Oficina de timbres - Pianos Acústicos

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Casper
Sabia que eu não conhecia nada deste Pma-5 ? achei muito interressante, com aquela canetimha no estilo dos palmtops ( alguém lembra? Rsrs) Valeu pela participação mestre, vou guardar os comennts para o tópico dedicado que montarei no final.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Casper
Chorus, Piano Acústico, não era para editar os timbres e conseguir um piano acústico, o resultado do seu foi um eletrônico!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Casper
o que é esse negócios externos? não era para ser os timbres apenas do seu teclado? ou é externo porque pega todas as layers de uma vez?

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Também não entendi essa, mas resolvi ficar queto para não tomar uma patada hehe!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkk

Casper
Veterano
# set/12
· votar


Pois é, eu fui meio desonesto e dei uma comprimidinha
(bem de leve) no DAW, e no final, acrescentei um
reverb hall, porque o reverb do PMA é bem medíocre.

É isso.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Casper
malandrinho!!!!! rs

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Pronto, pessoal!!!! Minha primeira participação no FORUM em termos de edição. rsrssrsrrssrsr

Confiram o resultado aqui:
http://soundcloud.com/kokada/oficina-de-timbres-piano

Os detalhes de como eu alterei estão na descrição da página. Mas basicamente alterei a sensibilidade das teclas, que faz um bocado de diferença. No timbre original, nem que martelasse no teclado saía a mesma coisa. É pouca coisa que alterei, fora o reverb, mas não vi muita necessidade em alterar EQ, compressão pra deixar ele melhor. E pra achar onde é tb, e o que faz alterando os valores, demorei um pouco pra descobrir rsrsrs o mínimo é mais!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Casper
safadin'

kokada
opa!
to dando uma olhada aqui!! :D

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
ficou legal!
você foi o únic, até agora que tentou deixar o PA como um PA, gostei !!:D kkkkkkkk

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
viu? Até que dá pra melhorar o PA do PSR... bem mais gostoso tocar com o piano dele assim.

musashibr
Veterano
# set/12
· votar


Ficou bom demais Kokada..parabéns.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


musashibr
obrigado!!! O timbre ficou mais limpo, mesmo!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
mas qual é o seu PSR? lol

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
ué, o PSR S710! Que agora vão lançar o S750, se não for boato. Ou seja, me ferrei! :(

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Up! Então galera, hoje tirei um tempo para editar o preset 01 do Motif Xs para participar com vocês. Ainda faltam 2 semanas então vamos sem pressa.
Gostaria de saber se ao invés de postarem aqui vocês não preferem mandar o link do Soundcloud para meu email? E depois na divulgação eu coloco de todos. Assim cria uma surpresa rsrs. Mas quem postou aqui já tá valendo claro. Não esqueçam de postar o teclado ou módulo usado e também as edições que fez e o que pensou quando editou cada uma delas ( isto é facultativo ).
Se quiserem postar aqui fiquem a vontade, mas comentários só no post de divulgaçãoe se quiserem me enviar o link mande para: jdionatan @ hotmail ponto com

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
quer comparar... E323 vs. S710..kkk


J.Dionatan
coloque aqui mesmo... melhor...

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pouca diferença entre os 2... piano de PSR dá raiva! rs

Jaguaruna
Veterano
# set/12
· votar


Cara, to nessa! Só agora achei esse tópico, mas vai ser ótimo para eu voltar ao FCC depois de um bom tempo...

Tô tentando montar um bom timbre de piano no meu Korg X3 (vou precisar muito dele na banda em que entrei) e isso vai me dar uma ótima chance de melhorar esse timbre (por sinal o mais problemático no meu teclado depois dos sons de órgão...).

Assim que der, eu posto os resultados!

J.Dionatan
Véi, na boa... Grande iniciativa! Adorei a ideia de um tópico para discutir e comparar sons específicos dos teclados. Além de ser ótimo para pesar o que cada teclado/synth/etc tem de melhor, é perfeito para nos aperfeiçoarmos na programação desses sons.

Valeu mesmo, cara!

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Jaguaruna
Olá cara, bom ter você de novo na ativa. Quando encerrar o prazo vou abrir um tópico com todos os trabalhos e aí começam os comentários e tal. Ao final com certeza vamos tirar conclusões que servirão para muita gente. Sabe quando você não sabe o que o tal Cutoff é capaz de fazer por seu piano ? Então a ídéia é bem esta mesmo.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Um outro estilo de tópico que seria legal seria: sintetize um som de guitarra, som tal, som X, som Y, etc.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Opa, vamos abrir novas oficinas e guitarra tá na lista. Valeu.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Aí poderei participar... não tenho nenhum teclado com som de piano.
:P

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Cara, mas não tem preset no V-Synth de piano não?? Desculpa a ignorância

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Cara, o que tem lá é praticamente um EP, de tão ruim! Hehehehehhh!!
Na verdade é 1 amostra de piano para toda a extensão. O objetivo é utilizar o som do piano para criar sons estranhos, e não necessariamente o piano em si. Eu consigo transformar aquilo em praticamente qualquer coisa, exceto instrumentos reais.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Entendi! Mas vamos trabalhar com EPs no futuro também, aí sim você pode por a máquina para fumaçear..

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Mas grava aí seu pianão de verdade, só para sentir o drama do acústico Hehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
kkkkkkkk
você é mau vei'!

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Então galera, ultima semana. Estamos aguardando seus pianos aqui

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia tecladistas !!! Upando para lembrar que o prazo é até este fim de semana.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Oficina de timbres - Pianos Acústicos