Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50

Autor Mensagem
feh_l.j
Veterano
# mar/12 · Editado por: feh_l.j
· votar


nessevídeo o cara fala algo sobre wireless e Sonar... antes dele pegar no Ipad...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


feh_l.j
Veja o vídeo melhor, ele só fala que o J50 e o J80 tem integração com o Sonar, mas é cabeado via USB, funciona como o Apro, a Roland fornece o mapa midi de seus aparelhos dando uma superfície de controle bem legal

O wirelles serve para outra coisa pelo que eu entendi é para gravar usando iPhone, somente para o iOS, não vejo nenhuma vantagem para uma keytar pois não se trata de wirelles midi ( bem que poderia ser)

O IPad fornece um app editor muito bacana do jp80, como gostaria de um desses para o kronos

mauropsouza
Veterano
# mar/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Essa questão de sequencer é como eu disse, mais para gravar em casa no studio mesmo ao vivo gerlamente SE TOCA O AUDIO em LR com o click em um lado e o audio do outro no palco e o udio em LR no Pa, mas eu ja usei loop direto do sequencer. A possibilidade de dar pau é bem menor em relação aos Pcs. Ja sofri com isso... o teclado é um sitema mais simple e mais estável geralmente . Agora em se tratando de Apple a coisa é diferente pelo que me falam, mas nunca tive um :( .....quero pegar um Ipad em breve....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


mauropsouza
Eram... Agora que tão virando pc com teclas hehe

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


Eu não não consigo sequenciar no daw, porque tem que abrir programa de bateria, kontackt, sampler de num sei o que....eu prefiro ver na telinha do teclado...talvez por que eu tive um teclado por muito tempo que era o 01w com sequencer bem simples facil etc....deois o Tr que era parecido acho que me acostumei...agora com Motif tem coisas que todescobrindo ainda mas acho "perfeito"...pra mim claro ...nada ultraprofissional, só semi-profissional os sons de bateria, guitarras etc do Motif são bem legais....

feh_l.j
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
wirelles midi

pensava que fosse... :/
futuramente devem lançar algo assim...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


feh_l.j
Já lançaram
http://www.m-audio.com/products/en_us/MidAir.html

E de diversas empresas

feh_l.j
Veterano
# mar/12
· votar


aé! esqueci..kkkk

adriankey
Veterano
# abr/12
· votar


2012 Roland Jupiter-50 Synthesizer! acho que o fator mais importante não foi revisto. O preço.E muito caro para um teclado capado.
o novo sintetizador da Casio XW-P1 após 20 anos de hiato putzss ,tem mais recursos que este novo Jupiter.Com um preço cotado em 700 dólares e seus sons de sintetizadores não devem nada aos Roland.
Só ver os videos demos dele vão entender o que falo.
http://www.youtube.com/watch?v=fLrWoS0JXGs
Presets XW-P1
http://www.youtube.com/watch?v=NzZLtMXy73Y
demo
http://www.youtube.com/watch?v=5HtP4IjnZPo
apresentação
href="http://www.youtube.com/watch?v=wyWs87ebi-o&feature=related" target="_blank" rel="nofollow">http://www.youtube.com/watch?v=wyWs87ebi-o&feature=related
XW-G1 groove para DJs
http://www.youtube.com/watch?v=MIqa_Pd58Us&feature=related

silvG8
Veterano
# abr/12 · Editado por: silvG8
· votar


adriankey
Acabei de ver um problema que vai impossibilitar as vendas desse equipamento... o preço! Na SweetWater está por U$1999,00. Se isso serve de base para alguma coisa, abaixo alguns equipamentos de preço semelhante:
- DSI Tempest, U$1999,00
- Nord Electro 3, U$1999,00
- Kurzweil PC3LE7, U$1795,00
- DSI Prophet 08, U$2099,00
- Yamaha MOX8, U$1699,00

Enfim, competir com apenas alguns desses exemplos já é complicado, principalmente com o Electro 3. Apenas algumas idéias... :)


