Vale a pena trocar um teclado PSR E333 por sintetizador (piano digital)?

    Autor Mensagem
    helinho1990
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal, comprei um teclado Yamaha PSR E233, e descobri que ele não possui sensibilidade nas teclas (sou iniciante), e isso me atrapalhou muito de, fiquei encucado com aquilo durante dias pois me disseram que é um recurso muito importante, daí resolve vendê-lo e comprar outro, terminei não vendendo (não achei comprador apto a pagar o preço justo por um teclado da Yamaha com um mês de uso apenas), porém, o que aconteceu foi que resolvi desembolsar mais um dinheiro e gastei quase mil pilas em um teclado Yamaha PSR E333 + bag + suporte + fonte + pedal, e estou muito feliz com a nova aquisição. Porém, andei vendo pianos digitais com 76 teclas semi-pesadas e 88 teclas pesadas em uma loja de instrumentos musicais, pelos preços de R$ 1.700,00 e R$ 3.400,00, respectivamente. Daí achei que poderia ter feito essa outra aquisição (de um piano digital), porém ainda sou iniciante e não quero ficar trocando de teclado toda hora. Daí gostaria da opinião de vocês: vale a pena vender esse, inteirar mais algumas verdinhas e comprar um piano digital, ou ficar com esse mesmo por mais algum tempo? Lembrando que não faz nem uma semana que comprei o E333.

    Agradeço a todos e aguardo resposta! :D

    Frio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara o Piano digital, so vai ter timbres de pianos, e são poucas dezenas, ja o teclado com umas centenas de timbres "dependendo do teclado".
    Fica com o E333 por mais um tempo, pesquise teclados, preços e qualidade,

    aldair22
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu aconselho vc pegar um Korg Pa500,alem de arranjador e um sintetizador ele vai te dar um suporte de sons novos voce mesmo cria a seu nivel gosto as teclas sao sencitivas tambem e tem uma regulagem do sensor de velocidade para o aprendizado apesar dele cusrtar na faixa de uns 4400,00 ainda bem que ja consegui o meu por 3500,00 novo na caixa e encomendado,e um teclado completo eu tinha um PSR 550 era muito bom, mais imigrei pro PA500 e nao me arrependo to feliz,monto amusica que eu quiser e toco como no original dela e show vc vai gostar de uma pesquisada

    Frio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem Sintetizadores mais baratos, como o juno di da roland, q fica por volta de 2000, tem o MM6 da yamaha, +- 1800, tem os novos da casio o XW-G1 e o XW-P1, 1700 e 1900.

    soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que você não deve é ficar sem teclado, amigo. rsrs. Se você gostou do timbre desse que você tá, acha que consegue estudar,vai estudando com esse até juntar dinheiro e comprar um melhor (pesquisa os pianos digitais da Kurzweil, que são muito bons e estão nessa faixa de R$ 3.000,00 mais ou menos). Eu não conheço muito bem essa linha da Yamaha, mas não fique sem teclado não. Só não troque por esse de R$ 1700,00 que você falou, pois receio que você vai trocar 6 por meia dúzia.

    helinho1990
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pô pessoal, gostei muito das respostas, me ajudaram a pensar no que fazer, muito obrigado! Bem, decidi o seguinte então: vou ficar com este mais alguns tempo (no máximo uns 4 ou 6 meses), daí vou aprendendo bastante e treinando muito, daqui a esse tempo já vou ter o dinheiro suficiente para comprar um piano digital, provavelmente um Korg Pa500 ou um Kurzweil, como sugeriram os amigos Aldair22 e o soruji. O que acham da minha decisão? E obrigado a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    helinho1990
    um Korg PA500 é um arranjador e não um piano digital... se gosta do esquema de ritmos é uma excelente escolha, mas basicamente é um PSR333 evoluido, é a mesma praia de equipamento

    Jube
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E eu estou a três anos com o meu psr e223

    Maestron
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    helinho1990

    Se voce tem dinheiro a disposição e pode pagar, vai em frente e realiza o seu sonho, invista em teclados se é o que gosta.

    Mas se fosse eu, não sairia comprando teclado sem pesquisar muito, mas muito, pesquisar vários meses se possível e só comprar depois de ter certeza. Existe uma coisa chamada G.A.S. que significa a compulsão para comprar teclados. Já me livrei de várias G.A.S. por proibir a mim mesmo de comprar teclado por impulso.

    Me parece que é exatamente isso que você está fazendo. Você comprou o PSR 233 e só depois de ter comprado se desanimou com a falta de sensibilidade (sinal que não pesquisou o suficiente antes de comprar). Depois de apenas um mês comprou o PSR333 e em uma semana já quer passar para outro?

    Meu conselho é que se está decidido mesmo a investir em outro teclado, pesquise muito! Saiba exatamente o que você quer, só compre se tiver certeza absoluta do que está comprando e do que realmente quer.. Senão irá perder muito dinheiro com a ilusão de estar curando uma G.A.S. que nunca acaba...

    Mas se dinheiro não é problema, ignore tudo o que eu disse e vá em frente, não tem nada mais prazeroso do que comprar um teclado novo e perder a noite brincando com ele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um teclado PSR E333 por sintetizador (piano digital)?