~~Jam - Oooh~~ Criatividade Galera!

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# abr/12


Olá pessoal, passei um tempinho fora do fórum, mas agora volto com novidades. Estava fazendo alguns arranjos essa semana para o CD de um amigo meu e acabou saindo algumas idéias, só que acabei desistindo e comecei a refazer, porém achei que essas primeiras idéias dariam uma Jam legal, daí lembrei de vocês aqui do Fórum. Então, em relação a BT, eu só dei o ponta pé inicial e dei umas variadas nos loos depois, e o resto é com vocês, então usem a criatividade de vocês! E aí alguém se habilita???

Instruções:
- Abra o link e ouça a faixa disponível;
- Grave seu instrumento ( pode ser qualquer instrumento, baixo, teclado, gaita, arpa, berimbau, guitarra )junto com a faixa, lembrando sempre de começar no 00:00 pra facilitar a organização.
- Pra ficar mais interessante, faça upload no 4shared da seguinte forma:
1 arquivo em qualquer formato de áudio de sua mix (nomeando "MixOooh - seu nick)" e 1 arquivo áudio só da faixa do seu instrumento (nomeando, "JamOooh - seu nick") por que aí possibilita do pessoal poder usar tua faixa e também me ajuda na mix final.
- Depois de upar no 4shared você posta os dois arquivos aqui neste tópico pra todo mundo poder ir acompanhando.

Informações da Back Track:
- Tom INICIAL - Bm
-Andamento 144bpm, começando a contagem no 00:00 de 1 compasso e depois já começa a Jam.
- Link: http://www.4shared.com/mp3/MUBaeF-C/Back_Track.html

Eu aconselho a todo mundo usar o click em 144bpm por que esses loops que eu usei tão muito confusos em algumas partes rsrsrs.

É isso aí gente por enquanto é só disso que me lembro, qualquer dúvida é só perguntar.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Não pode substituir o 4Shared por Sound Cloud?

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Não conheço o Sound Cloud, pra mim no 4shared é melhor, mas se todo mundo concordar agente pode mudar...

tecladoprofusao
Veterano
# abr/12
· votar


Terminando de arrumar a zona da mudança ainda... Mas vou tentar articipar. =)

E... Cara... Que BT animal!

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


tecladoprofusao
Opa, valeu velhinho, só desculpa aí no riff dos backs por que ultimante eu to com a voz muito cansada, cantando todo dia, o dia todo, mais no geral eu gostei também!

Casper
Veterano
# abr/12
· votar


Caro Lord fafe:

Uma BT cheia de espaços para criação, vou participar
sem nenhuma dúvida.

Parabéns pela iniciativa.

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


BT legal... se der eu participo!

O pessoal deve estranhar eu aparecer tanto por aqui e não ter tempo para gravar. O lance é que na maioria das vezes estou fora de casa e entro em outros computadores.

+1 pro SoundCloud
BT gigante! Provavelmente vou diminuir...

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
Uma BT cheia de espaços para criação, vou participar
sem nenhuma dúvida.

Parabéns pela iniciativa.


Opa essa é a idéia, manda brasa aí...

tecladoprofusao
Veterano
# abr/12
· votar


Essa funciona diferente das outras, né? Tem que gravar por cima do que os outros fizeram, isso? Ou entendi errado?

Lord fafe
Veterano
# abr/12 · Editado por: Lord fafe
· votar


tecladoprofusao
Tem que gravar por cima do que os outros fizeram, isso? Ou entendi errado?
Não é que tem que gravar, mais é uma opção se no caso você querer juntar teu som com o do seu colega, daí aumenta as possibilidades entende?

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Gente to esperando vocês postarem pra eu poder posta minha participação também! Não quero ser o primeiro hehehehe

Casper
Veterano
# abr/12
· votar


Caro Lord fafe:

Nesse fim de semana eu coloco algo. Vou colocar no Soundcloud,
que eu acho mais conveniente.

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
Agora te entendo cara kkkk

Casper
Veterano
# abr/12
· votar


Caro Lord fafe:

...agora te entendo cara...

Então... não tem como dizer que não é frustrante, não é?
A dinâmica aqui é muito lenta. Eu coloco prazo de 20 dias
para aparecer 4, 5 pessoas.

