Piano digital Fenix GP1000L com porta usb. É só conectar no computador?

    Autor Mensagem
    GilRB
    Veterano
    # abr/12


    Caros amigos,

    Em Janeiro dei de presente para a minha mulher um piano digital Fenix GP-1000L. Não seria a minha escolha, mas foi ela quem escolheu, considerando a estética e as dimensões. É ela quem toca piano, estudou muitos anos quando jovem e, depois do casamento, perdeu totalmente o contato com o instrumento. Esse digital foi escolhido por não desafinar com as alterações de temperatura (ar condicionado e sol da tarde). Eu compraria um Rolland RG-1F, mas, além de não encontrarmos na época, não era oferecido com o acabamento laqueado 'black piano' que ela fez questão.

    Vamos ao que interessa:
    O piano tem uma porta USB-Bf, semelhante às portas das impressoras e scanners.
    Gostaria de saber se é só conectar o piano e o notebook com um cabo comum para eles se entenderem e poder executar arquivos midi diretamente do computador.
    Ou é necessário algum outro dispositivo intermediário para que a mágica aconteça?
    Entendo que depois de conectado o software deve ser configurado e blá blá blá, mas isso é um segundo passo!
    Forte abraço a todos,
    Gil

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É isso aí, o primeiro passo é só conectar o cabo USB no computador para ter o seu piano digital controlando o computador

    Já está preparado para o segundo passo ?

    Este piano não é placa de som, então vai ter que usar a do seu computador, que dependendo do caso pode inviabilizar a brincadeira

    Mas sabendo isso, tem que ter em mente, que todo audio vai sair do comoutador e nao mais do piano, entao tem que ter um som bacaninha plugado na placa de som para ficar legal

    Definido isso, se quiser ir em frente, passe os dados do seu computador que eu tento passar o basicão, se quiser adiantar e ir lendo o forum tem muita coisa aqui já

    boa sorte

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    ...

    GilRB
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caramba...
    Pensei que você fosse dizer assim:
    "É só conectar e transferir os arquivos midi para o piano tocar."

    Como o piano tem altofalantes, achei que só faltavam os arquivos com as músicas.

    O computador citado é um notebook, que não tem como trocar a placa de som. Com WinVista, processador Intel core 2 duo 7300 com 2GB. Tem uns 4 anos.

    O jeito, acredito, seria uma placa externa, via USB. Só que eu não queria colocar muita traquitana eletrônica ligada no piano dela.

    Seria mais como usar o piano como uma caixa de música de $10k. Quase como se fosse uma extensão das músicas que ele tem na demosntração.

    Eu faria uma seleção de músicas de deixava o piano tocando sozinho, quase como pianista de churrascaria, só que sem o pianista!

    Abraços,

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GilRB
    Qualquer programa Daw lê Midi e pode ser substituído para tocar ao som de Vsts, para o que quer não precisa de teclado, pensei que queria novos timbres e não um player midi

    Abaixa o reaper e faça os testes para ver se da certo no seu notebook, não custa nada tentar

    GilRB
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Melhorou muito!!! Parece existir uma luz no fim do túnel e ela não faz piuiííí...

    Nada de novos timbres, ela só quer que o piano dela toque. Se eu conseguir tranformar numa caixinha de músicas para som ambiente tá ótimo!!!

    Vou testar ainda hoje e dou notícias!

    DAW e vsts... ok, vou pesquisar isso tb!

    Obrigado!

    GilRB
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado pela ajuda. Foi muito valiosa e precisa.
    Tudo funcionou como previsto. Conectei o piano no notebook e foi reconhecido facilmente. Deve ser por isso que já li, algumas vezes, algo como "Viva os chineses!".
    O programa é muito mais poderoso que eu esperava, mas dá para usar. É o mal de não perder tempo com o manual do usuário. Mea Culpa!
    Eu ainda busco um midi player em que possa criar uma playlist. Mas já percebi que não são todas as musicas midis que funcionarão nesse piano. Com o Reaper eu tenho a possibilidade de fazer os ajustes necessários.
    Agora uma nova selva se abriu à minha frente. Agora vou procurar programas que gerem, do .mid a partitura, e vice e versa.
    Forte abraço.

    Rosa Freitas
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Olá Gil,
    Me interessei por esse piano. Parece muito bonito mas gostaria de saber se a qualidade é realmente boa. O que vc e sua esposa acharam? Vale a pena comprar?
    Rosa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital Fenix GP1000L com porta usb. É só conectar no computador?