:::: Jam - 123 - Lá vamos nós outra vez :::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # jul/12


    :::: Jam - 123 - Lá vamos nós outra vez ::::

    JAM 123 FCC - mix final

    Jube 00:22 até 01:51
    waltercruz 01:51 até 03:09
    silvG8 03:09 até 04:39
    Casper 04:39 até 06:30
    overlappingcircles 06:30 até 08:00

    http://soundcloud.com/casperjam/jam-123-fcc-mix-final

    Parabéns a todos que participaram!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mais uma jam de gente criativa e louca, hehehe :) acabei de escutar, depois comento!!! Parabens a todos.

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ficou muito bom o resultado, todos super diferentes, teclado é um universo musical na sua mão. Comento logo mais.

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera, gostei dos resultados! Bastante coisa diferente, bem legal!

    Contando um pouco da minha experiência: confesso não ter gostado nem um pouco da BT, simplesmente por ser totalmente fora dos estilos que curto. No final das contas, decidi participar justamente por isso... para aprender precisamos muitas vezes sair um pouco da zona de conforto, mesmo que signifique um trabalho com uma qualidade inferior.

    Jube 00:22 até 01:51
    Gostei bastante do ar diferente que você deu a BT, ficou meio rock/blues no meio de um barulho diferente. Achei um pouco exagerado o volume dos órgãos.

    waltercruz 01:51 até 03:09
    Melhor participação ao meu ver. Deu uma modificado muito legal na BT e além de criativo ficou surpreendente! Eu não conseguiria pensar em algo assim... pelo menos não por enquanto. Participando e aprendendo!

    silvG8 03:09 até 04:39
    Moog Little Phatty (leads, bass)
    iPad + Animoog (pad)
    Logic 9 Studio (efeitos)
    Minha monitorização para gravação ficou um pouco prejudicada (caixinhas do próprio Macbook), mas fiz o máximo que pude. Usei alguns efeitos, sempre tentando manter as características originais dos sons.

    Casper 04:39 até 06:30
    Como sempre genial! Eu gostaria bastante de saber fazer algumas coisas que você faz com as BTs. Tenho que fuçar um pouco mais os programas para aprender. Outra coisa que sempre me surpreende são os inúmeros complementos que você coloca na gravação.

    overlappingcircles 06:30 até 08:00
    Gostei bastante também! Tem uma parte mais calma ali no meio que ficou espetacular!! Acho que essa BT caiu mais no seu estilo. O mais interessante é que você aproveitou grande parte da BT e conseguiu criar algo bem diferente do original, principalmente na tonalidade menor aí no meio.


    Parabéns a todos! Não imaginava que ficaria tão legal!!
    Criatividade do pessoal está solta... ainda acho que o meu não ficou a altura dos demais, mas serviu para aprendizado.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hehee, ouvindo aqui, acabando de chegar do ensaio do ifloyd (pink floyd cover!).

    Primeiro, uma coisa: como geralmente os processos pra eu fazer alguma coisa tão levando sempre muito tempo, as jams daqui eu levo quase sempre como se fosse um desafio de um dia ou dois: algo para fazer algo simples e direto, sem muitas frescuras, e poder relaxar um pouco. Isso posto, compartilho da mesma opnião do silvG8, foi uma bt bem difícil pra mim, por eu não ter ido com a cara dela desde o começo. Tanto que a versão que mandei pro casper foi a V2, a 1 acabou ficando por aqui, mas é capaz deu acabar tirando os elementos da JAM e transformar a 1 numa original mix.

    isso posto, gostei MUITO dos timbres e da melodia da participação do SilvG8, gostei muito do clima em geral da participação do Casper, mas depois do meio quando entra um tipo tipo de trombone ou trompete, ou algo asism, me cansa um pouco :) A participação do Jube com a guitarra blues em cima do bate-estaca ficou interessante :) ehhee. Gostei das baterias e das percussões que o overlappingcircles colocou.

    É isso! a mix da minha ficou abafadinha né?

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eita, agora que vi que rola um lorem ipsum dolor no final! hahaha, muito bom.

