Tecladista sempre ao fundo do palco.

    Autor Mensagem
    Bruno.C.B.
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bruno.C.B.


    Olá amigos. Esquecendo os topicos anteriores, gostaria de traser de volta uma bela polemica. Porque raios os tecladistas ficam sempre ao fundo do palco? Vemos isso em banda pequenas, em bandas grandes... sao poucos os tecladistas que se colocam a frente no palco e tem a atenção que merecem. Enfim, você, fica mais atras ou mais na frente?

    Greenwood
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bruno.C.B.

    Fundo de palco é pra bateristas e roadies!
    Na época que eu tinha banda, meu lugar sempre estava reservado à esquerda do vocal... bem na frente!

    Bruno.C.B.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E o meu também... mas é só parar pra ver, sempre estao lá atras.

    Thallyz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Na minha igreja fico ao lado do batera. Tem um mini palco pros músicos e cantamos e tocamos "em linha".
    No ar livre acontece a mesma coisa! ! !

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu equipo é caro, monto no lugar mais seguro e com menos acesso de pessoas passando, isso acaba sempre em uma lateral ao fundo, não vejo problemas, não sou eu que vou ter que fazer estripulias para agitar a galera mesmo

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    também não sou muito amigo desse visual atual de tecladista no fundo do palco, sem sou de me enfiar mais a frente

    geralmente assim:
    foto1

    mas já me colocaram na frente total:
    foto2

    mas não adianta, quando o palco é pequeno, ou é festival de banda onde já está tudo pronto (retorno e directs) acabo tendo que ficar no fundo mesmo o que visualmente é ruim porque não vejo uma galera e eles também não veem tudo que tem no palco
    foto3

    mauropsouza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    legal o tópico....
    acho que só fora do Brasil é mais valorizado essa coisa de tecladista na frente aqui só alguns poucos ousados ou leader band como Ivan Lins e André Valadão é que fazem a festa na frente da galera....eu ja gostei de ficar bem na frente quando era lider de banda e fazia bastante backing vocal e solos tb. hoje prefiro mais a zaga mesmo ou a lateral direita ou esquerda, não sou mais centroavante,rsrsrsr...

    Peterson Pessoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    "Divagações sobre o papel do tecladista no palco"

    Se você executa a função de arranjo (não toca nenhum tema marcante, nenhum solo cabuloso, só fica fazendo "cama" para o resto dos instrumentos melódicos) você é praticamente um "backing track humano"! Logo, sua banda tentará te colocar confortavelmente (ou não) o mais distante do público

    Se você é o dono da banda, etc... Aí você fica onde quiser (geralmente chapado no meio do palco, quase na galera!), independente da estrutura técnica do local (geralmente você vai atrasar a montagem, porque o povo da técnica já havia colocado o direct box - MONO - lá do lado do baterista, no cantinho sem iluminação...)

    Se você é um virtuose, aparece bastante nas músicas, etc... caso caiba, acho que você requisitará uma lateral só pra você. O único porém é que o cameraman vai ter que se esforçar pra pegar sua execução, por causa do ângulo e da distância do centro do palco...)

    Se você é de banda grande, conceituada, em palco grande, NO PROBLEMA, haverá um praticável de 2x3m no qual você poderá colocar todos os seus Nords, Motiffs e tops da vida, tudo ligado em stereo, sobra espaço pra uma mesinha pra você deixar sua dose de uisque no palco e o câmera sempre te focaliza bem em tomadas panorâmicas, posto que você está a mais de meio metro do chão. olhando a galera lá embaixo... Legal, não?

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu equipo é caro, monto no lugar mais seguro e com menos acesso de pessoas passando, isso acaba sempre em uma lateral ao fundo, não vejo problemas, não sou eu que vou ter que fazer estripulias para agitar a galera mesmo
    "Divagações sobre o papel do tecladista no palco"

    Se você executa a função de arranjo (não toca nenhum tema marcante, nenhum solo cabuloso, só fica fazendo "cama" para o resto dos instrumentos melódicos) você é praticamente um "backing track humano"! Logo, sua banda tentará te colocar confortavelmente (ou não) o mais distante do público

    Se você é o dono da banda, etc... Aí você fica onde quiser (geralmente chapado no meio do palco, quase na galera!), independente da estrutura técnica do local (geralmente você vai atrasar a montagem, porque o povo da técnica já havia colocado o direct box - MONO - lá do lado do baterista, no cantinho sem iluminação...)

