Yamaha MM8 ou Piano P155

    Autor Mensagem
    Adilson4t
    Veterano
    # jul/12


    Olá!

    Venho realizando pesquisas aqui a mais de 2 semanas a fim de me decidir qual equipamento comprar. Então o que tenho de informações são:
    1 - Trabalho com música a mais de 15 anos, mas com violão e instrumentos de sopro. Teclado eu só arranho (e mal). Então a 3 meses comecei a estudar piano.
    2 - Tenho um PSR muito antigo (e ruim) e um orgão Yamaha B-45 de 1977. Para estudo de piano nenhum desses dois me atendem. Então procurei por algo que me atendesse como piano, enquanto estudos, pelo peso das teclas e que num futuro me sirva como instrumento para tocar. Atualmento toco em igrejas. Então creio que deveria ser um piano digital com algumas funcionalidades extras em termos de timbres. Então vamos às dúvidas:

    YAMAHA P95 - Teste na Serenata de BH, vi que tem bons pesos nas teclas, graças ao sistema GHS. Particularmente como eu não conheço praticamente nada de Piano eu achei o GHS muito próximo do que são as teclas de pianos de cordas. Porém ele tem uma limitação de polifonia e timbres que poderiam me ser uteis num futuro não muito distante (1 ano +-).

    YAMAHA P155 Não testei, mas pela especificações tem muito mais recursos que o P95. Tem um GH que não sei se realmente compensa no preço comparado ao P95, visto que este último tem um peso nas teclas muito bom. O que tem de vantagem no P155 é a polifonia e o USB.

    Entra então o MM8 da YAMAHA. É um modelo que tem GHS, mas que eu não encontrei para testar. Ele tem mais timbres e polifonia e etc...

    Vi também o Kurzeil SP4-8 que a meu ver se equipara ao P155 mas com ais polifonias e a possibilidade de split de áreas. Mas dizem que as teclas pretas são leves demais.

    Então: Qual deles comprar? Ou nenhum deles?

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adilson4t
    Olá,

    tudo bem?
    O MM8 deveria ficar fora das opções, e eu vou te explicar por que. Ele tem polifonia de 32 notas só, inferior inclusive ao P. Elé um sintetizador, tem algumas funções interessantes, e um sequencer primitivo. Seria interessante se você quisesse compor e registrar ali, e claro usar com um computador. EU, abriria minhas opções para o FP4F da Roland... além do P155... E olha, essa polifonia de 64 notas realmente para estudar piano erudito, as vezes é insuficiente, porém de começo, não acredito que você vá realmente gastar mais que isso.
    Agora, outra coisa que eu acho de coração que você deve avaliar, é o mecanismo de teclas... se eu tivesse grana, além de ter meu MOx8, eu teria um P155. Teclas boas, boa polifonia, algumas nuances de piano...

    kokada
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Se tá arranhando no piano, melhor um P95. Só se tiver dinheiro sobrando eu compraria um P155, pq a diferença é grande. MM8 nem em sonho! Joga fora!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pernalonga_uftm
    Voce usa mais do que 64 notas para tocar pianos??
    Excelente polifonia para este instrumento

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Eu uso... rs
    Algumas composições, com alguns arpejos... e algumas peças de Liszt que eu estou sendo obrigado a estudar... tem uma que eu tenho que segurar o pedal por um tempinho e brincar com as notas... corta tudo tem hora... Quase morro... tenho até deixado de lado essa peça porque estuda-la em casa não está rolando... rs

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O P95 lhe atenderá muito bem em suas aulas de piano. As teclas são muito boas e lhe dará uma ótima economia em relação ao P155. Saindo o P95 entre R$ 1835 a R$ 2.200.

    Como disse que futuramente poderá precisar de mais recursos. Economize agora optando pelo P95 e quando for torrar pra valer venda o P95 e já dê o tiro certo no que realmente vai precisar. Assim você se livra de um possível erro ao comprar o MM8 ou o P155 que são mais caros e ver que o que realmente precisava era um outro key.

    Resumo da ópera: P95

    Quanto ao SP48 acho que vem com uns timbres muito bons e diversos. Só não conheço os detalhes de suas teclas acho que seria ótimo testá-las e comprovar se o que dizem é real antes de bater o martelo em um P155 por exemplo.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Adilson4t

    Desculpe, sem querer gerar mais dúvidas mas só para lhe dar outra opção. Recentemente adquiri um Privia PX 130 para estudar piano. Estava em dúvida entre ele e o P95.

    As teclas são muito boas (o que me fez optar por ele). Tem USB (host) e 128 (polifonia).

    Para mais esclarecimentos visite este tópico:

    Privia px-130 ou Yamaha P95

    Adilson4t
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A todos que responderam até agora, agradeço.
    Hoje um amigo meu me ofereceu um GEM PRP 800 R$ 3200,00. Eu não conhecia. Achei muito bacana. Estou analizando ainda.
    http://www.youtube.com/watch?v=TnmqtChjt30&feature=fvwrel


    Tiago Correia, vou dar uma olhada no Privia PX 130.

    pernalonga_uftm, muito obrigado pelas dicas.

    LucSantos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não conheço o mm8 mas já falaram que é uma merda. O 155 é piano para ralar e muito com qualquer tipo de estudo, desde erudito aos mais modernos estilos. Quanto às teclas o gh e melhor que o ghs. Tem poucos mas excelentes timbres, agora quem quiser muita variedade tem que apelar para os rd's da roland (e ver se gosta). Tem que ver o que vc quer, se for para ter um equipo e trocar daqui a dois anos, vai de p155 com uma longa vida útil e um bom grau de satisfação. No final das contas, acho que a diferença de preço vale a pena. Qualquer dúvida sobre o 155 posta aí.....

    Ah, e a proposito ele me atende muito bem na igreja.

    kokada
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem que considerar o valor pra revenda depois. P95 é o que menos se desvaloriza... já o GEM não sei não...

    Adilson4t
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dei uma olhada no Casio PX 130 e no PX 330. O PX 330 me pareceu mais interessante porque tem recursos que não tem no PX 130. Acredito que ele se pareça mais com o P155 do que com o P95. Correto?

    Quanto ao PX 330 vi que algumas pessoas dizem que ele tem as teclas muito ruins se comparadas ao P95.

    Achei:
    P95 por R$ 1.850,00
    PX 330 por R$ 2.700,00

    Qual desses dois. Estou com muitas duvidas entres os dois. Sei que o P155 é melhor, mas tá bem caro. O mais barato que achei sai a R$ 4000,00.

    mg64
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adilson4t

    As teclas do Privia são muito boas, com excelente peso e dinâmica, simulando bem o mecanismo de um piano acústico.

    Link com vasto material sobre o piano digital Privia PX 330:

    Privia PX 330

    Adilson4t
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acabei comprando o Privia PX 330. Agora é só esperar chegar. Os motivos da escolha foram:

    1 - Preço mais em conta que o P155 e tem melhores recursos que o P95;
    2 - Muito bem falado e recomendado fora do Brasil;
    3 - Assisti a videos de ambos os modelos, cheguei a teclar no modelo P95, já vi outras pessoas usando outros modelos Casio e realmente ele não deixa nada a dever aos modelos Yamaha.

    mg64
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adilson4t

    Quanto você pagou pelo Privia PX 330?

    Adilson4t
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mg64,

    Paguei R$ 2.800,00 na MadeInBrazil.

    mg64
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adilson4t

    Preço muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MM8 ou Piano P155