    Casper
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Comentários:

    Intro:
    Lorem Ipsum:
    "Não há ninguém que ame a dor por si só, que a busque e queira tê-la, simplesmente por ser dor..."

    Jube 00:22 até 01:51
    Boa participação, a parte em que o orgão e guitarra tocam junto
    ficou um pouco repetitiva, mas os timbres me agradaram.

    waltercruz 01:51 até 03:09
    Abordagem sempre surpreendente, gosto do modo
    como as camadas são construídas.

    silvG8 03:09 até 04:39
    O que menos alterou a BT original. Começo inspirado.
    Na hora do bate estaca, o volume do synth ficou exagerado.

    Casper 04:39 até 06:30
    Espanquei a BT de toda forma. Slice, Reverse, Scratch e SlowTime.
    A idéia era fazer o contraponto entre em trompete e um trombone.
    Acho que ficou muito longo.

    overlappingcircles 06:30 até 08:00
    A participação que eu mais gostei.
    A parte percussiva merece destaque.
    Os timbres escolhidos a dedo, achei tudo extremamente
    bem feito e de bom gosto. Parabéns.

    Final:
    Mais Lorem Ipsum.

    Sobre a Mix:
    Os volumes das participações vieram um pouco irregulares,
    eu só normalizei sem mudar a dinâmica. A do silvG8 foi a
    com volume médio mais baixo. A do overlappingcircles foi
    a mais correta e a do Casper a mais comprimida (para variar).

    Uma coisa tem que ser dita, e não estou sendo hipócrita:
    Essas JAM's de teclado são as mais interessantes de ouvir,
    aqui do FCC. Cinco participantes com abordagens completamente
    diferentes. Eu coloquei essas últimas JAM's para ouvir no carro
    e ouvi com prazer.

    Tem umas JAM's de outro instrumento (que eu me recuso a dizer qual)
    que são realmente monótonas. Quinze pessoas fazendo ou
    tentando fazer a mesmíssima coisa, com a BT exatamente igual
    (porque mexer no volume da BT pode desencadear um desastre
    de proporções universais).

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Escutando em caixinhas de 1,99... me recuso a comentar nesse nível de qualidade... a noite em algo melhor darei a conferida oficial... mas já deu para ver que ficou excelente

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8
    waltercruz
    Casper
    Obrigado irmãos, fico feliz com os comentários e pitacos que serão corrigidos na proxima jam

    O resultado da jam ficou bem interessante mesmo, como disseram, várias abordagens diferentes de forma muito criativa, além da criatividade do pessoal, o teclado é um instrumento muito abrangente, o maior deles eu diria.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Apenas a título de curiosidade, a versão original que tinha feito antes da versão que mandei pro Casper:

    http://soundcloud.com/walteraudio/jam-123-vers-o-preliminar-que

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não está bem mixada, mas é só um rascunho. Acho que vou limpar dos elementos da JAM e transformar numa original mix, deep house.

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Casper
    Tem umas JAM's de outro instrumento (que eu me recuso a dizer qual)
    que são realmente monótonas. Quinze pessoas fazendo ou
    tentando fazer a mesmíssima coisa, com a BT exatamente igual
    (porque mexer no volume da BT pode desencadear um desastre
    de proporções universais).


    Pois eu participo de lá, tem muita gente fera, mas existe uma cultura guitarristica que impõe que você frite, mesmo que seja sem sentido para que seu solo seja abençoado pelos deuses, o que acaba deixando tudo muitoo igual, mas apesar disso eu não desisto de fazer meu som da minha maneira, como faço aqui.

    waltercruz
    Depois vou dar uma escutada e já comento junto com a jam

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado pelos comentários colegas de jam!
    Estou bastante empolgado com a sonoridade do Moog, é realmente diferente o tal do synth analógico.

    Estou comprando 3 pedais para acompanha-lo e vou conseguir começar a fazer alguns barulhos mais diferentes agora. Vamos ver se vou gravar essas loucuras em jams por aqui né?!

    E aí, quem será o próximo a liberar alguma coisa?

