Controlador + Notebook, Stereo, Direct box?

    Autor Mensagem
    cabeloc4
    Veterano
    # mar/12


    Olá, eu tenho um controlador Keystation 88es e um notebook, o som é emitido pela saida P2 de Fones no notebook, eu ligo o notebook na mesa através desta saída, porém, o som está ficando péssimo, os timbres são lindos no fone de ouvido, mas quando ligo na mesa a coisa fica uma ''merda'' ' pesquisei e descobri que a saida do notebook é STEREO mas o cabo que eu ligava nela era desbalanceado, ou seja, MONO, tive a idéia de comprar um cabo STEREO e ligar direto na mesa, porém vi num forum aqui no cifraclub que quando ligo a saida de fone de ouvidos na mesa, a impedância é totalmente incompativel, por isso o som acaba ficando distorcido mesmo com cabo balanceado, isso gera a necessidade de comprar uma DIRECT BOX, para ela regular a impedância, porém a direct box só tem uma saida de audio para a mesa, eu gostaria de saber se para ligar em STEREO em dois canais na mesa é necessário ter duas direct box e ligar uma em cada canal na mesa? quero um som STEREO e sem distorção, como faço essa ligação corretamente? Obrigado.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cabeloc4

    Normalmente para esta ligação não é necessário utilizar um direct box. Penso que se você trabalhar com um volume menor no notebook e controlar o ganho na mesa, você terá um resultado satisfatório.

    Outra questão é sobre o cabo. Você pode fazer um cabo Y, com uma ponta P2 estéreo e duas pontas P10 para ligar na mesa.

    Caso você realmente faça questão do DI, existem modelos que trabalham com dois canais simultaneamente com o Behringer DI-20.
    http://www.behringer.com/EN/Products/DI20.aspx

    Espero ter ajudado.

    Starllan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Amigo, se você quer som de qualidade razoável, não use placa onboard do seu note... compre uma UCA222 ( Placa de som externa ) que dá para você fazer misérias com esta plaquinha e custa pouco em comparação com seu beneficio... suficiente para quem inicia no mundo do VST.. até eu que uso teclado arranjador totalmente sampliado, consigo usar todos os canais de ritmos sem problemas de latência... O único problema que acontecia as vezes era de estralos que consegui resolver da seguinte forma.. fiz uma configuração no windows 7 mais leve só para tocar , desligo o antivírus, e principalmente desligo o wirelles... problema resolvido. depois de tocar volto tudo ao normal.

    cabeloc4
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Luiz Keys

    Obrigado pela resposta, mas eu acho que seria necessário o uso de uma DI para regular a impedância já que a saida do fone é totalmente distorcida para a mesa, e como você falou, se eu ligar um p2 stereo saindo do notebook em um Y para 2 P10 STEREO e ligar em dois canais na mesa, vai sair essa distorçao do timbre? vai ficar um timbre bonito?
    Por que no fone de ouvidos é lindo, mas quando ligo na mesa fica horrivel.. valeu

    waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pega uma interface de áudio. Uma UCA-222 é bem baratinha e já ajuda, mas se puder, investe um pouquinho mais e pega algo melhor.

    JeanCarlo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nosso amigo André Luiz Keys mostou um equipo que é realmente interessante pra nós tecladistas. No seu caso, você vai ter que colocar o sinal no direct, então porque não comprar um com 2 canais? Eu inclusive passei hoje na loja aqui em SAP, e vi o preço aqui: R$89. acho que a média é essa! Com relação à placa de som, investe nessa Behringer aí, boa placa, usei por muito tempo.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cabeloc4

    mas eu acho que seria necessário o uso de uma DI para regular a impedância já que a saida do fone é totalmente distorcida para a mesa, e como você falou, se eu ligar um p2 stereo saindo do notebook em um Y para 2 P10 STEREO e ligar em dois canais na mesa, vai sair essa distorçao do timbre? vai ficar um timbre bonito?

    Como comentei tenho usado sem DI, e sem distorção.. o grande lance é mandar um sinal tipo 50/60% no note e controlar o volume na própria mesa. Se vc mandar um sinal de volume 100% no note, a chance de distorção aumenta.

    cabeloc4
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu então galera! muito obrigado por todas as respostas.. Vou comprar uma UCA-222 pra ver, e depois posto aqui o resultado.. Obrigado!

    mark_valey
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: mark_valey
    · votar


    Eu achei alguns esquemas de cabos Y aqui mas parece que nenhum deles é de estereo para 2 monos. alguém aí teria um esquema desses?

    EDIT:
    Achei um esquema utilizando um p2 estéreo macho e de p10 mono fêmea. Será que se aplica no caso de 2 P10 machos também?

    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comprei o Uca 222, liguei na mesa e.. melhorou a qualidade, porém ainda feio perto do fone, não sei oque faço.. comprei controlador pra sair mais barato e ja gastei mais do que se tivece comprado um teclado completo.. q.q

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador + Notebook, Stereo, Direct box?