Como fazer o 64voice Piano no modo performance do juno d le?

    Autor Mensagem
    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12


    amigos tenho que usar esse piano pois o juno é fraco nos pianos e se usar uma performance dá para juntar mais de 2 sons então me ajudem..
    em que tipos de waves se baseia o 64 voice piano?? tem timbres parecidos no juno d le?
    valeu desde ja.

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aiii pessoal vamo ajuda aeeeeww

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ?????????Isso ai que é um forum de colaboração????????

    PeterBull
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vc já colaborou em que meu caro?

    O que mata o FCC são pessoal como vc, que não ajudam e querem q tdo seja esclarecido rapidamente.

    Quer um piano bom?
    Vende o seu e compra um p/ essa finalidade ou aprende a mexer no seu equipamento...

    Vai nos patches de pianos e um por um vai ouvindo o som e quando encontrar um parecido vc para e começa a editar ele da maneira que fique do seu gosto... Não sabe mexer nos parâmetros? Usa o manual que ele te ajuda...

    Ter as coisas de mão beijada e fácil...
    Tem q ralar um pouquinho...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://gifsoup.com/view7/2599715/passando-pelo-topico-o.gif

    Frio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem ums carinhas q acham q tem sempre alguem aqui pra responder as perguntas de todos.
    A maioria aqui trabalha e ate os q nao trabalha nao fica sempre com a pagina do forum aberta esperando alguem q tenha uma duvida. não sei se vc ja pesquisou, se ja, tenta outro lugar pra pesquisar enguanto ESPERA alguem responder, e vc não precisa ficar dando up no topico nao, leia as regras.

    Shadad
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    Acho que alguns foruns deveriam funcionar de uma maneira semelhante a maçonaria: membros novos deveriam passar os 12 primeiros meses em silencio, só observando, sem poder perguntar coisa alguma ou falar besteiras. Garanto que assim muitos aprenderiam a ser pacientes, maduros e educados. "Neguin" só faz cadastro e cria tópicos aqui para pedir coisas. Depois que consegue o que quer, nunca mais dá as caras. Viver na base do "venha-venha" é muito fácil.

    EDIT:

    PeterBull
    Tears Of Fire

    Frio

    Não estou me referindo a voces.

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    [b]PeterBull[b] Olha se voce não sabe em que colaborei é melhor não comentar cara. por que eu não pedi sua opinião sobre o que eu ajudei ou deixei de ajudar.

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e isso vale para os outros ai tambem.

    Shadad Viu o 'Veterano' esqueceu de quando voce tambem era um "novato" ???


    E ao Moderador uma pergunta: È permitido falar assim com os outros membros?
    E a todos se não estão aqui para ajudar saiam do FCC!!
    Por que um membro "novato" não pode pedir ajuda em???? repondam seus......

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    diegotecladista

    Olha se voce não sabe em que colaborei é melhor não comentar cara.

    Sei que isso não foi comigo mas, só para voce ficar sabendo, é possível para outro membro ver as suas informações de usuário do fórum e saber em quais tópicos voce postou e o que voce postou.

    Viu o 'Veterano' esqueceu de quando voce tambem era um "novato" ???

    O que eu escrevi deveria valer para um ou dois veteranos desse forum, quiçá para mim também.

    Por que um membro "novato" não pode pedir ajuda em???? repondam seus......


    O problema em questão aqui não é voce pedir ajuda, e sim voce criar um tópico, dar 2 ups em menos de 24 horas e ainda EXIGIR uma reposta com a seguinte pergunta debochada: "?????????Isso ai que é um forum de colaboração????????"

    O que te faz pensar que o seu problema, que a sua dúvida é mais importante ou mais urgente que as dúvidas ou problemas de outros frequentadores do fórum?

    Não é assim que a coisa funciona. Existe um coisa chamada etiqueta. Espere a sua vez que voce será atendido. Furar a fila não vai resultar em coisa alguma.

    Isso é só um conselho, mas eu não me importo se voce quiser levar a mal.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shadad
    "Neguin" só faz cadastro e cria tópicos aqui para pedir coisas.
    Não estou me referindo a voces.

    está sim kkk a única diferença é que não fugi do forum..kkkk lol

    Acho que alguns foruns deveriam funcionar de uma maneira semelhante a maçonaria: membros novos deveriam passar os 12 primeiros meses em silencio
    o Mosca ficaria doido..kkk

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    olha amigo Shadad se bom CONSELHO fosse bom ninguem dava... vendia. Mas sim aceito seu conselho e não quis ser debochadooo com meu up.

    PeterBull
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não há problema algum em pedir uma informação, as vezes simples como sãos as suas que com uma BOA BUSCA, vc resolveria fácil.

    O problema esta em "solicitar" algo, aqui as coisas não funcionam assim, ainda mais com tópicos básicos sobre edição de timbre que existe à rodo pelo FCC...

    Obs: Eu sei no q vc colaborou brother tenho acesso aos seu tópicos...hehe

    Seja no mínimo educado na hora de se pedir algo assim q vc poderia fazer, mas quer q alguém faça por vc!