    Valeu!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube 00:22 até 01:51- gostei da ideia, podia ter trabalhado mais a dinamica ja que acabou ficou um pouco repetitivo, deu um ar de The Doors misturado com Alt Rock moderno.

    waltercruz 01:51 até 03:09- como sempre, trampo show de bola!!!! Nova bt? Hehehe muito bacana a tua capacidade de alterar tudo e sempre com muito bom gosto.

    silvG8 03:09 até 04:39 – a meu ver so pecou na mix que nao ficou tao boa como eu sei que vc sabe fazer.OS timbres das leads ficaram bons demais!!!

    Casper 04:39 até 06:30 – para meu gosto, o melhor da jam. Eu ja gostei da ideia dos sopros, deu um ar de Acid Jazz a coisa.

    overlappingcircles 06:30 até 08:00 – Omnisphere, Trilian, waves CLA


    Poucos mas bons!!!! quem se aventura a fazer mais uma bt?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    overlappingcircles
    Obrigado pelos comentários Overlapping... eu to aqui esperando uma BT. Como estou sem um monitoramento para minhas gravações não pretendo criar uma BT. Estou a espera dos colegas......... nesse final de semana posso brincar, depois vai ficar difícil! :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8
    Estou brincando agora com o teclado pensando na bt. Vamos ver se sai alguma coisa!!!!

    Casper
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caro overlappingcircles:

    Eu gosto muito de como vc coloca as intervenções percussivas,
    como em 6:50. Eu geralmente não coloco tão bem, mas percebi
    que o uso de mais reverb que normalmente eu uso pode ser
    um caminho. Vc carrega mesmo no reverb para as percussões
    ou o sample já era assim original?

    Aguardando sua BT. Acho que uma BT do overlappingcircles
    com uns 2 minutos de duração seria algo divertido de brincar...

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Casper
    normalmente carrego um pouco no reverb mas depende tambem do sample, alias por vezes acaba se tornando um defeito!!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    btw, acabou que nao saiu nada que me agradasse ontem. Se alguem tiver alguma ideia para a proxima jam, mande ver!!!

    Jube
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jube
    · votar


    Aos comentários:

    Jube 00:22 até 01:51
    Teclado yahama PSR-E223 :(
    Guitarra Stagg sg300
    VST Organized Trio
    Reaper

    Usei e abusei de acordes com 7 e um riff na guitarra classico para blues.

    waltercruz 01:51 até 03:09
    Bela abordagem, deu uma boa dinamica para o seu som rapaz, deu um ar bem eletronico para o som

    Edit: Seu segundo solo ficou bem mais relax, mas não tão lapidado quanto o primeiro né, a versão que você mandou pro casper ao meu ver ficou mais divertida.

    silvG8 03:09 até 04:39
    Essa entrada ficou muito boa cara, seu sonzão me deixa bem triste com as limitações do meu psr huahua. Mas ta digno de aplausos, bem animado e dinamico, só meio alto no final.

    Casper 04:39 até 06:30
    Eu gostei do contraponto com o trompete e trombone, é de fazer cabloco balançar os ombros junto com essa batida e sair dançando, ficou muito legal ao meu ver, bastante animação nesse som.

    overlappingcircles 06:30 até 08:00
    Esse comecinho ficou muito bom. O segundo trecho fez uma massa sonora, cobriu cada canto hehe, apesar de ser 1 participação, você deu uma otima dinamica, parecem 3 solos de 3 participantes diferentes em 1.

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube
    No final das contas eu pequei na mixagem... acontece! Obrigado pelos comentários. Eu tinha uma idéia inicial de a última parte ser realmente mais alta, mas devo ter exagerado. O último som é uma mistura de osc. sync > delay > flanger (nesta ordem)... achei sensacional!

    O sonzão do Moog é realmente impressionante! :)
    Gosto bastante dos meus brinquedos!! Pena que estou tendo menos tempo para "brincar" ultimamente.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu ainda peco muito na mix, mas to estudando e aprendendo bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam - 123 - Lá vamos nós outra vez :::: - Resultado