to precisando de "pistas" de teclado para minha banda. alguém pode ajudar/indicar?

    Autor Mensagem
    pacman jp
    Veterano
    # jun/12


    olá galera... muito tempo sem visitar o forum...

    então... o lance é o seguinte:

    to com uma banda de rock classico (na real tocamos todo tipo de rock de 50 a 90) e nosso tecladista mudou de estado tem uns 6 meses.
    daí mantivemos o power trio mas abandonamos muitas musicas do repertório...

    a ideia que tive foi de reinar com pistas de teclado prontas e ver como rola...

    procuro as seguintes:

    Jump
    The Final Countdown
    Free Bird
    Sweet Home Alabama
    Time
    Staiwar to Heaven

    entre outras...
    alguém tem ai algo do tipo? se tiver uma pista de "clic" ajuda bastante! hehehe

    Artref
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pô, sacanagem, pega um tecladista e bota lá. Nem que seja um iniciante, vai tendo paciência, ele vai pegando aos poucos...

    pacman jp
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mano...
    na cidade onde moro, tecladista não se acha... os que tem, ou estão na igreja ou são profissionais em alguma banda... de igreja!

    sem contar que aí é mais um pra dividir cachê pequeno... hehehe

    pacman jp
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sem contar que, como eu coloco um iniciante pra tocar Jump, Burn e Highway Star (essas duas ultimas eu esqueci de colocar ali em cima!)?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pacman jp
    São músicas que vai ficar na cara que é playback... fica feio, se ainda fosse um evento ou outro, mas imagine vocês segurando a base e o Jon Lord Virtual solando, papelão bro

    Mas se vocês quiserem mesmo, tem gente profissional que faz as backtracks sob medida, basta pagar o preço... é um trabalho bem legal, qualquer coisa manda um PVT para mim...

    Artref
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Artref
    · votar


    Quem procura, acha. Então coloque um outro guitarrista ou um outro instrumentista e adapta uns arranjos, sei lá. Esses dias fui ver uma banda pop/rock e vários solos de guitarra ou de teclado eram feitos por um violoncelo. Puta negócio chique, a banda ganhou um estilo próprio.

    Pianista é uma coisa que tem de monte, po, todo mundo mexe com piano, fico impressionado de ver quaaanta gente já tocou ou estudou. De repente você pega um pianista que nunca tocou em banda e experimenta.

    Sei lá, mano, qualquer coisa, menos botar gravação pra tocar. Entendo sua situação, mas eu como tecladista por exemplo me sentiria mal vendo sua banda, um músico também, e para o povo seria como enganá-los, sei lá. Não vejo isso com muito bons olhos para uma banda...

    EDIT: Solução mais simples: não toque músicas que precise de teclado, uai

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pô vei, o cara vem em um forum de teclado exatamente pra arranjar uma soluçao que nao inclua tecladista.... Poh!! Tri legal!!!

    Mas se e esse "playback" e que nem falaram, tem que pedir pra alguem fazer, que vai ser pago.

    nando2112
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    São músicas que eu adoro tocar no teclado! Se eu morasse na tua cidade tocava com vcs de graça e rindo, rs. Tentei colocar essas e outras músicas desse estilo no set da banda em que eu toco mas não rolou...

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pacman jp
    Cara procura no guitar ultimate abri no GP6 esporta os midis do teclado instala uma DAW no pc, coloca uns vsts aplica os vsts nas pistas de teclado depois exporta MP3, Simplas

    pacman jp
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    São músicas que vai ficar na cara que é playback.

    sim, mas é a solução que consegui...

    Artref
    Pianista é uma coisa que tem de monte

    Mano... moro em Rondônia... aqui já é complicado arrumar baixista... tive que me virar e tocar baixo e cantar... só se eu bancar o Geddy Lee e "arranhar" teclado tbm...

    fernandodi
    pô vei, o cara vem em um forum de teclado exatamente pra arranjar uma soluçao que nao inclua tecladista.... Poh!! Tri legal!!!

    Interessante, Iron Maiden, Heloween e outras diversas bandas trabalham dessa forma e ninguém fala mau...
    mas se estiver afim de vir aqui pra Ji-Paraná-RO, tem lugar na minha banda...
    até lá, me viro como posso.

    nando2112
    São músicas que eu adoro tocar no teclado! Se eu morasse na tua cidade tocava com vcs de graça e rindo, rs. Tentei colocar essas e outras músicas desse estilo no set da banda em que eu toco mas não rolou...


    pow... num tem as manhas de fazer umas bases dessa pra gente não?

    OverZakk
    Cara procura no guitar ultimate abri no GP6 esporta os midis do teclado instala uma DAW no pc, coloca uns vsts aplica os vsts nas pistas de teclado depois exporta MP3, Simples

    ãnh?

    nando2112
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pacman jp
    pow... num tem as manhas de fazer umas bases dessa pra gente não?

    Eu estou começando agora na música/teclados. Essa parte mais técnica de backtracks, samples e etc. eu ainda não parei pra estudar. Mal sei mexer no meu teclado ainda, rs. Se não me engano o Edson Caetano se ofereceu no post dele. O cara tem as manhas.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pacman jp
    e só ele fazer ou baixar as musicas que ele toca no guitarpro, la tem como exportar midi, depois ele importa os midis no reaper por exemplo, e aplica uns vsts nos midis. Entendeu?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Artref
    cara, moro no rio de janeiro e estou ha 2 anos atras de tecladista... não é tão facil assim não... ou o cara é profissional e ja pergunta "vai pagar quanto"... ou o cara tem 500 bandas e não tem tempo pra mais uma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a to precisando de "pistas" de teclado para minha banda. alguém pode ajudar/indicar?