Korg Kronos, Kurzweil PC3x ou Yamaha Motif xf8 ?

Autor Mensagem
pianista1minuto
Veterano
# abr/12 · Editado por: pianista1minuto


Eu estava vendo aqui na net esses teclados tops atualmente.. Entao resolvi saber qual teclado vcs acham melhor, considerando: os preços, o peso do teclado e a experiencia sonora em relaçao a se sentir num piano msm. Tem outros fatores como funçoes, equaizadores, mas considerando que todos eles são bem avançados...
Aqui vai um link deles em ação!

Korg Kronos: http://www.youtube.com/watch?v=ehTRG3kE5X0

Kurzweil PC3x: http://www.youtube.com/watch?v=AyRp24Lem40

Yamaha MotifxF8: http://www.youtube.com/watch?v=AyRp24Lem40

LucMcLeite
Veterano
# abr/12
· votar


Putz, qualquer um tá de bom tamanho....

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


O Kronos é o top workstation, na categoria dele vence qualquer um, não que os demais não sejam incríveis... Mas o Kronos para o mundo dos workstations está um nível acima

pianista1minuto
Veterano
# abr/12
· votar


Eu ainda acho melhor o PC3x, porque é o mais barato kkk

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


O melhor do mundo é o PSR 3000 !!!!

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


kkkk
tem teclado na Queroz Music (PVH)... normalmente, encotramos teclados de teclas leves, semi pesadas, e pesadas... a desse teclado é diferente, as teclas são duras! kkk esse sim é o top....

---

aee o Kronos tem todos os timbres melhores que esses dois outros?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


pianista1minuto
Se você ia escolher o mais barato, não precisa vir perguntar aqui qual era o melhor né não? sabe qual é o melhor mesmo... aquele que você pode comprar, pode ter certeza disso

Tears Of Fire
Timbre é a coisa mais subjetiva do mundo amigo, se for julgar um teclado workstation pelo timbre, vai ter coisa muito melhor aí fora... um Nord Piano, um Hammond Xk1, a grande maioria dos Tops dedicados tem timbres específicos animais tão bons ou melhores do que o Kronos

Quem parte para um Workstation tem que saber muito bem o terreno que está entrando, não é para qualquer um, é extremamente complexo, qualquer um deles, o manual do úsuário, tem 270 páginas, aí você feliz percebe que tem um tal de parameter guide com 1500 páginas te ensinando detalhadametne o que as 270 anteriores resumiram, o que você pensar que um teclado faz, o Kronos faz, e ainda por cima tem timbres fantásticos

O que você tem que saber é que a quantidade de recursos dentro de um Kronos é muito maior do que os outros workstations concorrentes diretos, atualmente são milhares e milhares de parametros

Não vou falar que não tem coisa que o PC3 e o Motif tem que eu não queria no meu Kronos, mas o conjunto da obra aqui atropela a concorrencia, nem adianta ficar tentando explicar ... é superior sim, por enquanto as outras empresas tem que caprichar ainda muito nos seus próximos keys para pegar o Kronos, se é que o foco será investir em workstations

LucMcLeite
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
É verdade, tenho que admitir que a Korg se superou no Kronos, mas ainda é muito pouco pra tecnologia de hoje.....

A única coisa que eu não gostei nele (que ninguém me crucifique kkk), foi o visual.... Aquele cinza estranho com botõezinhos de luzinhas azuis e painel touch com áres laranja.... Nesse quesito, pra mim, o motif ganha....

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


LucMcLeite
O que fazem com a tecnologia eu não sei, mas foi um grande passo aceitarem que um teclado é um computador, vejo muitas novidades para os próximos anos... Mas se liberarem tudo hoje como vão vender teclados para os próximos anos? É o capitalismo, enquanto tiver gente comprando por novidades ínfimas porque eles vão acelerar o desenvolvimento...

Beleza é mais subjetivo do que timbre bonito Hehe
O Kronos é cinza grafite com black piano nas laterais, botões azuis, eu acho muito bonito, o laranja é só no modo set list, serve para não deixar muito claro o painel no palco... Muito sóbrio e elegante, melhor do que a arvore de Natal do jp80 Hehe

Gosto é gosto nao é mesmo

J.Dionatan
Veterano
# abr/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Gosto é gosto nao é mesmo

Nem fale, hoje eu tava vendo um amigo meu no ensaio brincar com meu MW1 e pensando: Putz, ele é mais bonito visto do lado "de fora", ou seja pelo público rsrs. Porém o mais massa é ouvir do vocal hoje que os orgãos que utilizei estavam soando muito bem! Ou seja, a beleza sonora é o que vale no final do show!