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Voltando ao assunto do tópico, o que você quer dizer com 64 voice? Eu já tive um teclado igual ao teu e posso ajudar talvez, mas não sei a que timbre exatamente você se refere. É de algum outro modelo?

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    PeterBull. eu não quero que ninguem faça por mim e sim de uma ajuda, em que timbres consiste as waves desse timbre..

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan e a quem mais interessar,

    Tá aqui o bendito piano: http://www.synthmania.com/Roland%20JV-2080/Audio/PR-A/001%2064voicePia no.mp3

    PeterBull
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Foi o que tentei te dizer amigo...

    Olha o som que vc procura se não me engano é nativo das linhas JV de teclados da Roland...

    Cara ele é um som vintage...
    Um piano com um pouco mais de brilho bem pop...

    Já tive um Juno D, mas não me lembro bem os nomes dos patches, procura algo como pianos 80', ou brillant piano e um timbre p/ vc ter como base...

    Depois edita um pouco aumenta o sustain e vai alterando os paramêtros até chegar em algo q seja agradável aos teus ouvidos...

    Se tivesse pedido com carinho antes, já teriam saido muito mais informações proveitosas p/ vc...rs

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan, Shadad, PeterBull Valeu ai pessoal. E meuito obrigado pela ajuda, sempre que puderr estarei ajudando tambem e pedeindo ajuda.rsrsrs

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    diegotecladista
    está sendo irônico comigo ?? rsrs

    Mas me interessei no assunto, olha to pesquisando aqui. O som que procura é do JV 2080 : http://cms.rolandus.com/assets/media/pdf/JV2080pat.pdf

    Neste post tem algumas configurações...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166974/

    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=3441994&tid=2438896560560003120 &na=3&nst=11&nid=3441994-2438896560560003120-4942172108199065228

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan Não amigo, não estou sendo ironico sempre É e sempre sera bom suas contribuições nos meu topicos... Assim como de todos do Forum fcc

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan, seu teclado é um juno d le? se sim podemos trocar umas "figurinhas" por e-mail o que acha....?

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    me adiciona ai no msn. diego.bks@hotmail.com

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu caro eu já tive um Juno D LE, mas já não está mais comigo. Porém me recordo bem dele por ser meu primeiro synth. Ele tem um poder de edição muito bom, por isto acho que vai conseguir atingir o som desejado. O esquema é trocar as formas de onda do timbre de piano até achar o som que busca. Se não me engano o JD combina apenas 2 por voice, mas no modo performance mistura mais.

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan Isso mesmo. no modo performane combina mais de 2 timbres. Voce por acaso teria mais dicas de patches que e possa "copiar" dos jv's?

    MetalKey
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan
    São pessoas como você que fazem a diferença neste fórum. Existem outros também que não vou citar, mas por coincidência são veteranos também. Acho que se a pessoa precisa ter paciência para explicar e se não for para contribuir basta não postar.

    Este fórum está, na minha opinião, horrível, afastando as pessoas que mais tem conhecimento. Eu por exemplo mais passo o tempo lendo e quando penso em postar logo desisto, pois me enche o a paciência esta coisa ver neguinho falando merd*, acolhendo mal os novatos, dando informações incorretas, criticando o cara dizendo que ele abriu um tópico sem usar a busca, e se usa a busca para aproveitar um tópico existente falam que o cara ressuscitou o tópico. Vira aquela discussão nada haver com o tópico e a informação que preciso quase sempre não é fornecida.

    Cansei! Modo indignado Off.

    MetalKey
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Para o colega que precisa montar o timbre, segue a dica:

    As dicas dos colegas PeterBull e J.Dionatan são de grande valia, leia atentamente o manual do seu teclado e busque a combinação a partir de uma amostra mais parecida com a que você precisa.
    Somente lembre que o Juno D não é exatamente baseado em amostras e sim em paches pre programados, seja com um tone ou dois tones, logo você ficará limitado a alterar somente parâmetros como Cutof, Resonance, Decay, lfo e pouca coisa a mais.
    Depois de preparar os patches, basta combiná-los no modo performance e configurar o processador de efeitos certinho.
    O procedimento é simples, mas requer conhecimento do equiipamento que você utiliza, pois nem sempre temos o mesmo equipamento que você, mas a regra é geral para sintetizadores baseados em amostras pcm.
    Boa sorte.

    PeterBull
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MetalKey

    Cara te entendo e não quis acolher mal ninguém, alertei ele a "pedir" as coisas da maneira correta e ser paciente com as respostas, porém não deixei de tentar ajudar.

    Me sinto as vezes como vc, embora saiba e queira ajudar não me atrevo pq ao ler um pouco sobre o tópico já me da dor de cabeça e embora vc repudie vc sabe que com uma buscazinha da p/ resolver muito dos tópicos...hehe

    Bom e p/ vc diegotecladista quer ganhar pontos aqui com a galera?

    Faz assim se conseguir uma configuração parecida com o que vc queria posta o resultado... Tipo galera fiz assim e assim e ficou muito bom, além do pessoal ficar feliz por ajudar e dar certo outros membros poderão se beneficiar com isso...

    Abraço!

    diegotecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MetalKey,PeterBull Obrigado pelas dicas amigos vou seguir todas elas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer o 64voice Piano no modo performance do juno d le?