Yamaha Psr E-413 por controlador midi Alesis Q49

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # abr/12


    Estou trocando de teclado e me ofereceram esse Alesis Q49 no Yamaha Psr E-413, queria saber na suas opiniões se vale a pena, se esse Alesis e bom.
    Abraços

    manasses.ss
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se você pretende trocar um teclado arranjador por um controlador preciSa saber que vai precisar gastar mais um pouco de dinheiro para comprar um notbook (800,00) ou um módulo sintetizador (1000,00 usado) pois os controladores não possuem timbres internos .
    Minha opinião: Como só vai ter 1 teclado vai precisar de um controlador com 61 teclas; Ou então vende o psr, junta mais um pouco de dinheiro e comprar um sintetizador usado Yamaha mm6 , juno D ou Yamaha So3.

    OverZakk
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu vou ter que compra um modulo para cada timbri ou um único modulo tem várias opções? Com um controlador eu teria o efeito que quiser certo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OverZakk
    Módulos são como teclados sem teclas, tem diversas opções de timbres, recursos, tudo depende do modelo adquirido, e são várias opções, hoje em dia nem tanto, mas nos usados tem muita coisa

    Com um controlador eu teria o efeito que quiser certo?
    Sim, desde que adquridos e instalados dentro do seu computador

    Tem outra:
    - a curto prazo: a curva de aprendizado Midi inicialmente é bem acentuada, ou seja aprender a configurar e instalar tudo no começo é bem díficil, muita gente até desanima, mas trata-se de algo profissional, o amador fica com o PSR correto hehe

    - a longo prazo: o custo dos programas instalados podem superar e muito o valor de teclados mid / top levels, tem muita opção gratuita sim, mas o material bom mesmo, que tanta gente comenta é em sua grande maioria pago, e bem pago

    Não vai ter teclas suficientes, como unico teclado prefira um controlador de 61 teclas pelo menos

    Boa sorte na escolha

    OverZakk
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Eu nunca configurei um controlador mais já entendo bastante, mexo com racks e outros brinquedinhos aprender vai ser uma terapia para mim, da pra usar somente os módulos? sem sem auxilio de um computador?
    Exemplo Jordan Rudess, no Live at Budokan usa um controlador no qual os efeitos vem de seus racks e de um korg Karma, sem pc e possível fazer isso com os modulos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OverZakk
    Sim, com um módulo você esquece de computador
    veja alguns modelos
    http://www.teclacenter.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categ oria&codigo_categoria=8&gclid=CKqOx9qFnq8CFQUGnQodkHYhbw

    OverZakk
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano

    Cara me da uma dica ai de que controlador eu posso pegar, tipo, vejo vários controladores com knobs de edição e talz, eu posso editar o efeito pelo controlador ou tenho que mexer mesmo e no modulo me fala ai que controlador de 61 teclas posso pegar no valor de até 1000 reais?

    petu_ce
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OverZakk

    Eu fiz um comparativo de vantagens e desvantagens de teclados controladores no seguinte tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257703/#7457388

    Isso poderá lhe ajudar a perceber melhor as diferenças entre os modelos e decidir o que mais se adequa ao seu perfil. Se não for o bastante, digite "teclado controlador" na busca que você encontrará vários tópicos sobre o assunto. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr E-413 por controlador midi Alesis Q49