Qual comprar para shows de sertanejo, timbre de sanfona/acordeon

    Autor Mensagem
    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12


    Ola galera...
    Usei a busca mas não achei nada específico pro meu caso.

    Entrei numa banda de sertanejo, e como ninguém toca sanfona, decidi fazer a parte das sanfonas no teclado. Também eventualmente usarei outros sons com metais, marimba, strings, piano, órgão e flauta.

    Sei tocar um pouco de teclado mas não entendo nada de marcas e modelos.

    Quero um teclado que aguente a estrada, que tenha bons tímbres, que não seja muito antigo (desatualizado), que não seja muito caro, e que seja mais voltado para shows ao vivo mesmo.

    Sei que os teclados tem muitas e muitas funções e gostaria de saber quais dessas funções seria útil para apresentações ao vivo.

    Moro no Japão e achei uns teclados da Korg:
    •Triton Extreme edição limitada (preto com a válvula laranja) usado por 2,500 reais (convertendo a moeda)
    •Korg Studio V2 usado por 1,700 reais
    •korg M50 novo por 1,750 reais

    Será que um desses serve pra mim, ou tem outras marcas e modelos melhores e mais baratos?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    korg M50 novo por 1,750 reais

    Já achou seu teclado, o mais novo com melhores timbres. Servirá perfeitamente. E que barato hein? Sorte sua estar na terra aonde teclados bons dão em árvores.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Regis Yama
    Para ter uma idéia o m-50 por aqui custa mais de 4000 reais... Pode fechar nele, é um key excelente

    Perguntinha, o sertanejo esta tendo boa aceitação por aí?

    PeterBull
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Triton com válvula?
    Não seria este teclado o Korg SV1?

    Cara p/ sanfona aconselho um teclado que leia sampler pq sanfona decente que venha de preset em teclado eu nunca encontrei p/ estilo de sertanejo. Vc acha uns bandeons e outros acordeons excelentes, mas esse comumente usados no sertanejo e meio difícil de se achar.

    Porém o M50 é um teclado excelente.

    Mas p/ vc um teclado que leia sampler seria mais aconselhável!

    Procura um Juno G...
    Esse sim vc fica tranquilo de tdo e deve ser baratim por ai!

    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano

    E as das muitas funções que o teclado possui, quais seriam mais úteis para shows ao vivo?

    O sertanejo está fazendo sucesso sim. Ta cheio de bailão sertanejo e as casas noturnas estão pedindo boas bandas de sertanejo.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fantons tbm são bons no quesito Sanfona/Acordeon !

    Shadad
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Regis Yama

    Eu iria de Triton Extreme pelo fato dele aceitar samples, o que possita sanfonas/acordeons/ gaitas com timbres mais próximos do real. E, apesar dele ter saído de linha, não é tão antigo assim. Foi o último dos Tritons.

    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera.
    Também vou dar uma pesquisada em como gravar Samplers...

    Artref
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seria bom o Extreme pois você pode colocar um sample de sanfona. Os de fábrica dele e do M50 não são grande coisa.

    Cara, o negócio é você tocar isso na sanfona mesmo, não tem dessas Rolands elétricas aí pra vender?

    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Artref

    O problema é que a sanfona mais barata que achei foi de 1,500 reais usada.
    Com esse valor da pra mim comprar um Korg M50 usado que ta 1,200 reais usado.
    E eventualmente precisarei do teclado para fazer outros sons e rítmos também.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Massa Regis Yama! Sertanejo ta tendo uma aceitação boa? Em parte, vejo isso por parte do Sertanejo ter alguns "rip-offs" de vários elementos do Hard Rock dos anos 80's, o qual foi febre entre os japoneses na época, ter refrões "grudentos" e de certa forma bem musicais.

    Mas é o Sertanejo mais "refinado" ou o universitário? E outra... é sucesso entre os brasileiros ai no japão, ou tem japonês que para pra ouvir?

    Abçs!

    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Especial

    Tanto o universitário como o tradicional também fazem sucesso, mas só entre a comunidade brasileira...
    Os japoneses nem sabem o que é isso rsrs.
    Os japas só chenhecem bem o samba e bossa nova.

    Ontem mesmo estávamos ensinando o batidão sertanejo e o pandeiro do samba pros japoneses da loja de instrumentos rsrs

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Regis Yama
    Eita hahahaha mas se bobear os caras vão acabar gostando de conhecerem. Fico abismado como os caras tem uma universalidade de gostos, assim como você vê por aqui também. Tem vários nichos...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    The Red Special

    Red, se vc tá "imaginando" em montar uma banda sertaneja e ir pro Japão tá um toque...kkkk.

    Tô dentro!...não curto sertanejo, mas curto dinheiro e japonesas!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    Hahahahah eu curto dinheiro, curto país de primeiro mundo, e lojas da ESP com modelos exclusivos à rodo :)

    Patroa eu já tenho rsrsrs

    Mas sério, sempre que eu vejo show de qualquer banda no Japão eu endoido. Os caras são um público e tanto!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sera que vc não acha por ai um mox6 da yamaha?? deve ta barato e pra sertanejo eu vejo os caras usando montif então ta na mesma linha

    Regis Yama
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gugu
    tecladista

    Valeu pela dica, vou ver se acho aqui nas lojas valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar para shows de sertanejo, timbre de sanfona/acordeon