Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.

Autor Mensagem
Cicinho produções
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cicinho produções
· votar


Olha só esse somzão de baixo!
----------------


Jota TECLADOS
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jota TECLADOS
· votar


Pelo que eu sei o bk5 não tem sequencer.
Mas será que tem geito de criar uma música midi usando os ritmos e sons do teclado e depois salvar esse arquivo no pen drive?

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/12
· votar


Cicinho produções
Rpz, tá amplificado sim, e ligado em linha com o audio captado por fora da camera e mixado. E no video aparecem 2 cabos P10 saindo de tras do teclado, (L e R).

Sei que ja foi falado, mas, Parabéns pela sua dedicação.

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


ThyagoAmaral
Primeiro Muito obrigado pelo elogio!
Sobre a amplificação, Perdão a todos,pois como ouvi o som capitado em ambiente, achei que não estava em nem um amplificador, pois faria mais sentido mandar o som para o computador ou câmera para termos uma noção do som mais precisa.
Finaliso pedindo mais uma vez perdão a todos pelo meu equívoco.

Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


Jota TECLADOS

Pode gravar o que voce estiver tocando e cantando, em formato audio Wav. Depois salvar no pendrive. Tem uma entrada onde pode conectar um microfone ou outro dispositivo de audio.
Acredito que não tem como tocar e gravar em formato midi. Se derrepente alguem souber ou descobrir alguma forma, por favor, conte pra gente.

fulaneto
Veterano
# mai/12
· votar


Ola gelera, Acabei de pegar o meu Bk5, fiquei encantado por este teclado, como arranjador ele é fera, devolvi um SP76II na loja que estava comproblemas no mecanismo de teclas e peguei o BK5. Tenho aqui uma duvida que já fucei e não consegui acertar: É possivel alterar a afinação do teclado sem mexer na afinação do audio (MP3) tocando os dois simultaneos. Mais uma, se alguem tiver novos ritimas de Pop/ Rock/ Ballada e pudesse me mandor, vou deixar aqui meu e-mail claudinei.fulaneto@mabebr.com - Agradeço desde ja.

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


fulaneto
Grava algo aí no pendrive e nos manda pra gente ver o som do bixinho tocando algo nacional!

André Luiz Keys
Veterano
# mai/12
· votar


Jota TECLADOS
Mas será que tem geito de criar uma música midi usando os ritmos e sons do teclado e depois salvar esse arquivo no pen drive?

Isto é possível. Como a saída USB do BK-5 recebe e transmite MIDI, basta usar um software sequenciador (como o Sonar) para gravar sua execução. Depois de gravar, basta salvar o arquivo MIDI no pendrive e executar no BK-5.

Cicinho produções
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cicinho produções
· votar


Olá pessoal!
Venho eu com mais um vídeo!
Confira só!

Delvo
Veterano
# mai/12
· votar


fulaneto

Meus parabens pela aquisição, espero que seja muito feliz. Mais um para nossa turma de possuidores de BK5. Podes ter certeza, é um senhor teclado e voce vai gostar muito. Timbres e arranjos excelentes. A principio extranhei muito as configurações, agora já estou acostumando e gostando. Tem uma infinidade de recursos.
Amigo, estou conhecendo o teclado agora e ainda não quero arriscar uma resposta. Talvez alguem já saiba responder. Apareça sempre por aqui. A medida que formos desbravando o teclado vamos aprendendo e ajudando a exclarecer as duvidas. Ajudar e ser ajudado é o nosso lema.

Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


Vejam estes:

Demo BK5 espanhol

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jIAfbbzVG7E

Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


BK5 e GW8 ao mesmo tempo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=6OL541hwa-0

Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


Beguine

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Wou4z0gG_PA

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


Delvo
ou se quiserem ver poraqui mesmo sem precisar ir para o youtube...


Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


Cicinho produções

Ficou bem mais fácil, quando puder me diz como se faz, pois ainda não sei.
Amigo, e seu teclado BK5, quando vai chegar?

Delvo
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delvo
· votar


André Luiz Keys

Isto é possível. Como a saída USB do BK-5 recebe e transmite MIDI, basta usar um software sequenciador (como o Sonar) para gravar sua execução. Depois de gravar, basta salvar o arquivo MIDI no pendrive e executar no BK-5[i][/i]

Amigo, obrigado, muito importante essa informação, vai ser super útil.
Eu só tenho o Kakewalk 9, versão bem antiga do Sonar, será que serve?

fulaneto
Veterano
# mai/12
· votar


Delvo

Estou gostando muito, achei tudo bem pratico, me surpreendeu no quesito de recursos, eu não tocava em arranjador a uns 5 anos, é bem divertido, estou desvendando ele aos poucos pois meu tempo é curto, Beixei os Ritimos no Site da roland da linha G70 e E 50,60,80, parece que rolou perfeito, vou testar melhor e selecionar os de meu gosto.

