Ableton Live 8 + Nanopad Korg e Reason 3 + Controlador Ozone, Como Ligar?

    Autor Mensagem
    Westarloni
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Westarloni


    E aí amigos?
    Estou com um problema aqui.

    Estou tentando usar o controlador Nanopad da Korg no Ableton Live 8, junto com o M-Audio Ozone ligado no Reason 3, só que o som do Ozone está igual a o do Nanopad, ou seja, sai o som programado no Live 8.
    Já olhei os drives, as configurações.
    Então, o Reason desliga e o Live faz o som do nano (que é oque eu quero) e o som do Ozone (que eu queria no Reason). E mais, o som do Live só sai no falante do notebook e nas saídas de fone.

    Será que não tem como ligar os dois equipamentos em dois programas simultâneos separadamente não? (Obrigado, um abraço)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não tem como abrir dois programas com uma placa de som, não dá para fazer isso, pois um se apodera da placa e não libera para mais nada, poderia estar usando uma segunda placa, por exemplo a onboard e deixa-la como placa de comunicação, faço isso no W7 para deixar a off com a DAW e a on para internet, mas nunca testei com os seus propósitos

    Uma solução é usar os dois controladores na mesma DAW e trabalhar com canais midi diferentes, aí eles funcionam com sons difrentes

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Westarloni
    Será que não tem como ligar os dois equipamentos em dois programas simultâneos separadamente não? (Obrigado, um abraço)

    Tem sim. Você abre primeiro o Live! e depois o Reason. O Reason vai ficar no modo Rewire, ou seja, escravo do Live! No Nanopad, escolha o canal MIDI 1, e, no Ozone, o canal MIDI 2. No Live! você vai criar uma canal de áudio e escolher a saída dele como sendo o Reason, no canal 2. E lá no Reason, voc~e vai colocar o device que você quiser (por exemplo, Subtraktor) no canal 2. É mais ou menos isso aí...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tmurback
    Esse lance do Rewire é novo para mim ainda, valeu o coment, ainda nem coloquei o notion 3 para trabalhar com o Sonar via Rewire... tenho que tirar um tempo para isso

    Westarloni
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Westarloni
    · votar


    Edson Caetano
    A ideia e bacana só que é meio difícil pra ter duas placas no note. Será que não existe algum programa que separa os drives e manda pra mesma placa só o áudio?

    tmurback
    O Reason vai ficar no modo Rewire, ou seja, escravo do Live!
    kkkk, boa esta.
    Só que quando eu abro o Live pra depois abrir o Reason, o Reason dá pane e tenta fechar, parece que o que não aceita ser comandado por outro programa, mas quando eu abro o Reason e depois o Live, os dois funcionam perfeitamente, só que o programa que estiver maximizado na tela é que manda no Ozone.

    Westarloni
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguém mais?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ableton Live 8 + Nanopad Korg e Reason 3 + Controlador Ozone, Como Ligar?