Eu já havia falado sobre o preço.
:)

adriankey
Veterano
# abr/12 · Editado por: adriankey
· votar


Esse Casio Casio XW-P1 ta me animando o preço e os recursos!
foto
http://www.casio.com.br/image/news/images/2012/XWseries/img04.jpg
Dados do site:
O XW-P1 é um verdadeiro sintetizador de performance que permite que usuários criem uma ampla variedade de sons a partir de diversos timbres predefinidos, incluindo o Sintetizador Solo, o Hex Layer e os timbres de Órgão com drawbar, bem como vários tipos de PCM internos e ondas Sintetizadas. A unidade também está carregada com diversas funções que são úteis para performances ao vivo. Pesando apenas 5,4 Kg e com um corpo fino, o XW-P1 pode ser alimentado com pilhas secas, possibilitando a performance em diversos locais ao vivo, do palco à rua.

Uma ampla seleção de timbres predefinidos garante acesso rápido em apresentações
■ 100 predefinições de Sintetizador Solo podem reproduzir sons de sintetizadores antigos e analógicos
■ 50 predefinições Hex Layer com até seis timbres para combinar sons
■ 50 predefinições de Órgão com drawbar podem reproduzir sons de Órgão com drawbar tradicionais
■ Um total de 420 Melodias PCM e predefinições de Bateria PCM foram produzidas a partir de amostras de diversos sons de instrumentos, como piano, guitarra e bateria

Recursos especiais facilitam a criação de sons para artistas exigentes
■ Um total de 311 ondas Sintetizadas internas reproduzem sons de sintetizadores antigos e analógicos
■ Um total de 2.158 ondas PCM foram incorporadas, incluindo dados de ondas da série CZ, o líder de vendas de sintetizadores digitais da Casio dos anos 80
■ Os usuários podem criar sons integrados ao sobrepor ondas do sintetizador analógico e ondas PCM
■ Os usuários podem produzir sons Hex Layer originais ao combinar até seis timbres predefinidos
■ Os usuários podem criar seus próprios sons de Órgão com drawbar ao usar os nove controles deslizantes

Diversas funções úteis para performances ao vivo
■ Os usuários podem atribuir configurações de performance para até quatro áreas designadas de teclado ao usar a função Performance
■ O Sequenciador de frase permite que os usuários criem e reproduzam frases musicais para aprimorar suas performances
■ O Sequenciador de passagem permite que os usuários criem e reproduzam diversos padrões de ritmo
■ A função Arpeggio pode executar arpejos automaticamente apenas com o pressionamento de teclas

Recursos úteis para serem usados em diversas performances ou produções musicais
■ Dados SMF ou dados de áudio salvos em um cartão SD podem ser reproduzidos ao tocar o teclado
■ Dispositivos MIDI, microfones, players de áudio e outros equipamentos podem ser conectados usando os diversos terminais de entrada e saída
■ Dispositivos MIDI ou equipamentos de áudio portáteis podem ser colocados no espaço de borracha designado

DuduXP
Veterano
# abr/12
· votar


Esse Casio me chama muito a atenção, e eu estou ancioso esperando a cegada dele ao BR.

pfrocha
Veterano
# jul/12 · Editado por: Moderador
· votar


****************Proibido anunciar.

Leia as regras.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


sei que não se pode fazer propaganda por aqui, mas...
quanto cobra?

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


E essa propaganda do Roland JUPITER 50 ai do lado no Fórum Cifra Club,acha que vai dar pé,eu achei muito caro ainda $6200,00 deveria valer $4500,00,mas a Roland disse que tem todos os sons SUPERNATURAL acústico do JUPITER 80.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela
Muito caro mesmo... , vale segurar as pontas e ir para o 80 direto, a diferença nao é tanta assim, ou escolher outro modelo mais em conta

