:::: Jam - Os quatro cavaleiros de Düsseldorf :::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Casper


    :::: Jam - Os quatro cavaleiros de Düsseldorf ::::

    00:00 até 00:12 - Intro
    00:12 até 01:36 - Guilherme97
    01:36 até 03:00 - Makumbator
    03:00 até 04:44 - Walter Cruz
    04:44 até 06:06 - overlappingcircles
    06:06 até 07:33 - Edson Caetano
    07:33 até 09:50 - Casper
    09:50 até final - final.

    http://soundcloud.com/casperjam/4-cavaleiros-dusseldorf

    Parabén a todos participantes!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Casper

    Baixando!

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jam muito louca!!! Parabens a todos, gostei muitissimo da participacao de todos, visoes totalmente diferentes de uma base, que bacana :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito bom mesmo, comento individualmente de manhã... Agora estou do telefone, mas foi muito boa a Jam

    Edson
    - DAW - Sonar X1d
    - Áudio - Kronos 61 - diversos timbres
    - IPad - Úlimo Solo - Thumb Jam 2 - Theremin

    Desta vez gravei tudo em Áudio, e acho até que me virei bem, pensei em uma intro mais viajante, o meio quis uma dissonância, subi uma escala cromática partindo de C se nao me engano, e para finalizar depois do breque fui fazer algo com o iPad, lancei um instrumento não temperado e fiz as ultimas frases

    Achei que ficou meio baixo em relação aos colegas, tenho que me acertar com volumes...

    Coments ...

    Casper - tu arrebenta na Guita meu...FANTÁSTICO

    Makumbator - utilizei o iPad só para tentar simular algo como seu baixão, te falar que nao ter trastes e limites nas notas é FODS hehe

    Muito peso, muita abordagem interessante, uma das minhas Jam preferidas

    Parabéns a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Vamos dar um up em forma de coments hehe

    - Quase todo mundo usou uma guitarra desta vez heim... que coisa tecladistas hehe cade a prata da casa debulhando...

    - Guilherme97 - Primeira vez que escutei algum material seu, bacana, é mais complicado se manter focado em uma BT mais longa, mas gostei do resultado, a finalização ficou muito boa

    - Makumbator - Achei muito legal tudo, as melodias, os timbres, o peso, o baixão, cara demais mesmo, muito massa, EXCELENTE

    - Walter Cruz - Acho super complicado encaixar um som como o seu em uma BT como essa hehe, perfeita colocação das notas, gostei bastante bem Zen, e a melodia da segunda parte ficou bem interessante

    - overlappingcircles - a sua finalização foi a melhor de todas, muita coisa acontecendo e dá para perceber tudo, ficou na minha cabeça, a guitarrinha de fundo, muito bom

    - Edson Caetano - Auto-coments lá em cima

    - Casper - Sua intro foi demais, fica na cabeça, bem marcante, mas desta vez o que me marcou mais foi você ter largado um pouquinho do synth e colocado a guitarra, mas de forma muito legal, timbres para variar bem acima da média, Véio Casper sou teu fã já

    - Fiquei devendo a montagem da bateria, com seu kit, mas é algo que está sendo resolvido, lendo páginas e mais páginas para aprender fazer isso direito

    Foi uma das Jams que eu mais gostei do resultado, já escutei mais de 10 vezes e não está cansando nem um pouco, e a cada volta percebo mais elementos nas participações dos colegas, está valeu e muito a pena estar entre os participantes

    Casper
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Comentário em duas partes:

    Parte Técnica
    ================

    00:12 até 01:36 - Guilherme97
    Tem um ruído de fundo que aconpanha toda a mixagem.
    Como é um ruído sem frequência definita, o redutor só
    conseguiu atenuar uns 30%, mais que isso comprometeria
    a mixagem. Usei compressor moderado.

    01:36 até 03:00 - Makumbator
    Em certos momentos, embolou a mixagem.
    Usei compressor moderado.