Meu trabalho na musica é na igreja, não costumo usar ritimos, mas tem ocasião em que estou sozinho, e é aí que vai entrar o Bk5 e a banda de um só misico, heheh. Vou ter que programar ele bem certinho e para isso eu vi que não vai faltar recursos.

Junto com o BK5 tenho um MOX8 que peguei a pouco mais de um mês trocado por um M-50 61 e aida estou babando por ele é um sinth muito bom, o piano é uma maravilha, bastante espressivo.

Cicinho produções

Ainda não testei a parte de gravação porque não tive tempo, mas parece ser bem interassante poder gravar tudo em WAV e ainda plugar um audio externo na entrada Audio IN dele, podendo gravar Voz ou quanquer instrumento vindo de uma mesa estereo mixando com o que se toca nele. Ainda quero fazer isto, vamos com calma.

A questão do MP3 e a afinação independente eu ainda não sei com fazer, mas gostaria de descobrir, pois vai me ajudar muito quando quero tirar uma musica que o MP3 está no tom X a Cifra no tom Y.

Bem, vamos trocando ideias e nas ajudando uns aos outros a tirar duvidas deste teclado.

Jota TECLADOS
Veterano
# mai/12
· votar


Pelo que eu sei o bk5 não tem sequencer.
Mas será que tem geito de criar uma música midi usando os ritmos e sons do teclado e depois salvar esse arquivo no pen drive?

Isto é possível. Como a saída USB do BK-5 recebe e transmite MIDI, basta usar um software sequenciador (como o Sonar) para gravar sua execução. Depois de gravar, basta salvar o arquivo MIDI no pendrive e executar no BK-5[i][/i]

Amigos, mas bem que a Roland poderia ter colocado a opção de tocar e gravar ritmo com acompanhamento e salvar como arquivo Midi direto no teclado ou no pen drive. Os teclado mais antigos tinham essa opção e não precisava usar programas como sonar, reaper e outros, era tudo direto no teclado, a gente montava um midi em poucos minutos e em qualquer lugar. Com a qualidade rítmica e sonora do bk5 iria ficar maravilhoso.
Se alguém descobrir se tem como fazer essas composições direto no teclado da uma luz aí.
Abraço

bioviolão
Veterano
# mai/12
· votar


Olá pessoal, para apresentações em bares e em ambientes que possibilitam o uso do ritmo de teclado, pelo que tenho pesquisado o BK-5 é uma ótima opção, certo? Mas, comparado ao modelo GW-8. Qual é o modelo que melhor se encaixa e porque? Alguém que conhece os dois teclados, poderia me auxilixar neste questionamento?

Grato

jappa BK-5
Veterano
# mai/12
· votar


Delvo

Bom dia!! Delvo e a todos!

Eu troquei meu roland GW8 por um Bk-5 e estou tendo um problemão! Em minhas apresentações, eu uso os ritmos que fiz no GW8, mas quando eu importo pro bk-5 os timbres não conhecidem, até ai tudo bem, porem eu uso bateria nos canais acc5 e acc6, (não somente no accdrum) e no maquiagem de estilos, ele não aceita que eu coloque baterias nos canais acc5 e acc6. No rythm composer ainda consigo colocar a bateria nestes canais temporariamente, mas não se é possível salvar. Peço de todo o coração a ajuda de voces. Os meus eventos estão se aproximando e eu preciso usar os ritmos! Muito agradecido! Abraços!

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


Delvo
É muito fácil! Acima do campo da MSG, e abaixo da frase Enviar sua resposta para este assunto, tem uns linkzinhos, você clica no último que tem o nome youtube. Vai aparesser uma msg de alerta de direitos altorais, e você clica em ok. se der tudo certo, vai aparesser um campo de pronpt de comando. Lá já vai ter um link digitado, você apaga e digita o link que quer indicar. Se não aparesser esta tela para digitar, você precisa ir na barra de ferramentas do navegador e desbloquear, pois terá aparecido uma barra de informações para você altorisar. Quando você altorisar, clique novamente no link do youtube que falei acima.

É isso!
Desculpe-me se não fui obgetivo na explicação, pois como não vejo, passei de acordo com o meu leitor de telas.
Se der certo posta aí.
Sobre o teclado deve está chegando de hoje para amanhã!
Abraço amigo!

