Omnisphere ou Komplete

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # jul/12


    Galera vou fazer meu primeiro investimento com vsts e queria saber qual desses 2 me indicariam, preciso de timbres para gravar com banda de Metal, desde o Tradicional até o Prog, e também fazer apresentações ao vivo pesquisei e achei muita coisa boa no Komplete, baixei a versão demo dele e gostei muito dos timbres, porem vi o que o Jordan Rudess fez com o Omnisphere na demo, porem o Omnisphere não tem demo, dai quero saber de quem já usou os 2 e me diga qual se adéqua mais para o que eu quero.
    Agradeço desde já.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninguem?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Cara... uma dica honesta. Não sou a favor da pirataria nem nada, mas acho que pra um investimento desses, vale a pena pegar as versões completas à moda Jack Sparrow e avaliar qual é melhor pra você.

    Os dois sofwares são muito bons, então dizer qual é melhor é complicado. De qualquer maneira, imagino que o Komplete vai se encaixar muito melhor pra você. O Omnisphere é perfeito, mas foca na criação de sons sintetizados e brilha realmente quando a intenção é criar um som mais diferente.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Porque o komplete encaixaria melhor para mim?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    A parte de sons reais do Omnisphere é praticamente inexistente e quando tem alguma coisa, não é nada de outro planeta. A parte de síntese, apesar de interessante, não é o melhor que já vi e não é tão diversificada quanto ter um plugin dedicado para cada tipo de síntese (FM8, Massive, etc.), como no Komplete.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8
    Entendo!! e o que você sabe sobre o Atmosphere?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Versão antiga do Omnisphere. Vai ter menos coisa e vai ser semelhante...

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você acha melhor eu compra um Vst especifico, para cada finalidade como exemplo, um para Orquestra, outro para Synth, outro para metais e assim por diante, ou e melhor comprar um como o Komplete?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Cara, agora você me pegou.....
    A verdade é que os VSTs que eu gostaria de ter custam em média U$500-600 cada. Gosto muito dos instrumentos da EWQL em termos de instrumentos orquestrais, étnicos e pianos, mas são caríssimos. Acho que o Komplete é um preço razoável pro que ele oferece (que é basicamente suficiente para tudo).

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Cara, agora você me pegou.....
    A verdade é que os VSTs que eu gostaria de ter custam em média U$500-600 cada. Gosto muito dos instrumentos da EWQL, mas não de tudo. Acho que o Komplete é um preço razoável pro que ele oferece (que é basicamente suficiente para tudo).

    Tenho o Omnisphere e sei que ele não chega nem perto de algo como o Komplete.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Se puder fecha o Komplet Ultimate , sem nenhuma dúvida, serão centenas de gigas de soms de todas as categorias que imaginar, é uma suíte KOMPLETA Hehe, é muita coisa mesmo, muitos synths, todos os instrumentos mem
    Som, o nome é super justo

    A única pena, 1000 dólares a menos na conta Hehe, mas vale muito mais gastar 2 mil dilmas em uma mega coleção destas do que qualquer teclado de mesmo valor

    Uma opção mais econômica, seria pegar algum multitimbral como o sample tank da ik multimédia

    O Omni é fera, ainda nao consegui liberar ele para mim, mas tem que ter o básico antes e é o que a native vai te oferecer

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No komplete, ele é completo né, tem strings, synths, pads, órgãos, metais e outros correto?
    O omnisphere não tem presets pre programados não tem que fazer mesmo?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, o Komplete possui todos estes instrumentos.
    O Omnisphere tem presets programados, mas não estão muito relacionados a instrumentos reais. Não existe por exemplo uma seção de metais, órgãos, etc. É como se o Omnisphere fosse apenas parte do que o Komplete tem a oferecer...

    Komplete = Coleção de vários softwares da NI, com synths, órgãos, strings, pianos, etc.
    Omnisphere = Software de synths

    Entendeu a diferença?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    O Omni tem Presets, mas não vai achar a praia de hammonds, Rhodes, pianos Ac, os timbres gerais, é outra fita, deixa para sua segunda compra, a primeira tem que ser o Komplet mesmo que seja outra versão e nao a ultimate

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Saqueii hehe, galera vou desembolsar um nota aqui, mas quando ele chegar eu vou ficar uns 5 dias sem trabalhar sem dormir, sem fazer p... nenhuma, so fuçando o Komplet, Hehe Obrigado pelas dicas, e podem continuar dando opiniões ai !!!
    Abras Por Trass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Omnisphere ou Komplete