CP-1 usado ou CP-5 novo?

    Autor Mensagem
    Rhodes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rhodes


    É isso aí pessoal, me apareceu uma oportunidade de comprar um Yamaha CP-1 por 9000 reais, que é mais ou menos o preço do CP-5 novo.

    Aparentemente o teclado está bom, sem riscos ou pancadas e está tudo funcionando ok.
    Só que eu fico meio cismado de comprar um teclado usado de um cara que eu nem conheço, nem sei como ele manuseou.
    Fico preocupado de ter algum problema elétrico e tal...

    O que vocês fariam? Comprariam um CP-5 novo, ou iriam para um CP-1 usado?

    Edit: Logicamente também tem as opções do Nord Piano e S90XS.
    Pra mim, é muitíssimo importante o mecanismo das teclas, porque no geral todos eles têm o timbre de piano muito bom, então gostaria do que se assemelhasse mais às teclas de um piano de verdade.
    O S90XS tem o mecanismo BH, mas os CPs tem aquelas teclas de marfim sintético...Não tenho como testar lado a lado pra comparar.

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP-1!

    Eu nem pensaria.

    Quanto ao receio de problemas elétricos, leve em consideração que o CP-1 foi lançado a pouco tempo, não tem mais de 2 anos de uso e um dono de um equipamento como esse não o manusearia sem carinho.

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes

    Vixi!!! Tu é de Natal?

    Eu também sou! rsrsrsrsrsrsrs

    kokada
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes
    9.000,00 reais? OMG!!!!!!!!!

    Rhodes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Shadad

    Sou sim, cara. Nunca tinha visto mais alguém de Natal aqui. Heheh

    Thallyz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP1
    CP1

    Se eu tivesse em nas mesmas condições que vc não pensaria duas vezes! ! !

    Tiago Teclas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP1
    Um desse ta bem acima do preço pedido... Então agarra ele e seja feliz !

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dos genero, o melhor seria o CP1 mesmo, não?

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP1 usado sem nem pensar uma vez.

    jrguedes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP1, mesmo q tenha q gastar com ele nao deve ser tanto. O q acredito q nao vai acontecer

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    teclado usado de um cara que eu nem conheço

    nem sei como ele manuseou.

    Fico preocupado de ter algum problema elétrico e tal...

    R$ 9.000,00 é muita grana. E é isso que está custando todos os seus receios. Por mais barato que esteja o CP1 a pergunta é: Você assume todos esses riscos? Pense bem não terá garantias sobre o produto.

    Prefiro comprar algo novo de uma loja com credibilidade e que me de garantias de troca por qualquer problema.

    Aconselhor a pegar os R$ 9.000,00 e investir em um instrumento de acordo. Ou juntar mais grana e tirar um CP1 novo.

    catamilho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CP-1 novo
    Nem que tenha que financiar o restante.

    Se a grana estiver curta ai sim eu atacava de CP-5 novo.

    Novo tem garantia, é novo rs...

    Abraços a todos.

    Rhodes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rhodes
    · votar


    Primeiramente obrigado a todo mundo que respondeu.

    Deixa eu explicar melhor, o teclado é usado, mas é de loja.
    O teclado se encontra (encontrava) na Krocodille pra vender.

    Na verdade eu não tenho o 9 mil em mãos, só tenho 5 mil, mas passeando pelo mercado livre pra ver uns preços, achei esse CP1 lá, e o anunciante era a loja.
    Mesmo se eu tivesse o 9 mil e mãos, comprar um CP1 novo não estaria nos planos, pois ele novo custa 15 barões, e juntar 6 mil a mais, não é exatamente o que eu chamaria de tarefa fácil. Hehehe

    Como o preço estava muito bom, liguei pra loja e perguntei sobre o estado do teclado, pedi fotos, perguntei quais acessórios acompanham, etc.
    A dona da loja me garantiu que o teclado está absolutamente novo, sem nenhum arranhão nem na carcaça nem nas teclas e também com tudo funcionando perfeitamente. Além de vir com o módulo de pedais e uma bag feita pra ele.
    Pelas fotos que eu vi, realmente pareceu estar muito novo.

    A loja disse que recebia o dinheiro que eu tinha como entrada e parcelava o restante via cheque.
    Além disso me forneceriam nota fiscal da venda e 3 meses de garantia pela própria loja.

    Depois de muito pesquisar preços e ler as opiniões, aqui e em uns sites gringos de pessoas que possuem o CP1 e o CP5, fui levemente influenciado pela G.A.S. e decidi comprar o teclado.

    Realmente comprar instrumento novo é mais seguro e tudo mais, mas depois de receber facilidade pra parcelar, nota fiscal e garantia, acabei optando pelo usado mesmo.

    Hoje fiz o pagamento da entrada e o envio dos cheques, a transportadora leva 7 dias pra entregar, então acho que no outro final de semana ele já deve estar aqui em casa.
    Quando chegar posto umas fotos e faço um review pra vocês saberem se valeu a pena ou se era melhor ter ido de um outro modelo novo mesmo.

    Falou.

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes

    Parabéns!!!

    Acho que voce será o primeiro músico de Natal - ou até mesmo do RN - a ter esse equipamento.

    Aguardamos o review!

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes
    Shadad
    2 de Natal, já é um recorde no FCC !!! rsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kkk

    Thallyz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Parabéns irmão ! ! !

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.Dionatan

    2 de Natal...
    3 que tem o Microstation...

    Sempre estou com as minorias. :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CP-1 usado ou CP-5 novo?