Para acompanhar uma cantora

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # abr/12


    Fica bom usar timbres de piano elétrico, misturar com algum string, até mesmo um clav,para acompnhar somente uma cantora? Ou no máximo um violão tbm....ou deveria usar só o timbre de piano mesmo?E guardar esses timbre que citei só pra quando tiver uma batera e um baixo???

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    Use o seu bom gosto, não existem regras para isso que perguntou..,

    Eu particularmente usarIa tranqüilamente EPs para cantora solo,strings também

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Milenawins

    Procura ganhar mais experiência. Se você não sabe escolher os timbres certos, não saberá acompanhar ninguém.

    Se não consegue escolher timbres certos, copia os timbres da gravação original. Com o tempo vc passa a perceber o que é mais apropriado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins

    tudo que você citou acima pode ser usado, como comentaram, tudo depende do bom gosto
    também depende do estilo, acho que bossa nova onde você tem que fazer tudo (a levada e o baixo) fica mais interessante só o piano acustico
    também dependendo de onde você for tocar: um sarau, concerto.... e do estilo musical eu não colocaria strings de fundo
    algo mais livre, um barzinho mais pop eu colocaria todos esses timbres da sua lista

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    as vezes fica interessante bossa nova com piano FM ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    waltercruz
    fica também, eu tenho alguns CDs destes de liquidação com um trio tocando bossa, metade do CD é com piano eletrico, mas tem batera e baixo
    na raça sozinho e um cantor comigo nunca deu liga

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Curte essa aqui:



    Eu acho esse piano incrível.

    manasses.ss
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: manasses.ss
    · votar


    O interessante é você procurar ver como é o piano da musica original para usar semelhante e se for usar PIANO EP fica melhor fazer dual com WARM PAD, mas eu prefiro Piano Acustico para acompanhar voz sem bateria e baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para acompanhar uma cantora