Conectar PSR 540 em MacBook Pro?

    Autor Mensagem
    El Cabriton
    Veterano
    # jun/12


    Estou iniciando meus estudos sobre controladores, etc... Meu teclado possui MIDI IN, MIDI OUT e um tal de To HOST. O MacBook tem as entradas/saídas padrão dos macbooks, obviamente.

    É possível fazer essa conexão?

    É possível transformar essa dupla num 'teclado mais furioso', com timbres melhores, etc?

    obrigado pessoal

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El Cabriton

    Precisa usar este "to host" para conectar ao computador... USB
    Se nao funcionar precisa de uma interface midi USB tem varias, aí conecta o Psr pelas portas midi convencionais IN e out

    Jube
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu uso um cabo MIDI / USB para conectar no meu pc

    El Cabriton
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Deixa ver se entendi...

    Quando conecto o teclado no computador, o meu teclado passa a ser o computador, do teclado mesmo eu só uso as teclas, é isso?

    Outra: dá pra programar o teclado (performances) pelo computador também?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El Cabriton
    1 - sim seu teclado serve apenas para as teclas e os controles midi que estiverem disponiveis, como seu teclado não é um controlador especificio, estes extras devem ser bem poucos se existirem

    2 - Dá para montar performances, e tudo mais que imaginar, mas usando programas de computador, como o Host Forte

    El Cabriton
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pois é gurizada, tava pensando aqui...

    entre gastar 3.5k num workstation básico, e usar o macbook que já tenho aliado à um controlador (ou 2) de 1.5k, até acho que essa segunda opção teria um melhor custo/benefício.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tem o melhor custo porque nAo esta contando com o valor do MacBook e nem de bons softs que vai ter que comprar ou crackear hehe, mas é isso aí compra um controlador bacana e encara o mundo AU, instrumentos virtuais do Mac, fica muito bom também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectar PSR 540 em MacBook Pro?