teclas do korg microarranger

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal!
    Achei muito interessante as demos do novo korg microarranger e estou com muita vontade de comprar este teclado. A única loja em minha região que trabalha com Korg não possui nenhum modelo da linha "micro" e por isso não tenho como fazer um teste pra analisar a questão do tamanho das teclas. Tenho receio de comprar e ter dificuldade de tocar por causa do tamanho delas.
    Alguém que possui esse teclado pode opinar a respeito? É ruim tocar com teclas pequenas? Atrapalha? Ou é algo que dá pra desenrolar rapidinho?
    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    elnobre

    em termos de diferença é algo assim
    minha mão alcança de DO3 a Mi4, nesse tipo de teclado em consigo o FA4

    eu tenho aqui uns Casios e Pss e pra tocar base: tonica na esquerda e acorde na direito toco bem, fazer um solo me viro bem, o bixo pega quando tento tocar algo mais "piano" com as duas mãos trabahando nas teclas pequenas então eu começo esbarrar
    pra fazer acordes para o acompanhamento também é tranquilo

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    elnobre

    Tenho um Microstation. Lidar com as miniteclas no início é um pouco complicado, sim. Mas depois de algumas horas de treino a coisa flui muito bem. Fazer solos é fichinha, o que pega é tocar com as duas mãos juntas. Como o fernando tecladista disse, fica um pouco complicado tocar algo complicado com as duas mãos, mas depois de um tempo a gente se acostuma.

    Creio que usar miniteclas em um arranjador seja mais fácil ainda, pelo fato de arranjadores exigirem menos da mão esquerda.

    elnobre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quanto a trocar o roland e-50 pelo microarranger, o que vocês de dizem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quanto a trocar o roland e-50 pelo microarranger, o que vocês de dizem?

    eu não abriria mão de ter um teclado com teclas normais
    um microarranger como segundo teclado seria interessante

    a diferença de preço de um microarranger para um PA50 SD é de 1.000 reais

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bom, na minha cidade pelo menos a diferença entre o PA 50 SD é de no mínimo 2.000 reais. Apareceu uma oportunidade de vender o E-50 por 2.700, o que na minha opinião não é um preço tão ruim. Já pesquisei lojas que vendem o microarrager até por 2.250 já com frete, mas ainda estou com medo de compar sem testar.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alguém que possua esse teclado pode opinar a respeito?

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nada mais a acrescentar pessoal??

    manasses.ss
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Quanto a trocar o roland e-50 pelo microarranger, o que vocês de dizem?
    Esse negócio de teclas pequenas não tem nada de legal, ja tive um roland e-09 que é tecla normal só que e um pouco menor dos que os outros teclados e eu já sentia dificudades quanto mais esse que é um arranjador com mini teclas.
    Se eu fosse você procuraria outro modelo.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Acho que o E-09 tem as teclas do tamanho do exr-5, se eu não estiver enganado. Já toquei num exr e não estranhei. Agora, menor que isso nunca tive a oportunidade de testar, daí a dúvida. Se eu tivesse grana disponível no moento pegaria o bk-5, mas estou vendo se consigo algo mais acessível.

