duvidas Roland A-800 pro

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
foi graças ao tutorial do nosso amigo q eu comecei a usar o reaper...ja jaz um ano que uso ele, e nao largo por nada, nesse final de semana fiquei em choque, por que eu instalei os recursos do roland editor e o sonar le...e aconteceu o seguinte depois disso, O reaper parou de sair som, o mais estranho é q nas track ele mostrava na barra onde mostra de valor dos db q tava saindo o sinal normal, problema estava no meio da comunicaçao entre o driver da placa e a DAW, enfim nao consegui solucionar esse problema por meio de configuraçao, só me restou uma saida, restaurar o sistema, foi isso q eu fiz, e tive q fazer nas duas partiçoes q uso, pois uma eu deixo como medida de segurança, depois q eu restaurei as duas partiçoes, eu entrei na q eu uso de segurança, e adivinha, nao funcionou o processo, continuava sem som, ai eu pensei, putz fud.... como vou fazer agora? nao sei mexer no sonar, entao abri a segunda partiçao (que uso constantemente), e PARA NOSSA ALEGRIA tava funcionando direitinho rs, ai instalei de novo o driver e o editor do A-800 e num mexi em mais nada referente a configuraçao de sistema, pois foi depois disso q deu zica kkk... agora eu vou ter q ver como faço pra funcionar a outra partiçao (porque mesmo desistalando e instalando o reaper de novo nao resolveu) qualquer coisa vou formatar e ja era, ai fica zero de novo kkk...
Se isso ja aconteceu com alguem, e conseguiu descobrir a soluçao sem ser essa q eu tive q fazer, fala ai...

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


ah uma coisa legal q estou fazendo, ja q toda vez q for criar um projeto tenho q mapear, a idéia minha é a seguinte, estou criando um projeto base. Como assim?
é facil, criei um projeto q contem todas as vsts instaladas no meu note, e estou configurando uma a uma, controle por controle, para cada vst, e salvando tudo, quando eu for criar um novo projeto, simplesmente eu abro esse, fico apenas com as vsts q vou usar e deleto as outras, salvo como outro projeto e pronto, nao tenho q configurar mais nada, o maior trabalho é simplesmente é o inicial, feito isso nao tem mais q quebrar a cabeça e ficar escolhendo os parametros q vai usar, lembrando q nao tem controles o suficiente para todos os parametros, mas ai vc pega o essencial q sao cutoff, resonance, attack, etc...
fica ai uma ideia alternativa pra galera, e critiquem tbm pra ver se a ideia é boa ou nao...

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


SIDIM
é tudo de bom esse controller, na ausencia das teclas vc pode pegar um piano digital e liga-lo rs... q sera minha proxima ideia, vou ter varios controles e com teclas excelentes, e junto com isso vou ter q comprar uma Kombi pra poder levar tudo kkkk....abraço seu video é muito informativo parabens...

PeterBull
Veterano
# abr/12
· votar


kazu keyboard

Ta indo longe hein brother...

Paticulamente gosto muito das teclas... Mas gosto é muito particular né? rs

SIDIM
Veterano
# abr/12
· votar


A Kombi foi ótima rs...

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


PeterBull
eu to mal acostumado com as teclas do qs6 kkkk...mas logo pega o jeito,

PeterBull
Veterano
# abr/12
· votar


kazu keyboard

Ta ai um teclado que eu tinha pavor, não gostava de jeito nenhum...rsrs

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


PeterBull
oloco serio? porque?

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


Como fazer com que os pad (A1 a A8) toque uns loops??

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85
isso é facil, os pads ja estao configurados para ser disparados no Ch10, se voce quiser dispara loops vai precisar de um software que trabalha com loops e samples, tipo o Battery 3, eu nunca cheguei a usar ao vivo ele, mas ja testei aqui em casa e funcionou que é uma beleza, com os proprios preset de fabrica do Battery, ja tem umas coisas legais que da pra entender, e tambem alguns formatos wav que tenho aqui, é muito facil de carregar.
Mas antes de tudo consiga este programa ou outro similar. Ai surgindo mais duvidas voce posta aqui. ok...abraçao

Fiducabrunco
Veterano
# set/12
· votar


Olá pessoal. Sou novo por aqui e encontrei esse tópico onde acho que alguém pode tirar uma das dúvidas que eu tenho sobre o A-800 pro. Gostaria de saber se é possível salvar os timbres em bancos separados. Seria uma forma rápida de mudar de timbre nas performances ao vivo. Pude ver que ele tem o sequencial, mas isso não é muito prático... Alguém sabe me dizer se é possível e, caso sim, quantos bancos eu posso usar para timbres diferentes?

