Teclado e Controlador USB

    Autor Mensagem
    rick.sam
    Veterano
    # jul/12


    Muitos teclados Yamaha como os DGX e os PRS-E (exemplo E423) como também controladores; estão vindo apenas com opção para conexão USB e não tem mais a opção de conector MIDI.

    Se eu precisar conectar um DGX 530 a um MM6 para poder usar os sons do MM6 nas 88 Teclas do DGX 530, isto seria possível ? Teria que colocar mais algum cabo ou aparelho fazendo uma função de HUB nesta comunicação ? Ou simplesmente não existe solução ?

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já era!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rick.sam
    Estamos passando mesmo por uma transição de padrão, ao meu ver a tradicional Midi din deverá evaporar da cena... mas enquanto isso não acontece, os bons teclados alem do Midi USB devem ter o Midi Din, se não as conexões entre equipamentos ficam impossibilitadas

    Outra coisa, os fabricantes estão colocando somente o USB tipo B que é o quadradinho, deveria ser incluido tambem pelo menos um tipo A, que desta maneira poderia fazer qualquer conexão midi apenas través do USB

    Poucos teclados tem os dois tipos de conectores, um exemplo é o Kronos que tem um tipo B para conectar ao computador e dois tipos A que vão para os devices (com HUB vai até 8 novas portas)

    Tome muito cuidado então ao comprar os novos teclados, que poderá ter algumas restriçoes, principalmente se tiver teclados ou equipamentos mais antigos apenas com midi tradicional

    ps... como surgem novidades nesta área frequentemente, pode ter disponível algum tipo de cabo USB Midi compátivel mas não tenho conhecimento de tal cabo com ponta tipo B... teoricamente seria possível

    Oskrsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Galera.
    Aproveitando o tópico espero que vcs feras, possam solucionar o caso e me trazem esperança nessa ideia. Vamos lá:
    Estou negociando um Roland e09 usado, mas meu sonho e ter um teclado piano c/ 76teclas ou mais, meu orçamento ta dando no momento o dgx230 ou Npv80 da Yamaha. Porém, sei que em questão de qualidade de timbre o E09 da um show principalmente o Piano dele eu acho, porque esses dois da Yamaha herdaram muita coisa dos psr's, e falar de Psr é falar quase só de Ritmos. Então se eu ficasse com E09 e mais tarde podendo adquirir um desses dois supracitados, eles funcionariam como controlador do E09, ou se não der jeito por causa das entradas ( USB tipo B que é o quadradinho ) qual a melhor combinação teclado/controlador/piano de 76teclas ou 88, daria certo? na media 1500$? Fico Grato pela atenção. Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Oskrsom
    O E09 tem apenas conexão midi din tradicional, nao tem como usar ele com os modelos yamaha citados...

    Mas tem controladores com 88 teclas tipo o maudio prokeys com midi out para controlar seu e09

    Oskrsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas tem controladores com 88 teclas tipo o maudio prokeys com midi out para controlar seu e09

    Poxa valeu mesmo a sugestão. Mas o negócio do e09 deu pra trás. A pessoa desistiu de vender. O jeito é continuar pesquisando preços. E vi o controlador é Show, mas ta custando + 2000$.

    Casper
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://www.kentonuk.com/products/items/utilities/usb-host.shtml

    Oskrsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Interessantes!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado e Controlador USB