    manasses.ss
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    São teclas um pouco menores relativos a outros que eu tive opoprtunidade de tocar tipo o MM6 da Yamaha e outros, você não percebe de imdeiato mas várias horas você tocando os dedos começam a doer e você também tem dificuldades principalmente nas notas pretas.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ok! Acabei desistindo do microarranger. Consegui vender meu Roland E-50 por R$ 2.700,00; o que na minha opinião foi bem vendido. Não comprei outro teclado ainda, mas estou me organizando para comprar um Roland BK-5. O E-50 tinha ótimos timbres mas a exemplo de outros arranjadores roland que já possuí, tais como Alpha-1 e EXR-7S deixava a desejar nos kits de bateria. Esses 3 modelos citados tem bateria de teclado de brinquedo. Pelas demos que ouvi, parece que finalmente a roland colocou uns kits de percussão satisfatórios num arranjador.
    Pensei ainda em partir definivamente pra um korg PA-600, mas a Korg não desiste de fabricar modelos pesados, então pra quem não tem transporte, trocar um modelo de 7kg por um de 11kg é meio complicado, até por que o EXR-7s tinha esse peso e penei um bocado em transporte com ele.
    Descartei o korg microarranger no último sábado após testar o PSR 650 da yamaha, modelo que pelo visto saiu com as teclas um pouquinho mais estreitas que os arranjadores yamaha mais antigos tinham, como o psr 630 (modelo que já possuí também).
    Ouvi as demos do bk-5 no site da roland que dispõe alguns ritmos internos pra termos uma idéia e achei uma evolução do E-50. Por esse motivo e considerando tamanho das teclas, peso do teclado, kits de bateria e faixa de preço, muito em breve vou de Roland BK-5.
    Obrigado a todos pelas dicas no tópico do fórum!

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    parece que finalmente a roland colocou uns kits de percussão satisfatórios num arranjador

    Gosto é gosto né, hehehehe...

    Pensei ainda em partir definivamente pra um korg PA-600, mas a Korg não desiste de fabricar modelos pesados

    Pq não um Pa-500? Acho uma boa escolha! Quanto ao PA600, o que são 4Kg meu caro? Nem um "pacotim" de arroz... Faz bem para a saúde!

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Prezado Leo Vaz, a questão não é meramente pelos 4 kg a mais dos PAs, até por que o PA-500 também tem mais ou menos esse peso, o tamanho em geral, altura, largura, comprimento também influenciam na escolha, portanto enxergo o bk-5 como o modelo mais ideal ao meu perfil. Como você mesmo disse, gosto é gosto.
    Valeu!

    Mauro Candido
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mas estou me organizando para comprar um Roland BK-5. O E-50 tinha ótimos timbres mas a exemplo de outros arranjadores roland que já possuí, tais como Alpha-1 e EXR-7S deixava a desejar nos kits de bateria. Esses 3 modelos citados tem bateria de teclado de brinquedo. Pelas demos que ouvi, parece que finalmente a roland colocou uns kits de percussão satisfatórios num arranjador.
    Se vc quer kits de bateria de verdade pode esquecer da Roland.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Se vc quer kits de bateria de verdade pode esquecer da Roland.

    Bom, pelo visto não sou o único que notou esse ponto fraco nos arranjadores roland. Mas o que eu quis dizer é que em relação a outros modelos o BK-5 parece ter kits de bateria bem melhores que seus antescessores. Alguém que possui o bk-5 pode dizer algo a respeito?

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    elnobre

    Opa! Não vi que você já estava decidido. (Li muito rápido) Foi mal!

    Boa sorte com o seu novo equipamento!

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Opa! Não vi que você já estava decidido. (Li muito rápido) Foi mal!

    Sem problemas, amigo Leo! Ainda vou demorar um tempo pra completar a grana e pegar o bk-5 e posso até mudar de opinião a depender dos modelos que testar.

    Valeu!

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Amigos, peço que aqualquer opinião sobre o bk-5 da roland seja postada no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/303370/
    Acabei misturando os modelos neste tópico, então pra facilitar também a outros usuários deixemos o microarranger nesse e o bk-5 no outro.
    Grato!

    coroa legal
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toquei durante muito tempo teclados com micro teclas. Tanto arranjadores como sintetizadores. Tenho mão pequena, sempre gostei. Fáceis de transportar, ocupam pouco espaço e quanto ao micro arranger da korg acho um excelente teclado. Muitos músicos profissionais o estão usando em suas apresentações. É um pequeno-grande teclado.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toquei durante muito tempo teclados com micro teclas. Tanto arranjadores como sintetizadores. Tenho mão pequena, sempre gostei. Fáceis de transportar, ocupam pouco espaço e quanto ao micro arranger da korg acho um excelente teclado. Muitos músicos profissionais o estão usando em suas apresentações. É um pequeno-grande teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclas do korg microarranger