Dúvida de iniciante !

    Autor Mensagem
    AnnaVi.
    Veterano
    # jul/12


    Olá!
    Sou iniciante no ramo musical e pretendo aprender a tocar piano, mas tenho duvidas:
    -É possível aprender a tocar "fluentemente" piano com um digital?
    -Quais são os pedais essenciais para se tocar?; Tem o sustain, soft, sostenuto e damper, não é?
    -Estou de olho no piano digital Fenix SP 30, ele é bom e facil de transportar para qualquer lugar?
    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?
    -Alguma dica para aprendizado?
    Obrigada!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?

    com a grana curta eu pesquisaria os privias da casio, no lugar deste ai

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A linha Fenix não é recomendável por aqui. Como se trata de estudos você deve observar a qualidade das teclas. E isso é o que um piano digital (para estudo) tem que trazer de mais importante seja qual for o modelo.

    1. Verificar se as teclas simulam bem a ação de martelo das teclas de um piano.

    Da categoria o FENIX SP 30 deve ser o mais barato mesmo, mas eu não conheço a qualidade das teclas então não posso julgar. Dos que conheço são:

    YAMAHA P95
    PRIVIA PX 130 ou 135
    KORG SP 170S

    Acho que essas seriam as recomendações por ordem de opção aqui do forum. São modelos de mesmo valor custam pouco mais de R$ 1.800,00.
    Como o Fenix todos tem aprox. 13 kg. Leves, mas chatos de se transportarem pelo tamanho.

    2. Junte um pouco mais de grana e verifique com seu professor qual ele recomendaria. E pesquise mais sobre o Fenix SP 30 está com o um bom preço. Só precisa ver se a qualidade das teclas compensa.

    3. Os pedais são como os do piano. Geralmente 3 pedais. SOBRE PEDAIS

    4. A dica para aprendizado é:

    >Bom professor/escola
    >Dedicação: estudar o legal e chato
    >Aprendizado Constante: teoria, exercícios técnicos, partituras, estudar para tocar em modalidade solo e acompanhamento.
    >Erudito/Popular: Desenvolver as duas linhas e focar no que mais gostar.

    mg64
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mg64
    · votar


    AnnaVi.

    -É possível aprender a tocar "fluentemente" piano com um digital?
    Sim. Com o avanço tecnológico e o realimos do sistema de teclas alcançado pelos pianos digitais atuais é possível executar qualquer peça tanto do gênro erudito quanto popular. Sugiro que você estude com um professor que conheça e tenha piano digital. Caso você queira também tocar um piano acústico, é fundamental escolher um modelo digital com teclas de boa qualidade, de forma que a adaptação para o acustico seja rápida e natural. Algumas escolas de música permitem que o aluno estude no digital e acústico alternadamente, o que é muito interessante.

    -Quais são os pedais essenciais para se tocar?; Tem o sustain, soft, sostenuto e damper, não é?
    Função dos pedais
    Fonte: Yamaha DGX

    -Estou de olho no piano digital Fenix SP 30, ele é bom e facil de transportar para qualquer lugar?
    Procure marcas mais conhecidas no mercado. Será um melhor investimento e garantia de assistência técnica em caso de necessidade.

    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?
    Pague um pouquinho mais, ainda que seja financiado. Como dito anteriormente, estas são boas sugestões:
    YAMAHA P95
    PRIVIA PX 130 ou 135
    KORG SP 170S

    Veja os tópicos dos modelo Privia, Yamaha e Korg (clicar duas vezes):
    Privia px-130 ou Yamaha P95?
    Sobre o Privia PX 330 da Casio

    -Alguma dica para aprendizado?
    Comece com um professor que tenha uma metodologia (uma progamação de aula definida). Não basta ser um grande músico, é fundamental possuir o dom de ensinar.

    Artref
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -É possível aprender a tocar "fluentemente" piano com um digital?
    Se você está falando de ser de fato um pianista erudito, que vai trabalhar repertório e estudar exaustivamente técnica, sonoridade, expressividade e repertório, então você vai precisar de um acústico. Os digitais, por melhores que sejam, ainda têm várias limitações e nunca vão ser um instrumento por si próprios, simplesmente reproduzem amostras de outro piano, e não adianta modelagem ou outras coisas que inventam pois até hoje nunca vi um digital ser um instrumento de expressão como um acústico. É um som que não muda em sua essência de um pianista pra outro, por exemplo, é um som que um legato e um stacatto só têm diferença no tempo de execução da nota, enquanto no acústico tudo isso e outras coisas fazem muita diferença.

    -Estou de olho no piano digital Fenix SP 30, ele é bom e facil de transportar para qualquer lugar?
    Eu não gosto muito dos Fenix não.

    -Alguma outra sugestão para piano, não pode ser mais de R$ 1.500 (o din din tá curto!)?
    Eu tentaria pegar um acústico usado nessas oportunidades que a pessoa quer se livrar e vende barato, aí dava um trato nele e boa. Ou, em último caso, um P-70 ou P-85 usado.

    -Alguma dica para aprendizado?
    Arrumar um bom professor e dedicar-se diariamente, buscando sempre dedicar-se àquelas coisas "chatas" como técnica, posição correta, relaxamento, expressão e etc.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    AnnaVi.
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de iniciante !