Querendo trocar meu PSR-1500

    Autor Mensagem
    Futsunomitama
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Futsunomitama


    Olá senhores, tudo bom?

    Tenho um PSR-1500 já faz uns 5 anos e agora penso em trocá-lo por algo mais recente, com timbres melhores...
    Toco em duas bandas e os shows geralmente ocorrem em ambiente fechado (casamentos, formaturas, aniversários) e, mais raramente, em locais abertos. Em uma das bandas, por tocarmos de tudo um pouco, acabo usando timbres diversos e, confesso, já enjoei dos do 1500.

    Aí gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre qual modelo conferir, pesquisar... Infelizmente preciso vendê-lo para comprar um novo; não estou podendo simplesmente comprar um novo. Algo em torno de 2.500 que, até onde vi, é o que está valendo o Yamaha em questão. Queria algo semelhante ao PSR1500, mas com timbres melhores e opção de trabalhar esses timbres de maneira fácil e ao vivo em shows, se possível.

    Tenho um Korg R3 também e não sei... Talvez outro da Korg fosse interessante.

    Bom, é isso.
    Agradeço as opiniões =)

    Abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Futsunomitama
    Eu acho que se cansou do modelo Psr, deveria mudar da marca, quem sabe algum korg PA50, ou se tratando dos PSRs o s710

    Se já esta acostumado com o estilo arranjador de ser, dificilmente ira conseguir ficar sem

    Futsunomitama
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    De fato, Edson... Considero o PSR bem fácil de trabalhar; cada coisa na sua pasta, cada timbre bem fácil de ser acessado...

    Acho que vou dar uma olhada no PA50 e em alguns modelos da Korg mesmo.
    Obrigado =D

    Futsunomitama
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aliás, por ter o R3, eu conseguiria conectá-lo a um outro Korg?

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Futsunomitama
    acabei de comprar um PSR S710. Se vc trabalha em bandas, e não precisa usar o arranjador, acho que o negócio pra vc é o MOX6 ou se der, pega logo um MOX8(igual o MOX6 porém com teclas pesadas e mesmo assim um teclado leve pra transporte), um BAITA teclado com excelentes timbres, tirados da linha Motif - seria um upgrade na qualidade dos timbres, já que vc está acostumado com timbres da Yamaha, porém enjoado do seu PSR.

    Eu já senti isso que vc está sentindo hoje, de enjoar dos timbres - isso pq é um PSR: a qualidade dos timbres não é lá grande coisa, e realmente com o tempo enjoa... mas com o MOX é difícil de enjoar, pq a qualidade é muito boa, são timbres profissionais e além disso, se vc aprender a sintetizar, aí não tem fim... eu pulei pro S710 pq não tenho banda, mas se tivesse ficaria com o MOX sem sombra de dúvidas.

    O acesso aos timbres entre o MOX e o PSR é realmente muito diferente. PSR é tudo muito mais prático, mas com o MOX, se vc deixar programado tudo certinho, tb fica bem prático. O esquema é totalmente diferente, no começo vc vai estranhar bastante como acontece em toda mudança. Mas progredir é precisso rs

    Agora, se vc mesmo na banda utilizar o arranjador, aí são outros 500...

    Mudar do PSR 1500 (nunca testei, mas vi as especificações dele) pro S710, acho que não vai te acrescentar muita coisa, somente os timbres Sweet(esses realmente são ótimos) e os megavoices (que ao vivo é quase que impossível de usar, pq ele tem nuances de acordo com a intenside pressionada nas teclas).

    Futsunomitama
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, muito obrigado pelas dicas.
    De fato, como você disse, estou enjoado dos timbres do PSR e precisando de algo novo pra inspiração =)
    Vou dar uma pesquisada melhor no MOX6 e, quiçá, tocá-lo na ExpoMusic desse ano.

    Obrigado mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Querendo trocar meu PSR-1500