Existe algum teclado arranjador no mundo que serve pra palco?

    Autor Mensagem
    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12


    sei que essa não é a proposta dos arranjadores. mas existe algum teclado arranjador(mesmos os mais caros) que de pra tocar profissionalmente em palco? pra banda? se sim deem sugestões.to perguntando isso por que as vezes gosto de brincar com arranjos, mas quando precisar ter timbres ótimos pra banda e palco eu ter? tem algum modelo que possa me proporcionar isso? obs: esqueçam o preço, seja o que for me esforçarei pra comprar o que me atender perfeitamente(isso mais pra frente) hehehe. to perguntando isso porque muita gente que gosta de usar 2 teclados( um synth e um arranjador).mas quero "2" em 1 kkkkk. obg

    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Você já pensou em um sintetizador com um módulo de ritmos?

    A Roland possui o módulo BK-7m que tem seus programas baseados no famoso G-70. Ele pode carregar ritmos de vários teclados antigos da Roland e ainda reproduz arquivos de áudio e MIDI via pendrive.

    Além disso, os timbres desse módulo são muuito legais, alguns melhores que os de muitos sintetizadores.

    O Bk-7m trabalha com qualquer equipamento que trabalhe com MIDI.

    Veja: http://roland.com.br/roland/produtos/766

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guibarcelos
    Tem vários arranjadores top de linha, se dinheiro não é problema, vai de Korg PA3-x, custa a bagatela de 15mil

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o que me dizem do yamaha PSR 710S ? ele da pra ser usado em banda e tals? palco? tem bons timbres? vlw galera.

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leva um Tyros

    Maestron
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guibarcelos

    Em palco eu me contento com o GW8. Claro que tem suas limitações, mas segundo alguém aqui do forum que não lembro o nome agora, seus timbres são idênticos aos timbres do synth Juno Stage testados um a um.

    Além do som de synth, o GW8 tem cara de synth, pois não tem caixas nem é enorme e pesado como os PSRs... E ainda tem knobs com filtro e envelope, como nos synths... Tanto que já enganei (temporariamente) muito mané dizendo que o GW8 era um synth.. rsssss...

    O PSR S710 não tem o sistema AWM 2 dos motif e Tyros, trabalha ainda com o AWM 1 dos PSRs, não tem sons derivados do Motif como apregoam, mas muita gente gosta, e gosto não se discute, o jeito é testar, se possível ver e ouvir algum desses num palco...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    qualquer Korg PA
    roland G-1000, VA-76, G70....


    o fato em sí vejo da seguinte forma

    o músico 1
    o músico toca em eventos, casamentos, baile 3ª idade onde se toca com teclado arranjador, além isso ele tem uma banda completa que também toca pra todo lado
    a vantagem pra ele é que pode usar o mesmo teclado em todo lugar

    o músico 2
    já não é muito amigo de ritmos, só toca com uma banda ou várias, e são bandas completas, quando toca sozinho toca como se fosse um pianista
    ou ele está com um arranjador porque encontrou barato por "milzinho" ou gastou uma puta grana atoa com um super arranjador que ele não usa seus recursos

    =============================

    se o próximo tópico for:
    yamaha PSR 710S X Roland E-09
    somente pensando em banda em fico com o E-09
    se for pra tocar nos bailinhos de 3ª idade eu prefiro o PSR

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    guibarcelos
    Comprei o meu PSR S710 esta semana... pra tocar em banda não sei, não é meu foco principal no momento, mas pra tocar sozinho acho o ideal, pq é tudo muito prático, botões que não acabam mais, acesso rápido a timbres, estilos, etc. Os timbres não são como um Motif, mas alguns lembram um pouco. Os timbres "sweet" são os melhores, principalmente os de sopro.

    Eu fiz uma avaliação em outro tópico sobre o BK5, dá uma olhada...

    Se tivesse grana eu compraria um Tyros2 pra cima...

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Existe algum teclado arranjador no mundo que serve pra palco?

    Por acaso existe algum que não serviria? Algum com um "sensor
    de palco", que desliga-o imediatamente? Qualquer coisa funciona
    em qualquer lugar, só precisa ter talento.

    Quando foi assistir Stomp, não fiquei pensando se
    a vassoura ou a lata de lixo "serviam para o palco".

    Captou a mensagem?

    manasses.ss
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Também toquei muito tempo com o roland é 09 com banda, escolhí ele justamente por isso porque tem timbres bons e era parecido com um teclado sintetizador, também tem o GW8. Tudo vai depender de quanto você pode gastar?

    Thallyz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    KORG PA3X 76

    Já que dindin não é problema...

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw galera... obg a todos pelas respostas.é que estou analisando muito a proxima aquisição. sem me importar a grana(se for o que realmente eu quiser) estou esperando algumas coisas na minha vida pra resolver do que realmente irei precisar...um synth mid level, um top workstation, um piano digital, um bom arranjador. por isso essas dpuvidas constantes. cada dia estou me descobrindo mais no mundo das teclas, e consequentemente descobrindo minhas verdadeiras necessidades. abraço e obg a todos.
    os principais pra mim são pianos, P. elétricos, orgãos, strings e leads.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sim.
    Todo o teclado arranjador que tiver bons timbres serve para palco também.
    Tem um amigo meu que tem um PSR antigo,com bons timbres e toca em palco, e o som aparece muito bem.
    Tudo depende das configurações do PA.
    Mal configurado até um instrumento top de linha desaparece no conjunto dos instrumentos no palco.
    Antes de escolher e fazer sua opção você tem que fazer uma relação dos usos que vai dar ao teclado (home studio, tocar com banda, tocar em pequenas festas e bares, ou simplesmente por ter o prazer de tocar)
    Normalmente um PSR já vem com os altos falantes acoplados e para uso pessoal fica bom.
    Já um sintetizador ou outros modelos de teclados não vem com os alto falantes, e tem que conectar em caixas externas.
    Então tem que analisar muito bem o que você realmente quer fazer.

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adler3x3
    é verdade, depende muito do equipamento que for ligar o teclado. Uma última festa que toquei só levei o teclado, tinha o pessoal do som, na época estava com o MOX6, ficou muito bom - também, eles tinham 2 subwoofer, que faziam a diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum teclado arranjador no mundo que serve pra palco?