Obrigado.

boka keyboard
Veterano
# jan/13
· votar


bom dia galera do forum beleza? Estou com uma duvida, tenho o PCR 800 e o A-500 pro, tentei configurar o a 500 no estilo do pcr 800 dai tudo bem. Uso o kontakt 5 para metais no canal 1 e o kontakt 3 dentro do programa chamado kore. o kontakt 3 uso no canal midi 2, abro um bank dentro e coloco varios timbres mudando ele atraves dos botoes do controlador. No pcr 800 uso os botoes upper e lower, upper coloco canal midi 2 e vou mudando atraves dos pads do controlador e lower coloco canal midi 1 que é sempre o metal. E quando eu quero mudar o canal midi vou na valvula, mais fica sempre gravado o canal midi em upper ou lower. No A-500 pro quando uso esse controle upper e lower ele sempre volta ao canal midi 1. Ex: lower canal midi 2 bank kontakt 3 com varios timbres mudando atraves dos pads ou botoes do controlador, o upper canal midi 1 metais, quando mudo atraves da value para outro canal qualquer funciona o timbre certinho, só que depois que aperto o lower o upper volta ao canal midi 1 automaticamente. É normal isso? Tem como salvar os mapas no a 500 pro como salvo no pcr 800 no proprio teclado. Como configurar esses botoes upper e lower? Quero que funcione no estilo do PCR 800.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Tem 19mapas disponíveis o jeito pratico é organizar isso no editor e salvar o seu perfil, tranquilo monta isso

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Não estou conseguindo fazer o A-800PRO controlar um Motif ES Rack...
Não tenho a fonte original. Estou fazendo a alimentação via USB. Já tentei conectado num notebook e também já tentei usando um adaptador desses de carregar celular.
Assisti o vídeo do Sidim, desativei o MIDI USB e nada...
O controlador está enviando no canal 1 do MIDI. O módulo está configurado para receber no canal 1. Usando o Alesis QS, funciona... No controlador, nada...
Eu não entendo grande coisa de controlador e, pelo jeito, vou continuar sem entender já que não consigo fazer isso funcionar! *rs

Perguntas aos colegas:
1) Dá prá usar com esse tipo de alimentação ou só eu comprando o adaptador original?
2) O que ainda eu poderia estaria esquecendo prá essa comunicação funcionar?

Agradeço desde já qualquer dica recebida.

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Não estou conseguindo fazer o A-800PRO controlar um Motif ES Rack...
Não tenho a fonte original. Estou fazendo a alimentação via USB. Já tentei conectado num notebook e também já tentei usando um adaptador desses de carregar celular.
Assisti o vídeo do Sidim, desativei o MIDI USB e nada...
O controlador está enviando no canal 1 do MIDI. O módulo está configurado para receber no canal 1. Usando o Alesis QS, funciona... No controlador, nada...
Eu não entendo grande coisa de controlador e, pelo jeito, vou continuar sem entender já que não consigo fazer isso funcionar! *rs

Perguntas aos colegas:
1) Dá prá usar com esse tipo de alimentação ou só eu comprando o adaptador original?
2) O que ainda eu poderia estaria esquecendo prá essa comunicação funcionar?

Agradeço desde já qualquer dica recebida.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Regadas
Eu só consigo fazer meu apro controlar outros keys, módulos e afins usando a fonte, via USB só no computador mesmo

Não precisa ser original, basta uma de 9v, mas acredito que sua treta é a fonte sim

Tentou usar conexoes midi Din?

Regadas
Veterano
# abr/13 · Editado por: Regadas
· votar


Fala Dr. Edson! Beleza?
Então... MIDI Din é o cabo MIDI comum? Se for, sim... É ele que estou utilizando conectando o A-800 com o módulo Motif.
A princípio eu imaginei que só utilizando uma fonte externa fosse possível controlar o módulo conforme está no manual do aparelho. Mas aí vi o vídeo do Sidim e pensei que isso fosse possível e eu é que estivesse fazendo bobagem.
Comprei uma fonte genérica 9V nas mesmas especificação da que eu vi na internet (fonte original Rolando PSB-1U). Mas não funcionou... Não liga o controlador. O pino até encaixa, mas não sei se o pino interno está fazendo contato ou se tem alguma outra coisa errada...

Berg Varela
Veterano
# abr/13
· votar


Regadas
Pode ser a polaridade da fonte,mas ai só desmontando o conector e inverter os polos.muitos equipamentos que eu tive,já tiveram esse problema de inversão de polo.

