Processadores AMD para rodar VST´S

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12


    Boa tarde

    Queria saber a opinião de vocês quanto ao uso de computadores com processador da AMD para rodar VST´s, gravar, etc. Se existe muita diferença pros da Intel. Meus VST´s não são tão pesados (Guitar Rig, Kontakt 3, True Pianos, etc....).

    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bclamberti
    Rodam tão bem quanto, o fator limitante é memória RAM pequena, placa de som ruim, e processador lento, AMD tem excelentes maquinas pode encarar sem medo

    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estive olhando esse note da HP, gostei do preço e como estou querendo um bem em conta. Essa configuração atende?

    http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks /notebook-led-14--hp-pavilion-g4-1112br-com-amd-athlon-ii-dual-core-e- 350--3gb--hd-500gb--hdmi--gravador-de-dvd--windows®-7-home-basic-orig inal---cinza_206762
    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bclamberti
    Provavelmente vai precisar de uma placa de som melhor, estas configs mais baratas só colocam placas bem simples, mas já é um computador dual core, 3gb, deverá funcionar sim

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu consigo um resultado muito bom com um notebook com processador amd e uma plaquinha meia boca Realtek... Esse lance de placa é relativo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The_Hands
    Esse lance de placa é relativo...

    Nem tanto né, não dá para afirmar isso, que nível de qualidade se espera de uma placa meia boca?? tanto na reprodução como na gravação

    E vai dizer que uma placa específica para áudio em tempo real não é muito melhor, lidar com latencia e demais configurações são muito mais tranquilas

    Já cansei de ver gente que não rola som, porque Midi, não é algo tão simples de se aprender, mas concordo, gravo e toco vst tranquilamente numa Realtek HD (só que o note é um i7 com 8gb de ram e SSD)

    Diego Mazala
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Diego Mazala
    · votar


    Edson,
    qual a configuração do teu notebook? Vc o utiliza para gravação ou ao vivo? Tem algum problema de latência?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Diego Mazala
    Note Vaio - i7 - 8Gb RAM - placa realtek HD
    Mas já fiz isso funcionar com notes bem mais modestos, só que exige muita configuração

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que quem tem grana pra custear um note pra uso com VSTis, tem grana pra levar pra casa pelo menos um UCA222 da Behringer.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Também acho, quer tocar algo profissional e não quer gastar nem um real, aí fica díficil

    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esse note eu usaria com duas interfaces que já tenho.
    A Guitar Link de áudio e uma da Cakewalk pra midi.

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Nem tanto né, não dá para afirmar isso, que nível de qualidade se espera de uma placa meia boca?? tanto na reprodução como na gravação

    E vai dizer que uma placa específica para áudio em tempo real não é muito melhor, lidar com latencia e demais configurações são muito mais tranquilas

    Já cansei de ver gente que não rola som, porque Midi, não é algo tão simples de se aprender, mas concordo, gravo e toco vst tranquilamente numa Realtek HD (só que o note é um i7 com 8gb de ram e SSD)


    Ahh, com certeza. Não da pra comparar uma realtek com uma placa top. Aí entra a questao de um uso mais profissional. Mas o que eu disse é que com uma placa genérica dessas, dá pra tirar leite de pedra, tranquilamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Processadores AMD para rodar VST´S