    03:00 até 04:44 - Walter Cruz
    Volume médio ligeiramente baixo, porque
    os graves ficaram reduzidos. Acertei ligeiramente
    com o compressor, mas podia ter usado um Eq também.

    04:44 até 06:06 - overlappingcircles
    A mixagem mais balanceada de todas.
    Volume e dinâmica impecáveis. Não mexi em nada.

    06:06 até 07:33 - Edson Caetano
    Volume inconsistente, vai aumentando, depois
    vai diminuindo. Não sei se foi intencional.
    Corrigi com compressor moderado.

    07:33 até 09:50 - Casper
    Eu gostei, mas sou suspeito. Prefiro ser
    avaliado pelos colegas.



    Parte Musical
    ================

    00:12 até 01:36 - Guilherme97
    Eu particularmente acho solos longos cansativos.
    Sua quebra lá pelo 1:00 melhorou bastante o conjunto.

    01:36 até 03:00 - Makumbator
    As duas linhas melódicas simultâneas ficaram
    sobrepostas de um modo que eu não consigo prestar
    a atenção nas duas ao mesmo tempo. Mas o
    resultado ficou bom.

    03:00 até 04:44 - Walter Cruz
    Boas idéias, e uma excelente manipulação da BT.
    Lá pelos 3:164, adorei a abordagem. Poderia ouvir por horas.
    O final com reverse ficou bacana

    04:44 até 06:06 - overlappingcircles
    Boas escalas, e um excelente bom gosto para
    combinar os timbres e efeitos.

    06:06 até 07:33 - Edson Caetano
    Gostei do inicio mais sombrio. O final ficourepetitivo.
    Boa participação.

    07:33 até 09:50 - Casper
    Pensei em 3 partes. Começo com timbre anos 80,
    depois guitarra (gravei com mic depois reamplifiquei
    chutando o balde no chorus) e final com timbre imitando
    o Oberheim (onda quadrada e filtro 12 dB).
    Tudo temperado com percussão de candomblé.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Volume inconsistente, vai aumentando, depois
    vai diminuindo.

    Cara gravar, com mulher, filho, cachorro, campainha, a todo momento te interronpendo para alguma coisa é fogo, tive que mexer no volume diversas vezes e com certeza durante o processo eu não coloquei exatamente onde todos os takes foram gravados... foi uma falha mesmo, isso é algo que eu tenho que me corrigir, manter um volume constante durante todo o projeto, nem que eu tenha que pegar uma caneta e riscar em cima do mixer hehe

    Outra coisa que me complica quando eu gravo Audio na placa Audiobox USB, ela tem um Knob que todo voltado para a esquerda dá 100% input e todo virado para a direita dá 100% monitor, para gravar eu coloco 50%, no meio, assim tenho a BT de fundo, mas na hora de ouvir mesmo jogo tudo para os monitores, mas os controles são muito próximos, vivo esbarrando no gain do pré amp e no main, isso tambem pode ter contrinuido para uma leve discrepancia dos volumes

    Mas como eram em sua grande maioria Pads eu acabei deixando passar, e o finalzinho que ficou repetitivo foi feito na tela do ipad, dificil pra caramba meu hehe, deixei bem limitado por falta de técnica em manipular o gadget, mas a minha tendencia atual é utilizar ele cada vez mais, porque é um acessório que está sempre comigo, super portátil, até no banheiro nas horas dificeis ehehe, coisa impossível com o key

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa, valeu pelos comentários aí Edson e Casper.

    Sobretudo o comentário do Casper quanto a parte técnica, na verdade é um dos feedbacks que eu mais gosto de ter.

    Bom, já já eu comento, deixa eu expor aqui como eu fiz a track (hehehe, de repente se não servir pra ninguém, serve a mim mesmo como arqueologia futura).

    Bom, eu defini como seria a estrutura logo depois de pegar a backtrack. Incluí um dos hats do kit do Casper e processei ele por um Rob-Papen delay que comprei uns dias atrás, é um elemento que aparece aos 3:20 aí mais ou menos.

