Teclas do CTK7000

    Autor Mensagem
    ATrim
    Veterano
    # jun/12


    Olá todo mundo!
    Estou procurando um arranjador e esse modelo da Casio, pelas pesquisas que tenho feito, tá de bom tamanho (tem o que preciso com uma ótima relação custo/benefício).
    Mas ainda não deu pra experimentar ao vivo. E minha compra só está dependendo desse detalhe.
    Enquanto isso pergunto, A QUEM JÁ O POSSUI: - As teclas são boas?
    Sei que isso é uma questão muito subjetiva. Quem responder, se possível, deve mencionar suas preferências e experiências.
    Não é o caso de comparar com teclas do tipo piano (pesadas, com efeito martelo, etc) e sim com teclas de sinterizador/teclado/órgao.
    Por exemplo, eu já tive um D-20 e gostava das teclas. No momento tenho um JunoG (que adoro) mas não gosto das teclas.
    Agradeço desde já.
    Abs.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    você já procurou nas lojas? aqui onde moro, tem nas lojas de eletros...kkk
    mas para que você quer esse Casio? já tem um Juno G... não é melhor um usado ou um controller?

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ainda não tive oportunidade de procurar nas lojas e não sei quando terei, por isso estou procurando adiantar o serviço (até onde é possível) por aqui mesmo.
    O JunoG é Workstation e eu quero também um arranjador.
    Não quero usado, quero novo.
    Não preciso de controller.
    Obrigado por responder.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bem.. ainda não pude testar o equipamento... mas as teclas não me pareceram ruins...

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hoje tive uma chance e procurei por todas as lojas que conheço no Centro do Rio.
    Não encontrei o CTK7000, aliás, não vi um único Casio, nem mesmo aqueles de brinquedo!
    Se bobear vai ser mais fácil encontrar um Audya!!! Kkkkk

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Puxa vida, será que não há ninguém aqui neste fórum que possua ou já tenha experimentado um CTK 7000?
    Aqui no Rio não encontrei nenhum. O equivalente da Yamaha (no preço) é o PSR423, mas este, além de não ter os recursos que me interessam, tem teclas ruins.
    O PSR710 serviria, mas pra comprar esse teria que vender o JunoG, coisa que não quero fazer.
    Será que os Casios são tão ruins assim que ninguém compra?
    Alguém aí pode dizer alguma coisa?
    Obrigado.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Será que os Casios são tão ruins assim que ninguém compra?
    Provavelmente.

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, eu já tive um CASIO. Infelizmente não lembro o modelo, mas posso dizer que o mesmo funcionou perfeitamente durante o tempo que fiquei com ele (mais de 1 ano). E era gostoso de usar, de tocar.
    Não tenho nenhum preconceito com relação à marca.

    !Será que os Casios são tão ruins assim que ninguém compra?
    Provavelmente.!

    No centro da cidade do Rio de Janeiro ninguém compra mesmo, não existe nenhum modelo à venda!

    Razgriz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esses Novos CTK's são muito bonitos...

    eu tinha um CTK 350 EB, meu primeiro, não tinha sensibilidade só 4 oitavas, e os timbres eram uma merda só rsrsrsrsr... mas eu sempre me diverti... e 8 anos depois testei um outro modelo mais ''MODERNO" da Casio, não havia diferença alguma em relação aos timbres do antigo :(
    Isso que sempre causou receio no pessoal, mas agora estão aparecendo uns Synths que prometem intrigar alguns.... :P

    Ao que me parece esses novos SIM são diferentes, pelo menos no design, testar aqui pra saber.

    Regadas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Penso que o problema dos CASIO nem seja o equipamento em si que, ao que parece, vem evoluindo bastante e se equiparando ao demais da mesma categoria.
    Como acontece com qualquer teclado em praticamente qualquer categoria, existirá o momento em que seu proprietário decide optar por um novo equipamento (não necessariamente novo) por qualquer que seja o motivo e, claro, precisará colocar seu teclado atual à venda prá tornar o passo seguinte o mais fácil possível.
    Nessa hora, por conta do histórico (ou do preconceito como quiserem chamar), descobre que vender um CASIO é tão difícil quando vender um carro amarelo: Ninguém quer a não ser que o preço seja muito baixo e mesmo assim sofre prá achar quem queira segurar o abacaxi.

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sei disso, só que, no momento, não estou levando em consideração o fator revenda na avaliação. Tenho um piano, um sintetizador e estou querendo um arranjador. Só quero saber a opinião de algum proprietário sobre as teclas, por não encontrar o referido teclado nas lojas pra poder testar com minhas próprias mãos.

    Regadas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então a dica prá vc é: Procura o Eraques Neto aqui do fórum. Se não estou enganado, ele é do Rio de Janeiro e tem um Casio CTK.

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu, Regadas.
    Já mandei um post pra ele.

    bielsousapalheta
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Cara, ñ sei pq tanta preocupação e preconceito de alguns.

    Por todos os videos q vi desse CASIO, conclui q ele chega a ser melhor q muitos psr's.

    Esse casio ctk 7000 tem sensibilidade, botões de categoria, e tem draw bars pra orgão! Primeiro arranjador de baixo custo q eu vejo.
    Sinceramente impecável.
    A fase ruin da CASIO já passou. Tems uma nova CASIO com CTK 7000, CTK 7500 e os sintetizadores XW P1 e XW G1 .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas do CTK7000