[Dúvida] Formação de acordes

    Autor Mensagem
    LGMartinelli
    Veterano
    # abr/12


    Boa noite pessoal,
    Eu sou novo aqui no fórum e também estou há um mês e meio apredendo a tocar teclado sozinho (com o auxilia de uma revista) e gostaria de saber se pode tocar os acordes de 1ª oitava na segunda, para ficar mais fácil tocar com as duas mãos.
    Exemplo: Acorde de G: 3-5-7 para sol-si-ré na segunda oitava.
    Faria muita diferença, ou não?
    Agradeço desde já pela resposta.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    LGMartinelli
    e gostaria de saber se pode tocar os acordes de 1ª oitava na segunda, para ficar mais fácil tocar com as duas mãos
    se eu entendi o que voce disse, pode.
    voce quis dizer que quer oitavar o acorde?

    Faria muita diferença, ou não?
    depende. do ponto de vista harmonico, continua a mesma coisa. se usar inversao, tambem nao muda. por exemplo fazer re-sol-si.

    do ponto de vista do arranjo, muda sim. o mesmo acorde pode ser feito de diversas maneiras, e cada um tem um som diferente.

    no mais, acredito que se acha isso em outros topicos usando a busca.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    LGMartinelli

    Vou te dar uma dica já que está iniciando no teclado e também no fórum. Use a busca, digitando as "palavras chaves" relacionadas ao assunto que você quer saber. Este assunto já foi muito debatido no fórum e uma boa leitura dos tópicos existentes certamente lhe ajudará. Você pode postar a sua dúvida especificamente caso não encontre uma resposta adequada entre os tópicos listados no resultado da busca.

    Leia também as regras do fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Formação de acordes