DuduXP
Veterano
# abr/12
· votar


Eu concordo que o Kronos é o Top Top hoje, porém eu prefiro, não o PC3X mas o PC3K8, ele não deve muita coisa para o Kronos, com suas 32 camadas em cascata, efeitos individuais para cada camada, 16 arpejadores simutaneos, e os samples do K2XXX, fora o simulador KB3 e o KVA1, e na minha opinião por mais que o Kronos seja animal entra a velho subjetividade que o amigo Edson Caetano citou, o gosto pessoal determina no fim, mas esse assunto é balela, mesmo eu tendo opinado, rsrsrs.
Grande abraço a todos.

mauropsouza
Veterano
# abr/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Se é pra sentir um piano e timbres perfeitos faltou ai o Nord para apimentar mais ainda o tópico...rsrsr

Preço: Custo x Benefício : Kronos

o peso do som no pa e studio: empate técnico todos 3 detonam

A sentir num piano é questão de gosto...mas pelos posts daqui, os teclados mais dedicados como Nord e Pc3k ganham... mas o Kronos com o Geramn D, o Japanese e a nova Ex do Bosendorf também é preferido por alguns, acho que nesse quesito o Motif perde

Se me perguntarem "que teclado voce possui hoje?": Motif

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
se for julgar um teclado workstation pelo timbre, vai ter coisa muito melhor aí fora
na verdade fala entre os Top Workstations, na verdade, nos outros em questão...
é extremamente complexo
ainda mais o Kronos, pelo que vi, parece que ele vem com varios instrumentos virtuais, você vai abrindo um por um para configurar...confirma isso?
quantidade de recursos dentro de um Kronos é muito maior do que os outros workstations concorrentes diretos
acho que eles deviam ter posto mais recurços"fora" do Kronos... tipo, ele poderia ter mais Knobs e alguns envelopes especificos para... qual o nome daquela area do Atack, Decal, Sustain, etc..?
Não vou falar que não tem coisa que o PC3 e o Motif tem que eu não queria no meu Kronos
como o que?
LucMcLeite
A única coisa que eu não gostei nele (que ninguém me crucifique kkk), foi o visual
como nunca vi o Kronos na minha frente, não vou opinar... subjuguei o visual do PS60 no site da Korg.. depois fui ver uns vídeos dele, cara... ele muito fera!!! mas até as fotos que vi... o work mais fera é o Fanton X...

mauropsouza
faltou ai o Nord
a Clavia tem um Work?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar




Edson Caetano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar




Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar




DuduXP
Veterano
# abr/12 · Editado por: DuduXP
· votar


J.Dionatan
O PSR 3000 sempre foi e sempre será o melhor, ponto pra voce. Mas cuidado com as palavras pois os mortos podem ressucitar, rsrs.

Tiago Teclas
Veterano
# abr/12
· votar


Kronos é caro praka - Motif é mais barato mais pra colocar sample vai te que desembolçar grana nas Memorias...
Pega um Nord Electro 3 e seja Feliz !

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


o da kurzweil aceita samples?

Thallyz
Veterano
# abr/12
· votar


SET DOS SONHOS:::

Korg Kronos 61 e Nord Stage 2 88 (antes era o k e o nord piano).

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


eu trocaria o Nord Stage 2 por um Nord Piano 2.. e adicionaria um Hammond

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tiago Teclas
O Motif XF na nova tabela da yamaha esta custando o mesmo que um Kronos é somente questão de gosto pessoal...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
O pc3k lê samples sim, como nao poderia deixar de ser em um excelente key, mas são 128mb menos do que o motif e o kronos

Lembrando que no K são 3Gbs

Logo mais, se a tecnologia não mudar de vez para modelagem física, veremos cada vez mais gigas disponíveis para os samples

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


[b]Edson Caetano[/b
sem possibilidade de expanção?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Sem

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


espero que seus proximos lançamentos possua alguma expanção...

DuduXP
Veterano
# abr/12 · Editado por: DuduXP
· votar


Logo mais, se a tecnologia não mudar de vez para modelagem física, veremos cada vez mais gigas disponíveis para os samples
Isso é verdade, pra mim voce tocou em um assunto chave, mas parece que as empresas estão investindo pesado em modelagem fisica, até porque a galera da informatica com certeza quer expandir seus horizontes empregatícios, kkkk.

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Mas cuidado com as palavras pois os mortos podem ressucitar, rsrs.

Dizem que se falar 3 vezes ele aparece ...

Rsrs, você também é das antigas, eu ria muito com os posts daquele tempo.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Logo mais, se a tecnologia não mudar de vez para modelagem física, veremos cada vez mais gigas disponíveis para os samples
não sei porque não investir nos dois... tanto em dois teclados separados, quanto nos dois juntos... imaginem... uma especie de V-Synth com um belo Moog, uns timbres do Nord Piano, Hammond B3... um belo leitor de Samples de varios formatos... com um sistema de tela multitouch e processador de timbres/efeitos dual core....

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Me explica a diferença de modelagem física para a baseada em Samples, para eu entender a sua teoria... please ??

E como o V-Synth um legitimo VA se misturaria com um "belo" Moog totalmetne Analógico??

Deixa eu falar o meu ponto de vista
- Modelagem física recria o timbre original a partir de calculos... isso não é novo, mas os modelos atuais com processadores potentes tem deixado a coisa extremamente real, aí pergunto:
o que seria melhor, deixar um teclado com processador fritando notas, ou um Hd ou Ram disparando notas?? Só o futuro dirás meu caro amigo hehehe

Porque hibrido?? porque não eleger o melhor sistema? ou ambos?? quero estar vivo para ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kronos, Kurzweil PC3x ou Yamaha Motif xf8 ?