Korg SV-1 e Nord Electro 3 (juntos)

    Autor Mensagem
    hbraga
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: hbraga


    Para quem gosta do som de piano elétrico, dois excelentes teclados.



    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Certa vez um bom vendedor passou umas 2 horas me apresentando as sonoridades deste instrumento fenomenal, o SV-1 ... e esta foi uma das músicas que ele tocou para demonstrar a fidelidade sonora do bixo, surpreendente! e repito ... um dia terei um deste!

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Equipamentos excelentes e uma execução meia boca.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ... um dia terei um deste!
    Também, hoje (repito hoje) quando penso em um substituto para o P95 o primeiro nome que vem a mente é SV1.

    Mas como compra consciente coloco ele para daqui uns 4 anos no mínimo. Hoje eu não tenho técnica ao nível deste teclado.

    Na verdade também não tenho técnica para ser usuário de um Motif, mas como não poderia perder a oporturnidade comprei :-)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hoje eu não tenho técnica ao nível deste teclado

    eu não acho que é questão de técnica, mais apenas de investimento.
    Com o dólar aumentando, eu não sei por quanto tempo os preços ficarão "baixos" aqui no BR. Um SV-1 73 aqui está custando na faixa de R$7500,00 e lá fora US$1500,00 ... eu não sei como está a tributação mas imagino que trazendo de fora fique a um preço menor que comprando aqui.

    hbraga
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: hbraga
    · votar


    _BLACKMORE_

    a tributação depende da modalidade:

    I) Importação normal.

    (Valor da mercadoria+frete+seguro) +10% de II +1,65 PIS +7,6 COFINS + 17% de ICMS. (o cálculo é bem complexo tem ICMS na importação e ICMS na circulação de mercadoria no Brasil)

    Então exemplificando, vamos supor que o valor da mercadoria seja U$1.500,00 e U$500 o valor do frete e do seguro, total de U$2.000,00. Aplicando os impostos acima temos o valor aproximado de U$3.000,00 ou R$ 6.000,00.

    Obs.:
    (1)Para esse tipo de importação é necessário se habilitar na Receita Federal com importador pessoa física;
    (2) É necessário uma declaração de importação (DI);

    II) Pelo Correio:

    Preço Final =((Valor da mercadoria + frete + seguro) * 1,60)*1,17 = U$3.744,00 ou R$7.488,00.
    Obs.:
    (1) 60 % de Imposto de Importação e 17 % ICMS;
    (2) é necessário registrar uma declaração simplificada de importação (DSI);

    iII) Trazendo na bagagem (avião) :

    Imposto=(valor da mercadoria - cota)* 0,50= (U$1.500-U$500) *0,5 = R$500,00.

    Preço Final=1500+500= U$2.000,00 ou R$4.000,00

    Obs: (1)acrescentar o custa da viagem e talvez o excesso de bagagem.
    (2) Necessário preencher a DBA (declaração de bagagem), senão tem multa de 50%

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Shadad

    [i]Equipamentos excelentes e uma execução meia boca.[/i]

    Ah, Ficou bacaninha. Simples, mas legal.

    _BLACKMORE_

    Pois é o SV1 é bem salgadinho. Ainda mais para quem não abre mão de um 88 teclas.

    Mas acho que entendo o que o J.Dionatan quis dizer

    [i]Hoje eu não tenho técnica ao nível deste teclado[/i].

    Na moral eu também não!

    A exemplo tenho um amigo guitarrista (iniciante) que pagou R$ 2 mil na guita R$ 1 e lá vai fumaça na pedaleira e vai gastar mais de mil num ampli.

    Quando perguntei se ia procurar uma boa escola/professor. "Agora não dá to apertado!" foi a resposta. Um cara torra 4 mil e não pensa em desenvolver as habilidades???!!!!

    Vai ficar que nem o cara do vídeo!

    Antes torrasse 2 e investisse 2 em aulas e deixasse para invocar os eqpos depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg SV-1 e Nord Electro 3 (juntos)