Meu teclado não possui acompanhamento de bateria

    Autor Mensagem
    Gabriel De Lirios
    Veterano
    # mar/12


    Gostaria da opinião de vocês, sobre o que eu deveria fazer estando nessa situação...
    Uma vez que o teclado não possui acompanhamento, o meu aprendizado é dificultado =/

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Compre (físico) ou baixe (virtual) um metronomo!

    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gabriel De Lirios

    Se você quer ajuda, seria muito importante você dar mais informações como a marca e modelo do seu teclado e qual o seu objetivo com o aprendizado.

    De qualquer forma, saiba que existem categorias diferentes de teclados como: arranjadores (têm acompanhamento), sintetizadores (não têm acompanhamento), controladores (não têm acompanhamento) e piano digital (não têm acompnhamento). Tudo isso geralmente.

    Portanto, parece que seu desejo era ter um teclado arranjador, são teclados mais fáceis de aprender, de manipular, mais baratos, ideais para iniciantes que querem treinar sozinhos.

    Já sintetizadores, controladores e pianos são mais profissionais, mais difíceis de mexer e tocar, mas em compensação, se você começar com um teclado desses, pode evoluir muito mais, pois irá exercitar a mão esquerda, algo fundamental para qualquer tecladista que se preze.

    Sem falar que ter um teclado mais profissional é muito mais "legal"...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se precisa de acompanhamento...

    Compre (físico) ou baixe (virtual) um metronomo!

    Não falou quanto tem ou se quer investir $$
    eu trocaria de teclado para um mais adequado as necessidades

    Tem um pedalzinho que eu comprei da Boss, se chama loop station, o meu é o antigo RC2, já tem novas versões bem melhores, ele já tem uma porrada de baterias para te acompanhar, com o detalhe que você pode criar todo o seu acompanhamento ... é MUITO LEGAL, custa uns 600 mango a nova versão, o meu deve encontrar no ML por uns 450,00

    Fica a dica

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gabriel De Lirios
    só de curiosidade qual seu teclado?

    você que somente uma bateria, ou quer aquelas coisas de arranjador com bateria, baixo piano, flauta sax, e tudo mais que tocam de acordo com o acorde...

    em hardware você encontra as antigas usadas BOSS DR e tem vários modelos na série, vi no mercado livre e tem preços a partir de 400, 500 e subindo... eu pesquisaria sobre a DR550
    da zoom também existe algumas antigas também nesse preço

    mais em conta e mais simples, tem os pedais de efeitos pra guitarra da zoom o G1 vem com alguns ritmos e metronomo, mas não são todos os ritmos é mais rock, blues.... e mais chato de mexer no tempo que não é por + e - são algumas velocidades fixas
    das vantagens vi novas no ML por 150,00 e se você não tem onde ligar varias coisas na sua casa por não ter mixer, você pode passar o sinal do teclado por ela, (cria um patch bypass)


    de software estava aolhando alguns free aqui do cifraclub:
    que somente li a descrição e nunca testei

    http://www.audioware.com.br/download-908-drumstation.html

    http://www.audioware.com.br/download-854-drumsite.html

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sobre o que eu deveria fazer estando nessa situação...
    Troca de teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu teclado não possui acompanhamento de bateria