eu posso ligar um plug mono em uma saída estéreo(fone de ouvido) do teclado?

    Autor Mensagem
    arqui
    Veterano
    # jul/12


    é o seguinte eu preciso saber se eu posso ligar um cabo mono, sendo uma das pontas p10 mono na saída de fone do teclado e o outro plug tbm mono na entrada line da mesa.
    eu liguei e ficou mto bom o som do teclado, porém é aconselhável fazer essa ligação? se ñ, quais os problemas q podem causar?
    o meu teclado é um roland exr-5s com duas saídas trazeiras mono para a mesa e duas saídas estéreo frontais para fone de ouvido.
    desde já agradeço pessoal!!!!

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não há problema, mas pervca de qualidade dependendo de alguns fatores.
    LEIA ESSE TÓPICO DE MINHA AUTORIA E TIRE SUA DÚVDA.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o meu teclado é um roland exr-5s com duas saídas trazeiras mono para a mesa

    só de curiosidade porque você tem uma saida mono já projetada para ligar em uma mesa e que usar a saida de fone do teclado?

    arqui
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    respondendo p o thallyz e p o fernando tecladista: é o seguinte, qndo eu pluguei o plug mono na saída estéreo(phone) do meu teclado eu ñ senti perda de qualidade alguma no som, mto pelo contário eu senti q deu uma boa realçada no som do bichinho por isso que eu quero fazer essa ligação

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    arqui
    A saída de fone é pré-amplificada, dependendo do som que se liga o ganho é tal que vai saturar e rachar tudo... você provavelmente está gostando mais por causa deste aumento de volume

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mto pelo contário eu senti q deu uma boa realçada

    você provavelmente está gostando mais por causa deste aumento de volume
    também estava para comentar isso

    mesa de som é algo que pessoal se empolga
    mesa de som é somente uma "arrumadora de frequencias"
    geralmente uma é esse resultado da saida de fone, que dá pra acertar usando o ganho da mesa ou um pouco mais de volume
    outra coisa que povo se empolga são as frequencias, no lugar de aumentar 2 pontos de agudo no meio do show, tem que ver se resolve aumentando um e tirando um dos outros, muitos se empolgam e acabam um show com grave, medio e agudo tudo no talo quando dá o mesmo som em flat com mais ganho
    -----------------------------------------

    eu ñ senti perda de qualidade alguma no som
    talvez não de perda de qualidade mas de perda de informação
    nas saidas de linha você tem uma que é a "L/mono" então tudo sai por ela se eu plugo outro cabo na "R" então o teclado passa a separar coisas para uma ou outra saida
    você percebe isso bem no kit de bateria, escute o timbre com a cara proxima do teclado (ou com fones) e vai ouvir que alguns instrumentos estão mais para a direita outros para a esquerda
    na L/mono sozinha sai tudo junto

    plugando a saida de fone que é stereo sempre, com um cabo mono um dos canais sai normal e o outro some
    então em um kit de bateria é comum ouvir alguns ton-tons normais vai sumindo conforme passa para os outros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu posso ligar um plug mono em uma saída estéreo(fone de ouvido) do teclado?