Criar partitura telcado->PC

    Autor Mensagem
    howlerbr
    Veterano
    # mai/12


    Ola, tenho um telcado Yamaha PSRE423 e já conectei ele no PC atrvaés de um cabo USB. Consigo passar arquivos MID para ele.

    Eu queria um programa que me permitisse criar partituras a medida que eu vou tocando a musica no teclado. Existe um programa que faça isso? Andei pesquisando e achei alguns nomes: Cakewalk, Finale, Encore. Esses programas fazem isso? Qual deles seria o melhor?

    Ou é melhor gravar a música que estou tocando na memória do teclado e depois passar o arquivo MID para o PC? Esses programas conseguem abrir um arquivo MID e mostrar a partitura?

    Obrigado, sou iniciante!
    Luiz Fernando

    ricolb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Existe um programa que faça isso? Andei pesquisando e achei alguns nomes: Cakewalk, Finale, Encore. Esses programas fazem isso? Qual deles seria o melhor?
    howlerbr

    Sim, os programas citados fazem isso. Enquanto vc toca eles gravam a sua execução na partitura. Eu já use: Encore, Finale, Sibélius e Overture. O Sibélius eo Finale são considerados os melhores, mais completos. O que eu uso atualmente é o Encore 5 que não é considerado muito bom para quem escreve uma grade complexa, mas para mim, dá e sobra.
    Acho ele fácil de manusear e tem tradução em portugues.

    Esses programas conseguem abrir um arquivo MID e mostrar a partitura?

    Também conseguem, mas talvez seja preciso corrigir algum erro posterior a conversão do midi para gráfico. ABÇS!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    howlerbr
    Encore é o mais barato e mais fácil

    Eu uso o Notion 3... Custa uns 250 U$

    Maestron
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dessa praia eu entendo...