como variar de acordes numa mesma música

    Autor Mensagem
    arqui
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: arqui


    como eu posso variar de acorde numa mesma música, por exemplo tocar um acorde de C de várias formas incluindo notas dissonantes e talz, me ajedem ai por favor

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não sei se entendi muito bem a sua pergunta.

    >>>Aplicando inversões
    >>>Acordes substitutos
    >>>Notas adicionais 2ª/9ª, 6ª/13ª, 4ª/11ª, 7 e suas variações
    >>>Diversificar o padrão ritmico
    >>>E criar/copiar arranjos

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    arqui

    Então amigo, ficou meio vaga a sua pergunta. O que deseja? Deixar os acordes mais "jazzy",dar um toque de "blues"? Especifica pra gente, pois existem muitas variações. Você pode fazer tudo isso que o Tiago Correia falou. Você tem algo em mente?

    arqui
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: arqui
    · votar


    então pessoal é o seguinte, eu uso mais o piano do meu teclado na igreja q eu toco, mas a forma q eu toco ñ está me agradando mto, aí eu queria algumas dicas para deixar as minha melodias mais "cheias", para q a melodia fike mais harmoniosa

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então Joe a solução mais rápida é a mais demorada:

    Estudar Arranjos - o que requer estudo de harmonia, improvisação, estilos musicais e padrões ritmicos (grooves).

    Não tem fórmula mágica. Pode até conseguir alguns macetes, mas logo vai cair na mesma achando que seus arranjos estão meia boca.

    arqui
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    quais métodos vcs me recomendam estudar?

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha amigo, eu tenho uma apostila do Ramon Tessman sobre acordes. Tem muitos acorde interessantes pra se empregar numa música. Entra no site aprendapiano.com e veja se você se interessa por alguma coisa por lá. Tem vídeos e apostilas em pdf, mas são pagos.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esses estudos são meio complicados para uma jornada sem auxílio de um bom professor. Você acabaria se aborrecendo.

    Métodos que o Soruji citou assim como os do Heitor Castro:

    Mais Que Música

    Já são uma solução mas para o curto prazo. Outros métodos (livros) são citados pelo Edson nesse tópico que criei:

    Compêndio (Livro + Videos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como variar de acordes numa mesma música