Delvo
Veterano
# mai/12
· votar


Cicinho produções

Obrigado, amigo, pela explicação. Achei um pouco dificil, quando puder vou praticar.
Se voce for tão ansioso quanto eu nem vai dormir direito pensando no teclado....heheheheheheh.... Quando chegar voce nos conta.

Mais um video:

Gold bossa
http://www.youtube.com/watch?v=lkH5F1CAWyw&feature=player_detailpage

jappa BK-5
Veterano
# mai/12
· votar


Cicinho produções
Delvo

Voces sabem como faço? Me ajuda...Pq assim, se eu nao conseguir vou desfazer negócio e pegar o gw-8 de volta! Abraços e obrigadão!!!

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


jappa BK-5
Ainda não, pois o meu ainda não chegou.

Delvo
Veterano
# mai/12
· votar


jappa BK-5

O problema é que o teclado é novo e ainda estamos conhecendo.
Uma coisa eu já lhe posso assegurar: o BK5 é muito superior, é um teclado fabuloso, tem muitas inovações e uma infinidade de recursos. Estou convicto, eu não trocaria por GW8 ou outro anterior (já tive quase todos). Se deixar de pegar o Bk5 vai se arrepender.

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Delvo

o BK5 é muito superior, é um teclado fabuloso

Se não for apenas uma opinião pessoal eu discordo dessa colocação. Pois prestando atenção apenas nas especificações encontramos poucas diferenças nos recursos. O BK5 é de fato um teclado mais novo, tem tecnologia obrigatoriamente mais nova, mas não tem muito mais inovações do que o GW8...

E na minha opinião, o GW8 tem uma aparência mais profissional sem os auto-falantes, sem falar na presença dos knobs. Para quem gosta de mexer nos filtros em tempo real, como se fosse um synth é fantástico. A questão da qualidade do som também é pessoal.

O BK-5 tem as suas qualidades, mas só se pode falar que é muito melhor que o GW8 se for mais específico, pois tem muita gente pesquisando nesse forum e pode acreditar nesse tipo de informaçãocolocação como se não fosse uma opinião pessoal.

Delvo
Veterano
# mai/12
· votar


Maestron

Sem duvida, é opinião pessoal, a minha, a sua e de todos participantes. Ninguém é dono da verdade. Não estamos aqui para provar nada e nem teria como. Apenas postamos nossas impressões. Gostos, opiniões, necessidades, dinheiro, cada um é de um jeito.

Cicinho produções
Veterano
# mai/12
· votar


Maestron
GW-8-X-BK-5.
Em recursos não sei, mais em sons não tenho dúvidas,BK-5 sai em disparada.
Seique essa coisa de som é relativo ao gosto do músico, mas, isso é quando a diferênsa é pouca. Não é o caso dos 2 teclados aqui citados.
Sou produtor musical, já produzi com instrumentos acústicos e virtuais, já produzi tecladistas.
Com total convicsão posso lhe dizer (não por fanatísmo nem nada), Kits de bateria do BK-5 é bêm mais acústicos do que o do GW-8, tem melhores acordeõs, Melhores timbres de guitarras, e por aí vai.
É minha primeira vez com teclado roland, e antes de comprar pesquisei bastante, ouvi muito pra depois decidir.
Um abraço, e desculpe-me por ter me intrometido no assunto dos 2.

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Cicinho produções

Respeito a sua opinião mas não concordo com ela. Respeito a sua experiência com música mas ela também não é a única nem a maior. Se tem algo que aqui no forum é indiscutível, é justamente o som.

Dizer que a diferença de som dos dois instrumentos é "muita" e não é opinião pessoal nem "gosto de músico" é completamente sem sentido. Poderia fazer como você e deixar as minhas experiências e credencias aqui, mas isso, na internet, pouco vale nada... Se quiser me conhecer melhor ou a minha formação, acompanhe os meus posts e minhas conversas nesse forum.

Se você acha o som do BK-5 melhor do que a do GW8, é a sua opinião. É importante eu dizer isso aqui para que todos que acompanham essa discussão e depararam com a nossa conversa, não se baste com a sua informação de que o som de um instrumento é muito melhor do que outro não importa o gosto musical, é importante dizer que cada um deve testar o instrumento é ter sua própria opinião sobre qual som é melhor, isso é muito pessoal.

Como sabiamente disse o colega Delvo, ninguém é dono da verdade. Em se tratando de som, temos apenas opiniões pessoais.

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Cicinho produções

Um abraço, e desculpe-me por ter me intrometido no assunto dos 2.

Abração, e pode se intrometer a vontade, estamos aqui para isso mesmo, para debater sobre teclados!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.