No manual ou atrás do teclado sempre tem gravado,como é montagem dos polos,mas tenta ai,não tem perigo de queimar,no máximo ,não vai ligar e pronto.

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Olá Berg!
Eu observei a polaridade... Na imagem que eu peguei na internet da font PBS-1U o negativo é o interno e o positivo o externo. A fonte que comprei é assim. Infelizmente não dá prá abrir o conector e inverter já que o plug não é rosqueável. E se eu cortar o cara da loja não vai querer devolver o $$$. :o)

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Regadas
Ao usar o Midi convencional, a porta USB se anula, é um ou outro, então não dá para usar alimentação USB e Comunicar via Midi convencional

O Apro exige muita energia, por isso a maioria dos equipamentos não suportam fazer isso via USB, precisa de fonte, alias eu já deixo sempre uma conectada...

Que saco a sua fonte não servir, tenta trocar no vendedor se atentando a polaridade, até leva o equipamento e testa na hora

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Edson,
Você está confirmando o que eu suspeitava... Ou seja, USB e MIDI convencional não funcionam junto. O que me confundiu foi o vídeo do Sidim.
Pela especificação da fonte eu percebi o lance do APro precisar de muita energia. São 2A de saída... Tava realmente achando meio estranho que um simples USB fosse capaz de fornecer essa carga toda. Mas sei lá...
Vou ver o que faço com essa fonte. Comprei ela ontem à tarde e quando levei de volta a loja já estava fechada... :o(

Abraço e muito obrigado pela ajuda.

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Moçada,

Alguém aí usa esse A-800PRO com uma fonte genérica?
Alugém aí sabe onde encontrar uma fonte compatível com esse controlador seja original ou genérica?

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Moçada,

Alguém aí usa esse A-800PRO com uma fonte genérica?
Alugém aí sabe onde encontrar uma fonte compatível com esse controlador seja original ou genérica?

André Luiz Keys
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Regadas
Ou seja, USB e MIDI convencional não funcionam junto.

Senhores.. uso o A-PRO sem fonte com módulo + PC.

O segredo está em ativar uma função:

Pressione ACT + < (Modo EDIT)
Selecione MIDI SETTING
Em MIDI I/F SWITCH selecione "ON"

É claro que é interessante possuir a fonte caso não queira levar um notebook e apenas um módulo por exemplo...

Outra coisa.. optar sempre pela fonte original (PSB-1U), para não perder a garantia do produto caso de algum problema. Essa fonte pode ser encontrada em uma assistência da Roland:

http://roland.com.br/suporte/service

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


André Luiz Keys

Obrigado pela dica meu amigo. Vou testar isso. Agora mais como curiosidade porque acabei conseguindo uma fonte adequada ao APro. Não é a original como vc indicou mas a questão de garantia não importava já que comprei o controlador de segunda mão num precinho que não dava prá perder. Se eu não me der muito bem com ele, ainda dá prá vender e recuperar tranquilamente o $$$ gasto.

Agora começa a parte II - A missão! Configurá-lo adequadamente ao Motif ES Rack. Porque os controles de fábrica do controlador não se entendem muito bem com o módulo. Quero zerar toda a comunicação dos controles e ir configurando por etapas. Pelo que entendi, só por software isso, correto? O que eu quero fazer primeiro é configurar um controle que troque os bancos de timbres e combs e outro que acesse esses timbres e combs tanto de forma sequencial quanto direta através do teclado númerico. Isso é possível? Pelo que li no manual, se eu não quiser apagar o que veio de fábrica, tenho o control map 18 prá usar, correto?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Regadas
São 19 mapas midis disponíveis, é só escolher um para configurar de acordo com seu Rack, tudo via Editor no Soft, é bem tranquilo

Se divirta com o manuel a partir da página 22 se der dúvida, manda bala aqui

É bom ter o midi implementation chart de ambos os equipamentos

Leclaudino
Veterano
# nov/17
· votar


Edson Caetano

Vi em um post anterior que vc utiliza ou testou o controlador com um IPAD, quais os programas que vc testou com ele? Funcionou tudo legal?

Tenho um IPAD e surgiu uma oportunidade de comprar um A800pro com um preço legal.

Pergunto ao Edson pq vi que ele já testou, mas toda contribuição será muito bem vinda.

Leclaudino
Veterano
# jan/18
· votar


Edson Caetano
Edson Caetano

André Luiz Keys
Veterano
# jan/18
· votar


Leclaudino

Ele tem uma configuração que permite usar o iPad.

Basta trocar o Driver Mode para GENERIC.

p.s: Ja vi relatos de que ele não funciona com o iPad Mini,

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvidas Roland A-800 pro