Piano Digital x Acústico

    Autor Mensagem
    slvr
    Veterano
    # jul/12


    Fala, galera!

    Gostaria de saber as vantagens/desvantagens de cada um, considerando modelos mais ou menos mesma faixa de preço.

    Digital: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430855937-piano-clavinova-yamah a-clp465gp-na-cheiro-de-musica-loja--_JM

    Vertical: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429587641-piano-yamaha-ju109-no vo-pronta-entrega-bh-_JM

    Cauda: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242472385-maravilhoso-piano-de- cauda-pianofatura-paulista-_JM

    Obrigado!

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já tive piano vertical e alguns pianos digitais (Kurzweil SP88, Yamaha P-85, Kawai MP9000).

    Piano digital
    Vantagens:
    Portabilidade; pode ensaiar a qualquer hora; pode tocar com outros timbres; mais fácil gravar; um piano digital de alta qualidade tem um timbre equivalente a um piano muitas vezes mais caro.

    Desvantagens:
    Não dura um século como um piano de verdade; não tem o mesmo "feeling", você não sente as cordas ressoando com o tato; é digital e pode quebrar.

    Piano vertical
    Vantagens:
    Não ocupa tanto espaço; é um piano de verdade.

    Desvantagens:
    Não dá pra levar de um lado pro outro; não dá pra ensaiar direito se tiver vizinhos chatos; não dá para ensaiar à noite; a afinação custa caro; pode dar cupim; pra gravar é difícil pra caramba.

    Piano de cauda
    Vantagens:
    É um piano de verdade; tem um som lindo e encorpado.

    Desvantagens:
    Além de todas as desvantagens do piano vertical, ocupa bastante espaço.

    Resumo:

    Se você mora em apartamento e/ou pretende carregá-lo e/ou pretende gravar com ele, o melhor é piano digital.

    Se você mora em um sítio e não pretende movê-lo nem gravar, o melhor é o piano de cauda, seguido do piano vertical.

    slvr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gus79

    Obrigado, ajudou bastante. Teria como me indicar alguns pianos digitais de alta qualidade? Queria um excelente, mas que não tenha um painel gigante com 1 milhão de funções. To disposto a gastar uns 10.000 reais.

    Abs

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    slvr
    Aí sim! Hehehhe! 10 mil dá pra fazer uma festa!!
    Acho que a melhor indicação de algo nesse valor é o Nord Piano. Dê uma pesquisada.

    Existem alguns outros que podem ser considerados e são mais em conta: Roland RD-700NX, Korg SV-1, Yamaha CP-5 (esse está uns R$9000). Existem outras opções...

    Se quiser gastar uma grana violenta, compre um V-Piano. Nunca toquei em um, mas em relação ao som, nunca ouvi nada tão real. O problema é que pesa uns 40kg...

    slvr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8

    Opa!

    Cara, obrigado pela ajuda, mas esses que tu citou são teclados, não? Quero um piano digital, hehe.

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    slvr
    Ele citou pianos digitais sim, mas sem móvel... O V-piano é violento, até as teclas são de ivory, eu já testei, é impressionante

    ....

    Pianos digitais, com móvel, linha Hp da Roland, clavinovas da yamaha! O máximo que seus 10 mil conseguir, e vai cair em um modelo top, com certeza

    pesquisa nos fabricantes, equipamentos deste naipe sao mais raros... Devido ao alto custo

    Ps... Com 10 mil.... Eu compro um piano de verdade Ok

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sobre V-piano
    agora existe o V-piano grand
    http://www.roland.com/V-Piano/grand/index.html

    mas olhando rápido vi que o preço passa dos 40.000

    mas com essa grana pra investir eu pesquisaria entre roland ou yamaha
    vendo o preço entre algumas lojas da internet e ver qual modelo chega próximo ao que eu teria pra gastar

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    slvr
    Cara vai de Yamaha Cp1 ou Roland V-piano , eu iria de V-piano [piano digital mais premiado em todo mundo ]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital x Acústico