    Um timbre de synth que aparece depois da intro, antes do início da música é um sample que eu tirei de um pacote qualquer aqui..

    Tem um G com timbre de synth mais grave, que entra depois da intro, que eu fiz com um arpegiador chamado kirnu, e o timbre acho que é algo do um VST da Korg ( to com preguiça de abrir o projeto pra conferir). O padrão rítimico dele é bem retards, mas eu queria mesmo testar o kirnu, levou uma tarde inteira de briga com o kirnu, mas agora fiz as pazes com ele.

    Depois de feita a preparação da BT, passei a parte tocada em si.

    Como to quase sempre usando tudo VST, dessa vez escolhei fazer a maioria dos timbres no Motif XS Rack mesmo, só pra variar. Fui tocando a BT e escolhendo patches aleatoriamente, tentando encaixar na BT.

    O primeiro patch que eu gravei foi essa parada com um arpegiador meio aguda/média que tem desde o começo da track, timbre do Motif XS.

    Depois escolhi um bleepzinho com um delay que tem a música inteira praticamente depois que ele entra (exceto nos breaks).

    Nesse ponto, eu estava quase usando um lead bem agressivo, quando achei o lead que uso na segunda parte, essa parte eu queria fazer mais como uma jam mesmo, então eu gravei direto o áudio, ensaiei o solo algumas vezes e o terceiro take é o que ficou valendo. Notem que não ficou perfeito, o solo termina de uma forma meio abrupta, mas eu gostei inclusive do fato de parecer meio.... errado.. Mas depois, meio que pra disfarçar o erro.. ou pra inserir algum outro elemento, eu inseri mais um sample, um som que aparecec logo no final do solo. Passei o solo de synth por um pequeno delay depois.

    Aí ficou faltando a primeira parte, eu tava ainda na pilha de usar o lead monster blaster que tinha lá, aí tropecei num timbre de piano com alguns efeitos.

    Gravei meio que direto ele, o que ficou foi também o segundo ou terceiro take. No final, acabei não gostando, e na tentativa de salvar a minha preguiça, dupliquei a track do piano e passei ela por uma configuração diferente do Rob Papen delay, que foi o que gerou um timbre que ficou meio que parecido com 'wah wah'... bom , parecido não, diferente pra cacete, mas acho que assim é o jeito mais fácil de vcs tentarem identificar ele na mixagem.

    Realmente, acho que a mixagem não ficou ainda boa, embora tenha sido uma das melhores que fiz (o que significa tão somente que as anteriores estavam era ruim pra cacete, isso sim).

    É isso, valeu, gostei muito da jam.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme:
    O primeiro solo de guitarra é interessante, depois que entra pros tappings eu acho que se perde um pouco, e meio que só se acha depois do break.

    Aliás, eu gostei bastante dessa frase da guitarra pós-break.

    Makumbator
    Bom ambiência. Melodia simples da guitarra mais limpa, mas gostei. essa coisa pizzacato no meu ouvido direito eu não gostei não viu! hahahahaa.
    Gostei das variações sutis do mesmo tema.

    Eu.
    Aí vem a minha parte que eu descrevi toda no post acima! ;)

    overlappingcircles
    Gostei MUITO dessa intro. Enigmática e cerebral. Tem alguma coisa grave que nào consegui identificar o que é.. que depois fica repetindo o tempo todo e que me irrita. A guitarra pizzicato é bacana, mas acho que ficou desencontrada do todo.

    Edson Caetano
    Gostei tb, na linha do mistério, mas um pouco confuso, achei. Gostei do solo pós-break com um timbre com um portamento.

    Casper
    Gostei bastante da conversa entre o timbre de lead e o synth pad, com essa percussãozinha pontuando. Gostei da guitarra, mas achei comum (como se o que eu tivesse feito não fosse ultra-comum! ahahhaa, pode me xingar). Gostei da percussão meio brasileira e do solo de lead.