Thallyz
Veterano
# ago/12 · Editado por: Thallyz
· votar


Concordo

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Não to querendo comprar não,só achei caro mesmo mas vai baixar,veja o exemplo do JUPITER-80,se me falha a memoria,quando saiu custava em torno de $10,000 agora tá por $ 8,000,esse JUPITER-50 daqui pro final do ano baixa pra $5,000.
Esse ano não invisto mais em teclado,tenho que comprar uma iluminação para poder fazer meus próprios eventos.
Vi um vídeo no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=n88ABqccErI
Um workshop nos EUA com Jordan Rudess demostrando o KORG Kronos,poderia vc me dizer se ele ta usando o 61 com teclas leves ou 73 com teclas pesadas,pois gostei muito do som e da performace.
Se for o de 73,não vi dificuldade nenhuma dele em fazer solos de Synth,Metais e Organ.pois quero adquirir um desses no próximo ano e queria um 73 teclas,Adoro teclados grandes para palco.

Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela

Se for o de 73,não vi dificuldade nenhuma dele em fazer solos de Synth,Metais e Organ.

Você tem que levar em consideração que é o Rudess quem tá tocando.

Quem é pianista está acostumado com teclas pesadas e não sente dificuldade alguma em usá-las, mesmo em trechos muito rápidos. Mas para quem não tem contato frequente com o piano ou teclados com teclas realmente pesadas, aí o negócio não flui tão bem.

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Berg Varela
Ficou caro com força! Não achei que vale isso... até porque a qualidade não deve ser primorosa como no JP-80. É o "teclado do Restart", mas é muito bem construído e o valor atual de R$8000 é compreensível.

Se cair a um preço mais acessível, eles tem uma grande chance de conquistar um mercado bem grande. É esperar e ver...

Uma outra coisa que vi e achei graça foi o valor do V-Synth GT atualmente. Fiquei feliz em ver que atualmente está saindo a R$10000 à vista em várias lojas!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela
Olha o tamanho do bicho meu hehe, é o 88 com certeza, aliás o Rudess toca em teclas pesadas tranquilamente, em teclas de Synth as mãos dele devem furar a maquina, coisa de quem é formado em Piano

Só para voce ter certeza do que eu estou falando, voce ve os cabos de audio que saem a esquerda do video, com a mao do JR mexendo na alavanca , tem mais de um palmo entre eles e a borda do Key, no meu 61, estes cabos tem 3 dedos de distancia apenas

Dia 27 / 08 eu te conto como ele toca hehehe

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, começaram as promoções de JP-50, hein?
O natal tá chegando... vamos coçar os bolsos!!!

Berg Varela
Veterano
# nov/13
· votar


Teclacenter ROLAND JUPITER-50 R$5708,00
Só ouvir o JUPITER-80,mas se tiver a mesma timbragem,é uma maquina.
não perdendo em nada para o MOX e o KROME.

André Luiz Keys
Veterano
# nov/13
· votar


Os sons básicos do Jupiter-80 e Jupiter-50 são os mesmos, e ambos utilizam o mesmo conversor de áudio, sendo assim, o som é exatamente o mesmo.

A diferença principal é que no JP-80 pode-se misturar até 10 sons enquanto no JP-50 são até 6 sons simultaneos.

A polifonia do JP-80 é 256 e do JP-50 é 128.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Berg Varela

É top, meu amigo... não há dúvida!!!

E por este preço no Brasil está muito bom... mas eu vou resistir... eu tenho FORÇA!!!

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


Opnião de um tecladista que eu conheci, ja testou os dois krome e jupiter 50
O jupiter ganha de lavada, tem muito mais peso,

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


Opnião de um tecladista que eu conheci, ja testou os dois krome e jupiter 50
O jupiter ganha de lavada, tem muito mais peso,

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Gugu tecladista

Não posso deixar de observar... seu nick é lindo!!! Mimoso!!!

Quando o vocalista vai te apresentar no palco, como é que ele diz?

André Luiz Keys
Veterano
# nov/13
· votar


Tecladista da cantora Aline Barros usando o Jupiter-80:
http://twitcasting.tv/aline_barros/movie/25950871

Ensaio das músicas do novo CD.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


As vezes me chamam de Gugu mesmo, que é como todo mundo me conhece desde criança, ou de Augusto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50