Ajuda com Controlador MIDI

    Autor Mensagem
    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12


    Galera, tenho um PSR e323 que há algum tempo uso como controlador com meu notebook, que não é dos melhores, mas quebra um galho. Estou querendo agora comprar um controlador. Me interessei pelo M-Audio Oxygen 61, mas estou com uma dúvida... Ele possui Placa de áudio integrada? Se não possui, há alguma maneira de usar o teclado e notebook sem uma placa externa e que apresente baixa latência? Quero usá-lo pra tocar ao vivo na igreja e posso gastar até uns R$1000, ou no máximo R$1200. Quem puder me ajudar, ficaria muito grato!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o Oxygen só se concta a pelo USB, não possui portas MIDI, até onde sei, pode ir tranquilo... ele vai funcionar de boa... mas é bom manter seus drivers ASIO

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Ainda não entendeu... não é porque o formato de conexão é Din, Usb, ou qualquer outro que seja, continua sendo uma porta Midi, todo controlador Midi tem uma porta Midi... Fato

    Oxygen e muitos outros, a grande maioria, não tem placa de som integrada, são apenas dispositivos de interação humana que enviam comandos para o computador ou módulo, nada mais, um mouse com teclas literalmetne

    É possível tocar com placa onboard, nada impede isso, meu notebook toca com a realtek Hd onboard tranquilamente sem latencia

    O Asio não é mais padrão atualmente, depende da compatibilidade do seu hardware, aqui em casa Realtek roda com MME-32 bits, a audiobox presonus com Wdm/Ks e a UCG aí sim com Asio, tendo ainda outras opções como a Wasapi

    A curva de aprendizado Midi, inicialmente é bem acentuada, mas como já tem uma experiencia anterior é capaz de tirar de letra

    Boa sorte

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    pois é... por isso eu falo para ele manter o ASIO... pelo menos na minha máquina (driver de audio: IDT, sou mais as da Realtek...)
    acho que, controlador com 61 teclas e placa de audio, só o Pro Keys SONO e aquelas Behringer UMX (essas possuem uma placa de audio simples e fora do teclado, como uma 2ª peça)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    O negócio não é manter ou não o asio, tem que ser compatível mesmo, tem placa que não roda com Asio de jeito nenhum, cada caso é um caso, ele precisa ver o que tem em casa, mas como já usa o 323 como controlador, não vai mudar nada, apenas plugar um outro equipamento e manter as configurações igualzinho como eram antes, apenas alterando o dispositivo midi

    ter placa de som embutida é um recurso extra que voltou a incorporar os teclados mais novos, mas tem aumento de preço, se a placa on não der conta, precisa comprar uma externa, nem que seja a baratinha UCG

    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então a mudança do teclado não vai alterar em nada no computador, não é isso?
    E quanto ao Oxygen? É um bom teclado? vale a pena comprá-lo? E as teclas dele, alguem conhece?

    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E comparado ao UMX 610 da Behringer, quais os prós e contras desses 2?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o oxygen tem mais comandos (não é?), ele só vem com a porta USB
    o behringer tem uma porta MIDI além da saida USB, vem com uma plaquinha de audio, que talvez resolva esse caso dos drivers...
    sobres as teclas, "sou fiel ao meu PSR E323"kkk nunca toquei em outro teclado..

    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Andei pesquisando sobre esses dois aí... As principais vantagens que vi no Behringer foram o preço e a placa que vem com ele. Mas ele me pareceu um tanto complicado pra configurar e não tem nem um visorzinho... nisso o Oxygen leva vantagem, pra mim. E agora? Que dúvida! kkkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JonGouveia
    Tears Of Fire
    Tanto o Oxygen como o Umx tem apenas uma porta midi, esta em formato USB, que serve como IN e OuT simultaneamente, já virou padrão, mas continua sendo Midi

    A única diferença e a quantidade de controles, o oxygen é melhor, mas o Umx é mito bom, em teclas e ainda vem com a placa externa, que é muito fraca

    Sabe o que fazes....

    Seu computador esta se virando bem com o 323????

    Guarda dinheiro para um axiom, um arturia, um apro, troque por algo que realmente venha lhe trazer diferença

    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu pela dica cara, acho que farei isso mesmo... agora só falta a parte mais difícil, juntar o dinheiro kkk

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Tanto o Oxygen como o Umx tem apenas uma porta midi, esta em formato USB/i]
    o Oxygen tem apenas a porta midi... o UMX tem uma usb e uma midi...

    [i]A única diferença e a quantidade de controles, o oxygen é melhor,

    nesse ponto eu concordo contigo...

    mas o Umx é mito bom
    o UMX para ser bem mais forte que o Oxygen... (a não ser pelo o de 88 teclas..kkk) ainda vem com a placa externa, que é muito fraca

    ainda vem com a placa externa, que é muito fraca
    mas pelo menos vem pô... melhor que o da M-Audio,
    mas ae, dos M-Audio, é só o SONO que vem com placa de audio?

    Guarda dinheiro para um axiom, um arturia, um apro, troque por algo que realmente venha lhe trazer diferença
    concertesa! acho melhor você comprar um Arturia, pois até final de junho, quem compra seus controladores pode baixar os instrumentos virtuais da empresa de graça!

    JonGouveia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Nem tenho tanta necessidade de instrumentos virtuais, tenho uma porrada de SoundFonts aqui no PC do Korg Karma, Korg Triton, Kurzweil Classical Piano, Roland Rock Organ, Steinway Piano, Yamaha PS55 e outros muito bons tbm...

    A propósito.. Tem alguma diferença de SoundFonts pra Instrumentos Virtuais ou é a mesma coisa?

    Quanto ao teclado, tô pensando num Axiom...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    para falar a verdade... o que é sound fonts??kkkkk
    se for os samples, acho que intrumentos virtuais ganham quando se fala em Sintese Subtrativa (analógicos), mas quando se fala em instrumentos aucústicos.... penso que os samples ganham...
    vou dar uma estudada aqui....

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vou dar até as 23 horas para estudar heim, depois vou responder aqui
    Mesmo editando .... Vai que ta fácil

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    até onde sei, parece que isso seria mais um formato de intrumento virtual...
    acabei de chegar em casa, vou procurar algumas coisas para baixar....

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aee
    onde consigo o Vienna para baixar? to procurando e ainda não achei

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com sono amanhã cedo respondo, só cuidado com as regras, o Vienna imperial custa algumas centenas de dólares e é facinho de achar na loja deles ...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    serio?
    não achei kkkk
    acho que vou procurar só uns vídeos do Sound Font... depois eu procuro... eu ainda estou atualizando o Windows...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ainda esta aberto isso Hehe

    Sound Fonts nada mais sao do que sons sampleados, ou seja instrumentos reais que viraram virtuais....

    É um padrão, tem vários, e rodam dentro de um sound font player, sample player compatível

    Nao interessa que protocolo ele atende, se é VST, AU, DXI, RTAS, ou que tipo de som faz, se é usando modelagem física, samples, se é síntese subtrativa, aditiva, fm, é TUDO instrumento virtual

    OK... Quem concorda coloca o dedo aqui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Controlador MIDI