    Minha segunda jam aqui, gostei demais de participar!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Vou comentar em breve galera!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Achei muito legal tudo, as melodias, os timbres, o peso, o baixão, cara demais mesmo, muito massa, EXCELENTE

    Legal que vc gostou! Valeu!

    Casper
    As duas linhas melódicas simultâneas ficaram
    sobrepostas de um modo que eu não consigo prestar
    a atenção nas duas ao mesmo tempo. Mas o
    resultado ficou bom.


    A idéia na verdade não era para a melodia da guitarra distorcida(que está invertida) disputar espaço com a melodia principal(o baixo tocado no agudo). Talvez eu devesse ter separado mais no pan. A melodia invertida era mais um acessório do que algo principal. Talvez tenha ficado parecendo que queira algo como um contraponto a dua vozes, mas não era essa a intenção!

    Mas de toda forma, fico feliz que tenha gostado!

    waltercruz
    Bom ambiência. Melodia simples da guitarra mais limpa, mas gostei. essa coisa pizzacato no meu ouvido direito eu não gostei não viu! hahahahaa.
    Gostei das variações sutis do mesmo tema


    Hhheh! A melodia simples da guitarra limpa na verdade é o baixo elétrico de 6 cordas! A coisa pizzicato e a linha invertida com distorção é que são de guitarra...hashsahs! O baixo de 6 no agudo sempre engana a galera!

    Agradeço os comentários!


    Hoje a noite coloco as minhas impressões!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ninguém vai comentar mesmo???
    NAo precisa ter participado

    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    00:00 até 00:12 - Intro

    Vale a pena comentar a intro por causa do uso do Google translate para falar. Eu e o Casper usamos esse recurso sem combinar nada antes...hhahsaah!

    00:12 até 01:36 - Guilherme97

    Gostei dos temas da primeira parte, e do desenvolvimento feito na segunda metade. Talvez tenha exagerado um pouco nos slides no começo(na minha opinião, é claro). Mas em compensação soube usar as pausas de maneira musical (o que é sempre bom).


    01:36 até 03:00 - Makumbator

    Na minha participação tem solo de guitarra distorcida (e invertido), baixo elétrico de base, baixo elétrico solo(melodia limpa na primeira parte e slap na segunda metade), guitarra distorcida de base (na transição e segunda parte). Guitarra limpa na primeira parte (notas picadas em stacatto).

    Tem dois synths da Steinberg: Padshop (primeira parte) e Retrologue (segunda parte)
    piano elétrico do Halion Sonic SE (na transição)
    Google translate recitando " Os quatro cavaleiros de Dusseldorf"

    03:00 até 04:44 - Walter Cruz

    Gostei demais do clima do synth de base, e das notas jogadas pelo piano( e o delay valorizou bem). Ficou um lance bem "cool"!
    A transição modificada ficou ótima!
    O synth futurista da segunda parte é MUITO legal! Tanto o timbre como a linha melódica executada.
    Ótima participação! Foi minha preferida!

    04:44 até 06:06 - overlappingcircles

    Manteve a qualidade da base anterior. A melodia meio "Dream Theater" do início ficou genial! Notei várias camadas no fundo, com bastante coisa acontecendo(adoro esses detalhes).

    Gostei mais da primeira parte do que da segunda, mas o começo foi tão legal que sua participação no geral chamou demais minha atenção! Só o tema principal da primeira metade e a finalização dela na transição já valem a pena!


    06:06 até 07:33 - Edson Caetano

    clima meio "Blade Runner" ...Hhsahsahsa!
    Gostei dos climas criados. Adoro o efeito de pequenos detalhes que certos synths criam ao fundo. A primeira parte foi uma bela preparação para a melodia "estranha" da segunda metade. Muito bom! E conectou maravilhosamente com a base do Casper!



    07:33 até 09:50 - Casper

    Primeiramente, parabéns pela base e a idéia da jam. Adorei!

    Adorei a conexão entre a sua participação e a anterior! Ficou tão legal que estava achando que era da mesma pessoa...hehehe! A melodia inicial casou muito bem com o clima e até com a percussão desse trecho. Meu destaque na sua base é até mais para as percussões do que outros fatores. Acho que valorizou muito bem e fechou com chave de ouro!


