Tocando sem a tecla touch

    Autor Mensagem
    cohen_wbla
    Veterano
    # mai/12


    Quando eu comecei a fazer aulas de teclado, eu usava a tecla touch. Agora estou tentando desacostumar com isso e tocar de verdade, pois logo comprarei um piano.
    Gostaria que me dessem alguma dica além de "treino, treino, treino". Algo que possa ajudar a fortalecer os dedos e etc.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vai tocando...
    com o tempo você pega o geito...

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vai tocando...com o tempo você pega o geito...
    pura realidade... nao é que nem bateria, que vc pega as baquetas e fica fazendo treino na borracha....pra pegar firmeza nos dedos só mesmo nas teclas, mas ja que vc ta com teclas leves aproveita pra treinar velocidade, transiçao dos dedos subindo e descendo escalas...vc vai pegar agiliadade e tbm aperfeiçoar a musculatura dos dedos....

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    caso algo, diminua a sensibilidade

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Agora estou tentando desacostumar com isso e tocar de verdade, pois logo comprarei um piano.
    Não entendi, você está tocando sem sensibilidade a velocidade nas teclas porque?? No piano as teclas respondem a velocidade também, afinal você tem que fazer expressão com sua música.
    Para fortalecer os dedos o ideal realmente são teclas pesadas e exercícios de velocidade ao piano.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho que ele tem medo da sensibilidade, porque o teclado dele não tem isso...
    quando ele tiver um teclado com isso ele vai ver.. pricipalmente se for tocar músicas como Sheep e Soldier of Fortune (adapitação)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Mas ele falou que tocava COM o touch, estou com o Dionatan, porque ele esta querendo desligar o touch para tirar o vicio em que?...

    Para treinar os dedos, ia sugerir exatamente para colocar em uma curva de velocidade bem lenta, e tocar baixo, o que te exigiria tocar com mais força para fazer som, mas nao sei se o seu teclado tem ajuste destes parâmetros

    Tem também isso aqui
    Http://www2.musical-express.com.br/planetwaves/produtos/acessorios/out ros-acessorios/varigrip/
    nem sempre estou com o instrumento na mão, isso aí ajuda bastante a nao perder a força , e a criar ela também

    E treino, quando chegar o piano que vai começar mesmo a brincadeira

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Sabe que eu comprei um Varigrip por tua causa né? E é ótimo mesmo, esta semana tenho viagem, uma semana longe das teclas e o máximo que vou poder usar é ele.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.Dionatan
    Smpre que possoestou apertando e fazendo exercicios diferentes com ele, uma boa pedida mesmo

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    esse varegrip parece ser bom mesmo...

    AleJerez
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano

    Esse varigrip funciona mesmo? Estou tendo um pouco de dificuldade nas aulas de piano por causa do peso das teclas serem bem diferentes do peso das teclas do meu teclado. Será que isso me ajudaria?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AleJerez
    Me ajuda legal... Principalmente para igualar a força nis dedos mais fracos, não é muito caro, vale a pena

    AleJerez
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano

    Estou pensando em comprar, realmente não é caro (cerca de R$ 50,00 + frete no ML) e poderia me ajudar, mesmo q seja uma solução paliativa, já que esse problema só seria resolvido de verdade comprando um piano. =D

    Valeu.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AleJerez
    O que eu sempre faço em teclas leves é tocar com a sensibilidade mais baixa, tipo 2, e deixar mais baixo o volume do teclado, desta forma, para se ouvir vai ter que apertar mais forte as teclas, assim treinando a força

    O Varigrip a primeira vista, pode parecer fácil, mas fazer os exercícios, mesmo na intensidade mais leve, no começo é bem díficil, com certeza um excelente treino longe do instrumento...

    E sim... nada substitui um bom piano acústico e suas teclas pesadas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando sem a tecla touch