Dúvida sobre Midi e Reaper

    Autor Mensagem
    TitoOliveira
    Veterano
    # abr/12


    Não consegui achar nada na internet nem no fórum com relação a dúvida que estou tendo. Pra falar bem a verdade eu não sei nem exatamente como procurar isso... Em alguns momentos eu parecia estar chegando perto de uma solução, mas aí não era o que eu queria, enfim...

    Minha dúvida é a seguinte. Eu tenho meu teclado aqui, im yamaha psr e323 e quero usar ele como controlador midi no reaper. Até aí tudo bem.
    A questão é: eu queria saber se é possível eu gravar no reaper os timbres do meu próprio teclado. Eu consigo usar ele como controlador para um VST qualquer, mas eu quero aproveitar os timbres dele próprio.

    É possível fazer isso? Como?
    E se por acaso essa dúvida for recorrente eu gostaria que me mostrassem onde posso esclarecer ela, pois faz horas que procuro uma solução e não acho.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    TitoOliveira
    nao é só puxar uma saída de audio?

    ou voce pretendia usar ele como controlador midi e fazer ele puxar o som do teclado? isso eu nao sei se dá.

    TitoOliveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu só quero poder gravar meu teclado em uma track no reaper.
    Talvez eu esteja complicando algo que é mais simples, mas não sei como fazer.

    metallichead
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: metallichead
    · votar


    É só você ligar a saída de áudio do teclado na sua placa de som ou interface de áudio. Não tem como você fazer isso usando apenas a conexão MIDI. A interface MIDI só envia/recebe comandos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    TitoOliveira
    kiki
    metallichead
    Os colegas estão parcialmente corretos, em um Psr323, para utilizar seus timbres próprios no reaper somente abrindo uma track da áudio utilizando a saída da áudio do teclado, e o midi para os vsts corre normalmente pelo USB, não tem jeito de ser diferente

    Porém, e aqui esta a parte do parcialmente corretos, tem teclados como o meu Kronos que tem um plugin específico, transformando o teclado em vst ou au, se eu desejar posso gravar toda a timbragem do Kronos em midi e não só em áudio como os teclados mais simples

    A grande vantagem é que eu posso alterar o timbre do que foi gravado a qualquer momento, já que midi são apenas instruções e em áudio não, porém gravando em áudio você consegue colocar diversos trechos diferentes com timbres diferentes em uma mesma track

    Eu uso uso as duas maneiras como melhor me servir, não tenha preconceito Hehe de misturar áudio e midi
    É isso aí, até mais

    TitoOliveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ah legal, então pra fazer o que eu estava imaginando eu preciso que o teclado tenha um plugin que vai funcionar como qualquer VST então.

    De qualquer maneira simplesmente ligar a saida de áudio na minha interface vai funcionar, mas eu tinha curiosidade sobre o lance do midi.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    TitoOliveira
    É, o teclado tem que ter um plugin especifico para ele, feito normalmente pelo fabricante com esta função, para a linha Psr não tem nada disso, mas resolve fácil com cabo de áudio

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    legal!
    não sabia se isso existia, agora aprendi mais essa. valeu!

    LuizHenriqueDamo
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Pessoal, boa tarde! sou novo aqui!
    Tenho algumas dúvidas
    1- Estou com uma bateria yamaha dtx 522, instalei o Reaper no meu PC, e possível configurar para que qdo toque na bateria saia o som no Reaper, se sim, podem mandar a dica?
    2- E possivel escutar atraves do fone de ouvido da batera ou tenho que usar a saida do PC?
    Agradeco se puderem me ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Midi e Reaper