Roland G70 V3 acham boa compra por 5000 reais?

    Autor Mensagem
    martin2012
    Veterano
    # jul/12


    Estou interessado em comprar um Roland G70 V3. Vi umas demos e fiquei doido com o teclado.
    Já encontrei um km0 por 5000 reais. Acham que é uma boa compra?
    O tyros 4 muito bom mesmo, mas custa mais do dobro...!

    Berg Varela
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo por $5000,00 pode comprar sem medo,aqui em Fortaleza tão vendendo por $8500,00 a $9500,00 o G-70 V3 Bem conservado.

    É uma lenhada no PA,se puder comprar a placa SRG-01 e usas os baixo X Finger BS,X 5Strings BS,X Mute Bass e X Picked BS e as baterias STUDIO X KIT1 e 2,SRX STUDIO,FS Standard,FS Rock e VA Standard.
    Vc não vai se arepender.

    Tenho KORG e já tive Yamaha, de sistema OS e edição e facilidade pra trabalhar,eu não vi ainda um melhor que o G-70,olha que tenho acesso a um PA-800 e um PA 2X Pro,e o G-70 ainda vai de pau a pau com esses dois.

    Só tome cuidado com a placa-mãe dele,pois aqui em Fortaleza já aconteceu 5 casos,inclusive comigo da placa-mãe apresentar defeito e custou $4000,00 uma nova na assistência técnica.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo por $5000,00 pode comprar sem medo
    eu compraria

    expedifer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Berg Varela
    Tenho KORG e já tive Yamaha, de sistema OS e edição e facilidade pra trabalhar,eu não vi ainda um melhor que o G-70,olha que tenho acesso a um PA-800 e um PA 2X Pro,e o G-70 ainda vai de pau a pau com esses dois.

    Conheço muitos que trocaram seu G70 por um desses Korg, ate pelo PA500. O G70 está muito desvalorizado, apesar de ser bom, mas por causa dos seus ultrapassados timbres (da época do Fantom X de 2005, nunca ter tido timbres do Fantom G, bastando ver seu ano de lançamento, de 2005 antes do FG).

    Nem se pode comparar o ultrapassado G70 com o mais recente PA800 e muito menos com o mais recente PA2X de timbres atuais como o PA500. Estranho apenas dizer "eu não vi ainda um melhor que o G-70", quando noutro tópico diz: "estou abandonando a Roland,pois ja troquei o GW-8 por um Pa-500 e meu G-70 pretendo trocar num Pa3x-pro".
    Muito estranho.

    Berg Varela
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Expedifer

    Amigo eu estou abandonando o Roland G-70 pelo KORG PA 3X Pro,jamais trocaria pelo PA-800 ou PA 2X Pro.

    Mas pela Roland não ter feito um sucessor a altura,uso muito meu teclado e preciso atualiza-lo,pois o teclado esta ficando muito desvalorizado e vou usa-lo como entrada para adquirir um mais atual,se eu tivesse dinheiro para comprar outro,jamais o venderia.

    Nenhum momento eu falei dos timbres do teclado que é melhor ou pior que os KORGs,eu falei da OS,É uma opinião pessoal minha de gostar da OS desse teclado ou não posso ter uma opinião própria.é algum pecado ter opinião própria aqui no fórum.
    Tenho um PA-500 e o conheço bem,a OS é compartilhada com PA-800 e PA 2X Pro,tirando a parte de sample e vocoder,e posso opinar por que conheço os dois e tenho acesso tanto o PA-800 e o PA 2X Pro.
    eu nem mesmo sei qual foi a da KORG em lançar o PA-500 sem tirar ou capar as funções dos TOPs.

    Vc precisa conhecer mais o G-70,realmente ele sente o peso da idade,mas vc precisa ouvir essas maquinas no PA,com a placa SRG-01 deu uma nova sobrevida a maquina usando os timbres do Fantom X,aqui em Fortaleza-CE de 10 tecladista de baile,6 usam Roland G-70,a diferença ta mais no seu preconceito da marca Roland,a KORG não é tudo isso não e nem Roland é tão ruim assim.

    Tenho amigos que tem o poder aquisitivo de comprar PA 3X Pro e nem por isso trocam seus G-1000,VA-76,G-70 por KORG.e nunca vi nenhum trocando pelo PA-500.vejo muita gente que tem o PA-50,comprando o PA-500,800,2X.
    Pra vc ter uma ideia eu uso o PA-500 como teclado para fazer pequenos eventos.Ex;(teclado e voz) em barzinho.se realmente vc tivesse razão e fosse tudo isso,eu faria o inverso.

    Eu disse alguma coisa demais,a edição do G-70 pra mim é muito melhor e natural que os KORG,o touch screen,do PA-500,800,2X parece que não lembraram que agente usa os dedos,tem coisinhas milimétricas para agente acertar,veja o caso do IPAD tudo é feito sabendo o tamanho da nossa digital,a Roland também pensou assim e tudo é do tamanho de nossa digital.
    Eu poderia escrever um artigo inteiro dizendo virtudes do G-70 e vc dos PAs,mas não vou fazer,só tentei ajudar uma pessoa que estava em duvida,e tentei tirar a dúvida dela.

    expedifer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nunca falei mal do G70, pelo contrário, já o elogiei muito, inclusive fali aqui que ele é bom. Mas sua idade pesou muito, no quesito timbre, é o máximo absoluto no quesito teclado. Se um teclado ( sinth ou arranjador) não tiver bons timbres, não adianta nem ter um "avião" por dentro, pois vai fazer feio na hora de tocar (o povo não vê as funções, mas apenas ouve seu som).

    Eu sempre lamentei do porque a Roland parou no tempo diante as inovações da Korg (Kronos, PA3X, etc), da Yamaha (Motif XF, Tyros 4), etc. Sempre fui fã da Roland, mas agora ela despencou de vez ao abandonar a inovação dos seus produtos Tops (Fantom G, G70, placas ARX, etc). Nesse abandono nunca podemos dizer que um FG é melhor que um Kronos ou XF, que um G70 é melhor que os útimos Korgs, etc. Questão de uns no avanço e outros no "atolamento", infelizmente. Poderia ser diferente (obs: esses que disse, G1000, VA76, etc, sempre estiveram na frente dos outros na sua época, mas agora....)

    Razgriz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bem que podiam Fazer um G80, Poderia ser prata tbm, adoro teclado nessa cor( PA1x ), Sem tirar nada, apenas atualização de Hardware e adicionar umas coisinhas na OS, emfim, já desvirtualizei o tópico aushasu

    Eu compraria se eu tivesse a sorte de aparecer um em bom estado, esse esta bem conservado??

    Da uma testada e cutuca p ver direitinhu, se tiver na boa, vai na fé que 5K tá mt bom...

    Xavier Taboada Costa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim o G70 é uma máquina.
    Eu tenho um e posso dizer-vos que não troco por KORG PA2X
    Num PA o som do G70 (precisa de ser bem programado e de uma placa srg-01) fica melhor que no Korg PA2x.

    Amigo tenta ver com o vendedor flavimusica em Portugal
    eles têm sempre muitos G70 e tyros 4 em stock a preços muito bons.
    Tenho um amigo que também comprou lá um e ele enviou para o brasil por só 5000 reais. Grande negocio.
    flavimusica@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland G70 V3 acham boa compra por 5000 reais?