E o brinquedo novo é um

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# ago/12 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Você falou que é menos portátil do que imaginou...

Não me lembro de ter dito isso. Na verdade, ele é bem pequeno,
veja-o ao lado do Mopho, que também é pequeno:

http://tinypic.com/r/novp95/6


http://tinypic.com/r/netzd/6

Acho que o Nord, para mim, seria uma máquina mais fácil de usar.

Concordo, ele é muitíssimo mais amigável, e o layout é muito
lógico e intuitivo. É ligar e usar. Só lí o manual antes de chegar
umas 10 vezes porque estava ansioso... mas nem precisava.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedCasper
umh... intendi...

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Casper
Acho que voce tinha falado em relacao ao peso....acabei confundindo. :)
Normal ler o manual antes de pegar o insrumento,sempre fiz isso! E bom saber o basico antes de encostar no equipamento. Voce acredita que mesmo sem precisar ate bateu uma pequena GAS?? Hehehehh! Parabens novamente!

neto souza
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal graças a Deus o meu novo teclado top Chegou , e é um Motif XF6, pensei bastante no Kronos, mas por uma série de fatores me decidi pelo motif. Sendo o novo "motifeiro" do pedaço (rs) quero interagir com os colegas que tem esta máquina, pois fiquei perdidão quando liguei o bicho e demorou para encontrar alguns timbres e alguns não achei da forma que eu procurava mas sei que é questão de edição e programação , coisas para as quais eu sou fraco, pois não tenho muito tempo para ler manuais e fuçar. Depois do juno stage falei que não mais compraria teclado de 61 teclas, como gosto de teclas pesadas o xf7 tem as mesmas teclas, e o xf8 é mais caro e ruim de carregar, pensava em pegar futuramente um privia para usar como controlador, agora com o novo lançamento do controlador de 88 teclas Ivory da roland creio que me atenderá bem futuramente . conto com a ajuda dos colegas e principalmente do Maestron , pois a minha historia foi semelhante a dele.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


neto souza
Parabéns pela escolha, com certeza irá curtir muito. Bem vindo ao clube rsrs.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


neto souza
Parabéns pela escolha e pela compra! Espero que seja bem feliz com o brinquedo novo. Eu particularmente gosto bastante do Motif XF e acho que em relação ao Kronos é um pouco defasado em possibilidades, mas não em sonoridade.

Sua escolha pelas 61 teclas é com certeza inteligente. Meu primeiro teclado era gigantesco, com 88 teclas e pesava 33kg. Tenso! Esse controlador pode ser uma boa escolha pra você utilizar tanto com o seu Motif quanto com um notebook + VST.

Por enquanto, curta bastante o seu teclado para avaliar a real necessidade de um controlador. Hoje em dia sou muito satisfeito com meu V-Synth GT e Moog Little Phatty, e não pretendo pegar um controlador gigante para tocar sons de piano. É bem provável que as teclas do seu XF sejam mais que suficientes!

Abraço, tudibom! :)

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


neto souza

Bem vindo ao clube dos motifeiros... Ajudarei no que puder, na verdade será mais uma troca do que uma ajuda, pois ainda estou iniciando (!) no motif... Pois meus teclados passaram meses fechados na caixa, só esperando eu me mudar e agora finalmente estão permanentemente montados, apesar de ainda não tê-los ligados pois estou sem mixer. Coincidentemente foi hoje mesmo que montei minha estante de teclados no meu novo espaço no novo ap. O motifão está agora bem aqui na minha frente, finalmente, depois de ler e reler o manual, vou botar a mão na massa, se possível, diariamente, hehehe...

Eu confesso que senti uma dorzinha no coração quando escolhi o Motif e desisti de vez do Kronos... Afinal, para quem procura uma workstation, ele é disparado o que há de mais avançado e também gosto muito da Korg... Mas o que me conquistou no Motif foi o que há de mais importante num instrumento, o som. Fiquei fascinado com as demos que ouvi e mais ainda quando o testei pessoalmente... Aquela biblioteca de timbres e arpejos me conquistaram de vez, não acharia isso em nenhum outro teclado, então só podia ser ele...

Lembrando que não gosto de arpejos para simular arranjos, mas de arpejos simulando os antigos analógicos.

Abração!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Indo na vibe dos colegas, me presentiei agora a tarde também

Roland FC 300 - agora sim tenho uma pedal midi ultimate
http://www.roland.com/products/en/FC-300/

Agora é só pensar nas possibilidades midi nos Keys heim... Já estou fazendo umas montagens muito loucas

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
esse pedal você consegue configurar para que os foots toquem notas?

Casper
Veterano
# set/12
· votar


Caro fernando tecladista:

O mais interessante é usar para mudar bancos, programas,
iniciar ou parar sequencias, usar para controlar parâmetros
em tempo real e esse tipo de uso. Para tocar notas não é o melhor.

Caro Edson Caetano:

Parabéns! Um conhecido meu usa um FC 200 para controlar racks
de guitarra e controla de uma forma impossível de fazer sem.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
Não fiz o teste, você diz como uma pedaleira de órgão? Eu acredito que deve dar para endereçar pads lá pra baixo...

Ele comanda CC# de todo tipo

Cada pedal grande podem ter duas funções, entao são 4 controles aí, posso deixar volume, wha, modulação de algum filtro...

Idem com os pedais pequenos, set list pra cima, pra baixo, ligar desligar leslie... Sustain...

O Kronos tem fácil endereçamento de tudo quanto é tipo de função, vai virar umas combis sinistras sem nem precisar por a mão no key, uma coisa que estava complicado era acionar a bateria e entrar com a harmonia, numa gravação de Jam

É coisa de mala Hehe essa vou fazer um review pra galera, certeza

Casper
Então comprei também para controlar o IPad que venho usando como rack de efeitos para minha guitarra e baixo, fica perfeito, eu que estou enxugando tralhas, dificilmente passarel a usar pedaizinhos novamente... Para meu nível e estilo nas cordas este controler mais plugins já está fantástico

neto souza
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
SilvG8
Maestron
Pessoal agradeço pelos comentarios , é uma satisfação poder contar com as informações de vcs .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E o brinquedo novo é um