Cabos P10 Stereo ou Mono ?

    Autor Mensagem
    bielmaga
    Veterano
    # abr/12


    Olá!

    Tenho um teclado Roland EM-Jr e nele tem duas entradas pra cabos, se não me engano P10, uma tem escrito "1-OUT" e a outra "2". Gostaria de saber em qual entrada devo ligar para ligar em uma caixa de som, se posso ligar nas duas, cabos mono e stereo e qual suas diferenças, todas as combinações possíveis para essas entradas e cabos, bem como as melhores marcas de cabos!

    Desde já agradeço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    bielmaga

    esse teclado não tem as conexões de OUTPUT (R, L/MONO) como é comum em muitos então só tem essas duas de fones

    pelo menos no modelo que saiu lá fora que se chama EM-10
    é assim:

    1 - phones - 2
    out

    acho que tanto faz usar uma ou outra mas temos esse "out" abaixo do 1 eu usaria essa
    o cabo pelo que diz no manual é stereo
    então o certo mesmo é você ter um cabo em "Y" e ligar em dois canais de um mixer ou ampli, na pratica já vi muita gente usando cabo mono mesmo e um canal e se vira com isso



    -------------------------------------------------------------
    Tenho um teclado Roland EM-Jr e nele tem duas entradas pra cabos
    não deixa de ser uma "entrada para cabos"
    mas o ideal é que você chame as conexões de acordo com o caminho do audio, se ele sai ou entra
    dá confusão em certos aparelhos, o basico é chamar sempre como exemplo: entrada para microfone e não saida para microfone, como também saida para fones e não entrada para fones, porque o audio "sai" para os fones
    nesse teu teclado temos 2 saidas de audio

    parece bobeira, mas quando você mexer em perifericos maiores isso faz a diferença
    em mesas grandes de som eu tenho uma aqui que para efeitos ou retorno tem "3 saidas auxiliares (send)" e " 2 entradas (return)" auxiliares
    4 saidas de sub grupo, 2 saidas de monitor, 1 para fone, mais uma entrada para cd/mp3 mais um par de rec out
    se eu chamar tudo isso de entradas de cabo, vira um balaio só

    Tiago Teclas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    2 Cabos P10 (Mono) um ligado em cada saida e direto na mesa....
    Vc tera as saidas Balanceadas ! Falou

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: waltercruz
    · votar


    *** apagando post, respondi no tópico errado ***

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bielmaga
    E a busca?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    bielmaga

    REGRAS DO FÓRUM:

    Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Veja abaixo desta página - Tópicos relacionados a "Cabos P10 Stereo ou Mono ?"

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabos P10 Stereo ou Mono ?