Dúvida de iniciante !

    Autor Mensagem
    AnnaVi.
    Veterano
    # jul/12


    Olá!
    Sou iniciante no ramo musical e pretendo aprender a tocar piano, mas tenho duvidas:
    -É possível aprender a tocar "fluentemente" piano com um digital?
    -Quais são os pedais essenciais para se tocar?; Tem o sustain, soft, sostenuto e damper, não é?
    -Estou de olho no piano digital Fenix SP 30, ele é bom e facil de transportar para qualquer lugar?
    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?
    -Alguma dica para aprendizado?
    Obrigada!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?

    com a grana curta eu pesquisaria os privias da casio, no lugar deste ai

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A linha Fenix não é recomendável por aqui. Como se trata de estudos você deve observar a qualidade das teclas. E isso é o que um piano digital (para estudo) tem que trazer de mais importante seja qual for o modelo.

    1. Verificar se as teclas simulam bem a ação de martelo das teclas de um piano.

    Da categoria o FENIX SP 30 deve ser o mais barato mesmo, mas eu não conheço a qualidade das teclas então não posso julgar. Dos que conheço são:

    YAMAHA P95
    PRIVIA PX 130 ou 135
    KORG SP 170S

    Acho que essas seriam as recomendações por ordem de opção aqui do forum. São modelos de mesmo valor custam pouco mais de R$ 1.800,00.
    Como o Fenix todos tem aprox. 13 kg. Leves, mas chatos de se transportarem pelo tamanho.

    2. Junte um pouco mais de grana e verifique com seu professor qual ele recomendaria. E pesquise mais sobre o Fenix SP 30 está com o um bom preço. Só precisa ver se a qualidade das teclas compensa.

    3. Os pedais são como os do piano. Geralmente 3 pedais. SOBRE PEDAIS

    4. A dica para aprendizado é:

    >Bom professor/escola