Partituras de Musica Japonesa

    Autor Mensagem
    dani362
    Veterano
    # mai/12


    Alguem sabe onde encontrar partituras de musica japonesa "Enka" ou então de Misora Hibari

    kokada
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: kokada
    · votar


    dani362
    vixe... é pra tocar em alguma festa?

    Eu tenho algumas músicas enka da época que tocava com arranjador, preciso procurar e scanear... misora hibari, yashiro aki, kayama yuzo e por aí vai... manda o seu email em pvt pra mim...

    Sem ser musica enka, descobri um site ótimo pra partituras, só que é pago(já comprei algumas): http://www.sheetmusicplus.com

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kokada
    dani362
    O que seria música ENKA...

    kokada
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Edson Caetano
    Eu ia falar besteira, achava que ENKA era música tradicional do Japão, mas não é (apesar de soar bem tipicamente japonês).

    Segundo o wikipedia:

    Enka é um estilo de música japonesa que é uma mistura de sons tradicionais japoneses com melodias ocidentais, principalmente de influência americana. Porém foi criada entre a Era Meiji e Era Taisho, como uma forma de música de protesto.

    Exemplo de música enka de uma das artistas antigas mais famosas, que todo fã de enka conhece(minha mãe adora, cresci ouvindo essa música). Recentemente ela veio pro Brasil fazer um show - canta muito! Interessante do vídeo abaixo é a mixagem de imagens da época de sucesso, que foi nos anos 80. E ela tá com a mesma cara, 32 anos depois! É uma lenda viva:

    Yashiro Aki


    Essa outra, pasmem é de uma brasileira chamada "Marcia", que fez enorme sucesso no Japão com essa música (dá pra ouvir no começo o cara anunciar Marcia do "Buradiru", que é Brazil:



    Todo dia 1o de Janeiro o canal NHK do Japão faz um programa que reúne os cantores(as) que fizeram sucesso durante o ano, e transmite ao vivo pro mundo todo - naquele ano, a Marcia(acho que no final dos anos 80) cantou nesse programa e emocionou muita gente (inclusive eu rs). Aparecer nesse programa era o momento "TOP" de qualquer cantor, principalmente no estilo Enka, onde o vocal é muito exigido. Algo como ser jogador de futebol e jogar na seleção brasileira.

    Outra lenda viva(desde os anos 60 até hoje) é esse cara, considerado o "Frank Sinatra" do Japão:

    Kayama Yuzo (essa música todo japonês que se preze conhece, e toca em todo casamento japa):



    Nesse outro vídeo ele canta "My Way" do Frank Sinatra(não é enka):



    E dentro do estilo Enka que eu saiba tem o enka "moderno", que são estes vídeos que mostrei. Tem um enka mais tradicional, aí já não curto muito...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    enka foi um ritmo que fui saber que existia somente quando apareceu o PSR-510

    kokada
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fernando tecladista
    Deve ser um enka estilo mais tradicional...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Legal, vivendo e aprendendo... Bem interessante

    o violonista
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    kokada ,
    estou procurando partitura de musica enka há mito tempo,será que poderia enviar para mim também?
    e se tiver o nome de algum livro também gostaria que enviasse, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras de Musica Japonesa