Mas eu não vou te deixar no vácuo. Gostei da sua
idéia, e essa é minha primeira versão:

http://soundcloud.com/casperjam/jamoooh-casper-0708-08

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Lord fafe
Nem comentar o resultado comentam, imagina participar, mas para falar mal da tecla de teclado y aí aparece todo mundo hehehe

Estou começando a gravar algo agora...

VALENDO

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


não curti muito a BT :(

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Dei Game OVER aqui...

Fui gravando um monte de coisas, mas não vinha percebendo que estava clipando vários picos... acabei de descobrir o que acontece na saturação digital... bem na hora de mixar, resolvi separar as tracks e escutar individualmente e pronto, tava na minha cara o estalado

Eu tava percebendo que estava embolando muito, mas achei que eu estava muito grave e a bt muito cheia, Nem o solo deu para salvar, uma tarde perdida completamente, apertei o X no Sonar e foi tudo pro brejo

A BT é muito díficil, e tava até que ficando interessante, mas acho que a cerveja desde as 11:00 fez meu ouvido ficar surdo

Pra que dia é o limite?? hoje tenho certeza que não consigo gravar mais nada...

Ps... estava gravando para testar com a UCA222 - Última Vez hehehe nunca aconteceu isso, estou traumatizado já hehe

Casper
Veterano
# abr/12
· votar


Caro Edson Caetano:

Duas perguntas:

a) Porque você achou a BT difícil? Ela tem uma tonalidade
isolada, é basicamente percussiva e tem andamento fixo.
Juro que não entendo o que pode ser complicado nessa BT.

b) UCA222? Isso me preocupa. É auto-punição?

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
Velho curti muito, ficou top!

Edson Caetano
Por enquanto não tem prazo...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
a- Achei complicado colocar algo que não sobrecarregue a BT, eu ia adicionando os elementos mas achava que ficava muito pesado, muito cheia, e claro como criar algo que nao fique cansativo em 2 minutos ou muito repetitivo...

b- mania de querer aprender a mexer em coisas que nao me servem para ajudar os outros... Ela grava, mas é uma porcaria, nunca tinha perdido uma Jam inteira... Realmente não sei onde falhei ou deixei passar, a realtek HD onboard tem melhors resultados do que a uca

Lord fafe
Vou refazer a gravação, já tenho bem idéia do que eu quero na Jam

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
BT gigante! Provavelmente vou diminuir...
Edson Caetano
criar algo que nao fique cansativo em 2 minutos

Gente que blasfêmia!!!!!! Apenas 2 minutinhos... Daqui pra minha formatura eu tenho que escrever uma sinfonia que dure pelo menos 30 minutos, vocês tão chorando de bariga cheia!! Criatividade gente!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Lord fafe
Uma coisa é criar algo no estilo que gostamos... outra é participar de uma jam onde não estamos na nossa praia! :)

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Gostando ou não dá pra fazer muita coisa, aliás, nem é obrigatório participar, então acredito que quem vai participar é quem gostou, e outra coisa, nós músicos precisamos aprender a ser versáteis!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Lord fafe
É exatamente por querer ser mais versátil que estou querendo participar.... ultimamente meu tempo não tem me permitido...

Casper
Veterano
# abr/12
· votar


Nem o autor da JAM está participando.
Só o (otário do) Véio Casper.
Preciso rever meus conceitos.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
Fica tranquiliz que tem outro mané aqui gravando hehehe

Já sumi com a UCA222, levei ela para o consultório, bem longe do home studio, defini a placa para windows é a Presonus Audiobox mesmo, pra que mexer em time que está ganhando, chega de perder tempo

Estou carregando alguma coisa aí logo logo, ainda bem que não tem tempo limite, se não era só o veio casper mesmo hehehe

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


Casper
aaa desculpa, eu já tinha algo gravado aqui a muito tempo, mas nunca consigo chegar no PC de casa pra upa, foi mal, mas qndo eu tiver tempo eu posto rsrsrs...

tecladoprofusao
Veterano
# abr/12
· votar


Escutei a gravação do Casper, e ficou animal. Muiro bom mesmo. Vou tentar gravar algo por cima da participação dele. Posso?

Lord fafe
Veterano
# abr/12
· votar


tecladoprofusao
Pode sim...

Casper
Veterano
# mai/12
· votar


JAM abandonada.
Triste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~Jam - Oooh~~ Criatividade Galera!