Duvida com controladores M-audio

    Autor Mensagem
    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12


    Eu estava vendo uns teclados controladores e lendo sobre eles até que vi o teclado controlador M-AUDIO Prokeys sono 88, Achei muito a minha cara, mas, gostaria de saber algumas coisas sobre ele e como usa-lo, se ele tem teclas pesadas, se tem sensibilidade e aceita o sustain, e tambem gostaria de saber se é possivel salvar timbres num HD externo e usar nele.

    Gostaria que vcs pudessem esclarecer essas duvidas e os que tem ou que ja tocaram nele me falasse mais sobre ele

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    até onde sei, você vai precisar de algo como um Ios, um PC ou um MAC... então essa do HD externo não vai dar..
    ele aceita sustain

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pianista1minuto
    Este controlador tem 88 teclas semi pesadas, já tem embutido nele a placa de som, e 128 timbres padrão GM, as specs completas encontra facilmente no site do fabricante e no fórum

    Não funciona com HD portátil , nao é assim que as coisas funcionam

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclas SEMI-pesadas???
    não seria apenas o Keystation?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire
    O prokeys segundo o site oficial do fabricante tem 88 teclas semi pesadas

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    http://www.m-audio.com/index.php?do=products.main&ID=13cbfad205d620d76 133d7332b32c700&showing=full_features
    tem certesa?
    quando é hammer action as teclas não seriam nessessariamente pesadas?
    ---
    pesquisando um pouco no site achei o teclado que estavamos falando.. realmente... o Edson está certo..kkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Tenho certeza, o colega quer a versão SONO, veja melhor lá ok

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é... pra variar, não tinha lido o SONO...
    o colega quer a versão SONO
    cara... quer um pouquinho do meu??? kkk

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ok eu tenho um pc e tenho o pianissimo instalado? e agr? é pq ouvir falar de umas paradas sobre mapear os samples

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ELE precisa de um pc pra tocar certo? eu tenho um netbook com o pisanissimo instalado e agr ? depois que conectar ele no pc é so tocar?

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pianista1minuto

    O Sono é um controlador que tem uma interface de áudio embutida, essa interface não é das melhores, mas quebra muito o galho. Ele possui 7 timbres que são bem usáveis. Os pianos acústicos até que são legais quando ouvidos em estéreo, mas o sustain deles é curto. Os pianos elétricos, strings e choir são timbres mais ou menos, mais para menos do que para mais. Além disso ele tem 128 timbres GM.

    Essa idéia de ligar ele em um HD eterno não rola. Se voce quiser usar timbres além dos que vem no teclado, terá que usar um módulo ou um computador com VSTis. Aqui fórum tem vários tópicos falando spbre esse assunto. Procure pelos termos: controlador, interface de áudio e VSTi!

    Tears Of Fire

    Eu tenho um Prokeys 88SX e ele usa o mesmo mecanismo de teclas do Sono e do Keystation 88es. São semi-pesadas, sim!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é..
    eu confundi os nomes os nomes... é tudo muito parecido

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O Sono é um controlador que tem uma interface de áudio embutida, essa interface não é das melhores, mas quebra muito o galho. Ele possui 7 timbres que são bem usáveis.

    Signfica que posso tocar com os timbres dele sem o pc? só ligando na caixa?

    A minha maior duvida é: pegar o teclado ligar no pc e selecionar o timbre la e ele vai tocar ou tem que configurar alguma coisa no programa?

    grato!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Signfica que posso tocar com os timbres dele sem o pc? só ligando na caixa?
    sim... mas dizem que não muito bom (acho que isso num comentario de um vídeo... ou aqui mesmo)

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Signfica que posso tocar com os timbres dele sem o pc? só ligando na caixa?

    Sim!

    À direita da página abaixo há um player onde é possível ouvir demos de alguns timbres internos do Sono:

    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeysSono88.html

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Shadad

    Pow cara vlw, deu pra ter uma boa ideia da qualidade do timbre de piano interno.
    Pra dizer a verdade estou meio confuso, porque li sobre a polifonia dele e é muito fraca. Existe algum controlador de 6/8 ou 7/8 que possua timbres internos e a interface integrada? Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pianista1minuto
    Controlador nao tem timbre, a essência dele é controlar alguma coisa, se quer timbres internos estudo mais, não quer mais um controlador, estes prokeys te mandam de brinde timbres GM... Ultrapassados...

    Quer um controlador na essência, excelentes timbres... Kurzweill, mas não são controladores natos...

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Controlador nao tem timbre, a essência dele é controlar alguma coisa, se quer timbres internos estudo mais, não quer mais um controlador

    Eu estou procurando um controlador para vst!!! mas prefiro que ele tenha timbres internos. Eu saio muito e toco em varios lugares, preciso de um teclado controlador pois ja tenho um netbook e iria me ajudar muito um teclado compacto como o sono 88, mas preciso de timbres internos, no caso de acontecer algo e eu nao puder contar com meu pc

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kurzweill SPII

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kurzweill SPII
    Não da pra considerar, muito caro pramim agr, e foge muito do meu estilo de teclado.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    qual é o "seu estilo" e quanto quer gastar?

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    na faixa de 1200 a 2300.

    gosto de teclados finos e quanto menos coloridos melhor e de preferencia pretos! (acho muito show os da m-audio)

    vai umas fotos:

    M-audio Keystation 88: http://www.m-audio.com/products/en_us/Keystation88es.html

    CME-UF-7: http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=67

    assim finos e nao largos (dos plug´s até as pontas das teclas)
    grato!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dos 2, o da M-audio ganha por ter mais teclas e ser menor, mais leve...
    mas o UF possui mais controles e ele é muito bem falado aqui no forum... mas eu acho que nunca vi um novo vendendo...

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mas tirando os dois que eu citei, vc poderia me indicar mais um? ou dois?

    obg!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bem.. temos o M-Audio Axion 61 e o Oxygen 61/88(o de 88 não achei, mas não deve ser mais do que 2300 reais), o Roland A800-PRO, o Arturia The Laboratory 61, o Akai MPK61/88(o de 88 teclas é uma pouco a mais do que você pode gastar)...
    bem.. são esse que conheço desse preço...
    o Arturia eu achei por menos de 2.000 reais em umas 3 lojas... mas não são platinium...o MPK61 tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com controladores M-audio