito natural, eu como usuário de um microstation sei da dificuldade de adptação. Mas no meu caso elas atendem bem, para certas aplicações claro. Para outras prefiro as do Motif 61, e para outras a do P95 ( melhor seri um mecanismo GH do qual sou fã... mas por enquanto atendem bem). Agora na proposta deste sintetizador eu afirmo com segurança: As mini teclas funcionam bem legal. Aliás esta é uma marca que não pertence a tríade K.R.Y que eu tenho muita vontade de experimentar

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan
    a K.R.Y. vai chorar..lol


    ---

    porque não botam logo knobs em vez disto?

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    é que a função é chavear os parametros dos knobs.. parecido com os korgs...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    acho meio ruim... porque gastam 100 reais a mais com mais knoobs?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Voce acha mesmo que mais 20Knobs seria apenas mais 100 reais no preço final? e que tamanho teria que ter o rack para acomodar um painel com 24 Knobs, solução adequada para mim

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan
    Pois é... está me surgindo uma GAS danada. Eu preciso de algo mais portátil assim para me divertir mais fora de casa. Tenho 2 teclados relativamente grandes e bem caros. Da última vez carreguei o Moog pra brincar com alguns amigos. O som é monstro, mas ele é bem pesado (acho que uns 10kg) e fica limitado a sons monofônicos. Se tivesse um com mini-teclas pra complementar com pads, etc. seria show de bola!

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    silvG8

    Engraçado é que outro dia comentei sobre as mini-teclas, que não indico, etc. mas esse bichinho até fez surgir uma pequena GAS.

    Abrindo a mente, heim? rsrsrsrs

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shadad
    Abrindo a mente por uma questão de necessidade... heheh! Com toda certeza vai ficar mais parado do que o restante dos equipamentos aqui em casa.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    Edson Caetano
    uhm... é.. se for para atacar o MicroKorg... tem razão... ficaria bem mais caro...

    e que tamanho teria que ter o rack para acomodar um painel com 24 Knobs, solução adequada para mim
    como assim mano?

    ainda não consegui ir num lugar com uma net legal, não consegui ver o vídeo desse bichin'...
    ele é um bom concorrente?

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Parece bastante com o MicroKorg (nas funcionalidades).
    Eu sempre tive boa impressão da Novation.

    Me arrependi de não ter comprado um
    DrumStation + Bass Station no passado.
    Formam uma dupla sensacional.

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A GAS já passou… mantive o foco novamente. Pretendo pegar um Virus TI2 no futuro, vou guardando meu dinheiro!

    De qualquer maneira, achei esse teclado bem legal, principalmente pela portabilidade. É um equipamento claramente focado nisso, já que o preço é bem próximo do UltraNova.

    Um lado positivo desse lançamento é gerar um mercado mais competitivo com o microKorg. Vai ser interessante ver o que a Korg vai criar pra competir com este pequeno monstrinho.

    Casper
    O Bass Station é muito foda! :)

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    olhei um vídeo do cara tocando....
    belo sonzinho... mas acho que é melhor esperar aparecer mais vídeos antes de comparar...

    silvG8
    Veterano
    # nov/12
    · votar




    Um review que deve valer a pena assistir... ainda não vi, mas queria compartilhar com vocês.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    já chegou em algum lugar por aqui?

    silvG8
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    waltercruz
    Vivo procurando, mas ainda não achei nem no ML. Estou pensando bastante em adquirir um bichinho desses……. pensando bastante! Vai depender do preço e se vou ou não pegar um Minitaur ano que vem. É mais provável que escolha este último. :)

    Maestron
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Na revista SOS desse mês tem um review sobre o Minivona muito bom!

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Maestron
    Já li! Acho que foi por causa desse review que eu me empolguei :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade - Novation Mininova