    Se você é um virtuose, aparece bastante nas músicas, etc... caso caiba, acho que você requisitará uma lateral só pra você. O único porém é que o cameraman vai ter que se esforçar pra pegar sua execução, por causa do ângulo e da distância do centro do palco...)

    Se você é de banda grande, conceituada, em palco grande, NO PROBLEMA, haverá um praticável de 2x3m no qual você poderá colocar todos os seus Nords, Motiffs e tops da vida, tudo ligado em stereo, sobra espaço pra uma mesinha pra você deixar sua dose de uisque no palco e o câmera sempre te focaliza bem em tomadas panorâmicas, posto que você está a mais de meio metro do chão. olhando a galera lá embaixo... Legal, não?


    Hahaha!!! É desse jeito mesmo!!!

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tecladista fica no fundo pra quando a guitarrista ir de Ré, ele entrar sem Dó =P

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tecladista fica no fundo pra quando a guitarrista ir de Ré, ele entrar sem Dó =P

    na verdade o que varias vezes entrou sem dó na Ré do guitarrista foi meu suporte Stay
    já deram muitas costadas naquela pontinha da Stay

    :)

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    srsrsrsrsr, ideal é ficar na lateral do palco, preferência na ponta direita. Na zaga fica a bateria, na ponta esquerda pode ser o baixo, e no comando de ataque o guitarrista e o vocalista. Acho que assim fica bem justo pra todo mundo. Mas como disseram aí, o tecladista tem que ser IMPORTANTE, de fato, pro som da banda. Se o manolo só faz cama com strings, melhor seria se nem estivesse lá, rssrsr, pois está queimando o filme dos tecladistas! Vocês nunca veriam , por exemplo, um Jon Lord escondido em shows do Deep Purple, e olha que ele tinha ninguém mais, ninguém menos que Ritchie Blackmore dividindo palco com ele! Mas basta ouvir qualquer coisa do Purple pra ver a importância que o homem tinha pro som!

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom dia, aquí na igreja onde eu toco fico do lado esquerdo, mas acho que para o tecladista atrás ou do lado é a posição mais adequada pois o teclado é um instrumento fixo, e o teclado é um instrumento que exige concentração.

    PeterBull
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sou o mais escondido da banda mas meu teclado é o que tem o volume mais alto....kkkkkk

    Zuando!

    Não importa se eu apareço ou não quem sabe um tikim percebe o som que a gente manda!

    Toco acordeon tbm nos bailes ai na hs de dibuiá na sanfona apareço mais que o cantor...kkkk

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Na moral,

    Curto ficar fora da Midia! Fundão total. De preferência com todo o back na minha frente.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ultimamente tenho encontrado paucos com 3 elevacoes no fundo uma para o batera ai eu fico em uma e os metais na outra fica legal nao me importo muito com o lugar mas o meu som tem q aparecer fico puto quando desco do pauco em alguem fala q nao tava ouvindo o teclado

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, independente da posição, me importo mais com a execução pois se estiver tudo redondo, certamente chamará a atenção.

    Se o palco for grande e tiver aquelas elevações pra bateria e teclado, gosto de ficar mais atrás, ao lado do batera. Em outros casos, opto por uma das laterais, visto que tecladistas possuem mobilidade de palco quase nula. Já quando o palco é minimo, o jeito é se amontoar em qualquer canto (geralmente no fundo), como aconteceu nesse exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=mLm4OCr0Vm8

    Peterson Pessoa
    huahuahuahuahuahuahuahuauhauhahuauhhuahuahua

    Videomaker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Gugu tecladista
    fico puto quando desco do "pauco" e alguem fala que não tava ouvindo o teclado

    Por isso é bom cada banda ter seu próprio técnico de som.
    Há muitos técnicos de P.A. que tentam "queimar" outras bandas.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vc gosta ein...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    legal!!!!

    se subir 4 tópicos, aparece nos gols do fantástico e pede música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladista sempre ao fundo do palco.