    09:50 até final - final.

    Olha a dona falando aí de novo!
    Kbou!

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais logo vou arrumar um tempinho para comentar, me desculpem o atraso nos comments.

    guilherme_97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá gente, me desculpem pela demora para comentar, eu estou meio sem tempo ultimamente

    00:12 até 01:36 - Guilherme97
    foi um improviso de 1º take, fui improvisando o que vinha na minha cabeça, acho que é por isso que algumas partes ficaram estranhas, como a do tapping, por exemplo kkkkkk

    01:36 até 03:00 - Makumbator
    Gostei bastante cara, umas ideias bem diferentes no começo, apaneas achei que ficou um pouquinho repetitivo, na minha opinião.

    03:00 até 04:44 - Walter Cruz
    Achei a sonoridade do seu solo incrível, que tipo de musica é esse? tá bem legal cara, muito bom.

    04:44 até 06:06 - overlappingcircles
    Muito bom, gostei da sonoridade diferente também, fraseado bem bacana, foi um dos que eu mais gostei.

    06:06 até 07:33 - Edson Caetano
    Gostei bastante da introdução meio "assustadora", mas achei o volume um pouquinho baixo nessa parte, mas o resto ficou perfeitinho.

    07:33 até 09:50 - Casper
    Gostei demais do seu solo tambem, gravou trechos de teclado e de guitarra, e os dois instrumentos ficaram muito bons.

    Pessoal, eu gostaria de parabenizar a todos os que participaram, porque vocês tocam muito bem, estão todos de parabéns, fiquei até com vergonha de ter mandado o meu solinho meia boca para vcs ouvirem kkkkkkkkk

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rapaz... ficou quase que um 'smooth jazz'.. mas eu queria algo mais pra linha de electronica..

    Um dia eu chego lá!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Escutando pela centésima vez.. está ainda não deu para cansar

    makumbator
    Gosto bastante do seu estilo... gosto de muitos elementos se sobrepondo e ainda mais o baixão comendo, díficil escutar este instrumento por aqui e você é o legítimo representante desta classe

    Estou falando isso, porque meu 2 instrumento é o contra-baixo, adoro ele, só não me dedico mais porque se não as teclas ficam de lado hehe

    Toco em um Tagima 5C corpo e braço são uma peça só, da época que não tinha a china no meio ainda hehe, já bem rodado, inverti as cordas, eliminei a sizona e coloquei a dozinha, estou acompanhando assim o livro do Sergio Pereira de acordes para contra baixo bem bacana, e gosto o Giffoni com seus ritmos brasileiros

    Para as rodinhas acústicas levo minha escaleta e o baixolão Strinberg 4C de bronze, isso que é jumbo hehe, gosto dele pra caramba

    Sobra espaço para o violão e a guitarra???
    Sim hehehe

    Estão vendo que eu não toco é nada, quem quer muito não tem nada... é a pura verdade, ou toca muito bem um instrumento (se tiver dedicação) ou toca muito pouco todos... meu caso hehehe

    Repararam o Up disfarçado ...
    Cade os Coments pessoal hehe
    brincadeira, mas vou colocar as fotos dos invasores dos keys aqui da qui a pouco só ligar o photobucket

    Até

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como prometido a minutos atrás hehe minhas "amantes" (as oficiais são as teclas hehe)

    Meninas das Cordas

    1 - Violão de Estudo 18 E - Di Giorgio - Nylon
    2 - Guitarra Strato - Fernandes - Elixir 0.9 (toco tanto que estas cordas já fizeram aniversário na guitarra hehehe)
    3 - Contra-Baixo Tagima (modelo indeterminado se alguem souber porfavor )
    4 - Baixolão - Strinberg Ba450 - Bronze

    Pronto, mostrei minha traição aos keys hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam - Os quatro cavaleiros de Düsseldorf :::: - Resultado